Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

SPL Goleta

Recommended Posts

ainda qro saber o segredo do ''mago'' hehehehe

e qnto ao tapinha no bassboost eh no player? ou no eq. do player?

O tapinha é no cross Clarion (MCD360). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm xique esse cross !

tenho um p7180 vo experimentar aumentar o bassboost dele e testar entao, o fods q nao sei em q faixa ele atua, algm sabe?

e o nany deve faze macumba pros paioni aguenta o tranco e toca mais q o normal !!!

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar minha opinião, eu tinha um SD1500 anterior a esse modelo sdm tocando 4 clarions de 10" e estava forte pakas, hoje coloquei o SD1500smd e garanto, está bem melhor que antes, mais forte e o BASS mais pesado...ta show...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, eu ouvi o som do Ernany ontem!

Tava fora do normal, o que deve ter macumba deve ser essa nova SD1500 SMD pq não tem logica SD fazer o que estava fazendo!

Mais claro, com uma ajuda de um Cross de R$300,00 tbm! hehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que descobri o cross que ele usa,o meu já vai ser encomendando na segunda pra usar na minha 1200D e ver se dar uma melhorada.

Mas ernany,uma coisa que te digo,esse set esta fora do normal mesmo,se a sd evoluiu desse tanto num modulo de 1500 em smd,o que esta pra vir nos irmãos maiores.

Ha e não se esqueça,domingo quero ver você com seu T2 no campeonato. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sem falar que os 308 tem o pico em 10hz mais baixo que o 309 numa mesma caixa e sintonia!

Os 308 ali concerteza fizeram a diferença! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que descobri o cross que ele usa,o meu já vai ser encomendando na segunda pra usar na minha 1200D e ver se dar uma melhorada.

Mas ernany,uma coisa que te digo,esse set esta fora do normal mesmo,se a sd evoluiu desse tanto num modulo de 1500 em smd,o que esta pra vir nos irmãos maiores.

Ha e não se esqueça,domingo quero ver você com seu T2 no campeonato. :legal:

Rodrigo troquei meu SD1500 anterior pelo SMD e confirmo que melhorou bem, surpreende mesmo e não uso cross nenhum só o player 6350, pensei que iria trocar 6 por meia duzia mas não, não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo troquei meu SD1500 anterior pelo SMD e confirmo que melhorou bem, surpreende mesmo e não uso cross nenhum só o player 6350, pensei que iria trocar 6 por meia duzia mas não, não é a mesma coisa.

Oh shit!

Quero ouvir um SD1500SMD agora... Quem sabe um SD4000 pro meu set, mas não tem ele 2 ohms né ? Pq eu ligaria em 4 ohms... 4000w dia-a-dia é MUITA coisa, haja bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sem falar que os 308 tem o pico em 10hz mais baixo que o 309 numa mesma caixa e sintonia!

Os 308 ali concerteza fizeram a diferença! :legal:

Ja tive um 308, depois substitui por um 309, usando mesma caixa, duto.. e digo, nao saberia dizer qual a diferença entre os dois..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um 308, depois substitui por um 309, usando mesma caixa, duto.. e digo, nao saberia dizer qual a diferença entre os dois..

eu tinha instalado 2 308 pra um amigo ele quiz por os 309 e por fim nos 2 chegamos a um concenso :o 308 desce mais e tem um timbre mais macio, minima coisa soh que tah muito acostumado pra saber!!!! mas eh verdade na minha opiniao o melhoir de tds eram o 306!!!!!sem duvida!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oh shit!

Quero ouvir um SD1500SMD agora... Quem sabe um SD4000 pro meu set, mas não tem ele 2 ohms né ? Pq eu ligaria em 4 ohms... 4000w dia-a-dia é MUITA coisa, haja bateria!

pra mim 1500rms dia-a-dia bem alimentado com subs que rendem bem já muita coisa, mas ainda vou colocar um SD2000 nesses subs, só sair o smd que compro ele. :legal:

ah o SD4000 tem em 2ohms sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim 1500rms dia-a-dia bem alimentado com subs que rendem bem já muita coisa, mas ainda vou colocar um SD2000 nesses subs, só sair o smd que compro ele. :legal:

ah o SD4000 tem em 2ohms sim :legal:

tenhu o 2k5 e nos t2, porem tenhu vontade d epor mais modulo, intauw ou coloco um 5k2 ou ateh mesmo um sd4000, mas nao sei tds dizem pra mim deixar o o 2k5 pelo fato de dar aquela "MEGA APIMENTADA QUANDO ACENDE A LUZ DO CLIP" e digo em breve vou postar videos, cm a caixa nova de 148 litros a 26hz o unico que vi mexer o vidro da frente igual tah mexendo e o carro do diorgenes !!!!!!tah terrivel

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu digo q tem diferença pq tem!

Foi a mesma coisa qdo troquei os 307 pelos 308! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha instalado 2 308 pra um amigo ele quiz por os 309 e por fim nos 2 chegamos a um concenso :o 308 desce mais e tem um timbre mais macio, minima coisa soh que tah muito acostumado pra saber!!!! mas eh verdade na minha opiniao o melhoir de tds eram o 306!!!!!sem duvida!!!

abraços

:+1

Tava lendo seu perfil, vc conseguiu o mesmo resultado SPL do que eu!

Porem eu tinha 6 Pioneer 308 no mesmo modulo que você Stetsom 2k5! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisa de uma caixa um pouco maior para o 309 fazer a mesma coisa q o 308... mai o SPL do 309 eu acho mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

tenhu o 2k5 e nos t2, porem tenhu vontade d epor mais modulo, intauw ou coloco um 5k2 ou ateh mesmo um sd4000, mas nao sei tds dizem pra mim deixar o o 2k5 pelo fato de dar aquela "MEGA APIMENTADA QUANDO ACENDE A LUZ DO CLIP" e digo em breve vou postar videos, cm a caixa nova de 148 litros a 26hz o unico que vi mexer o vidro da frente igual tah mexendo e o carro do diorgenes !!!!!!tah terrivel

abraço

um SD4000 seria bem vindo no seu projeto, mas precisa de mais alimentação aí é mais peso, mais gastos... tem vantagens e desvantagens, mas se está terrível só investiria em algo pra sempre ter uma tensão alta, pois sabemos que isso faz diferença demais no SPL... Mas a linha SD smd vale a pena conferir...

Compartilhar este post

Link para o post

um SD4000 seria bem vindo no seu projeto, mas precisa de mais alimentação aí é mais peso, mais gastos... tem vantagens e desvantagens, mas se está terrível só investiria em algo pra sempre ter uma tensão alta, pois sabemos que isso faz diferença demais no SPL... Mas a linha SD smd vale a pena conferir...

EH PENSANDO BM !!vale mais a pena por bateria a vontade(eu tenhu uma optima yeloww to dem 55 no cofre) e uma estacionaria lixo atras do banco, acho qeu inves de por sd4000 colocaria um xs 3100 atras do banco e dava mais um gaz ainda no 2k5, pois nao adianta por modulo mais forte e ter mesma alimentaçao!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tava lendo seu perfil, vc conseguiu o mesmo resultado SPL do que eu!

Porem eu tinha 6 Pioneer 308 no mesmo modulo que você Stetsom 2k5! :legal:

eh cara 146 db a 38hz cm "apenas" um 2k5 eh bastante!! mas fala ae mas vc fez 146 db a mais de 38hz neh?

pois o pico dos pioneer eh mais alto ne, quando hz?

abraçao e valeu

Compartilhar este post

Link para o post

EH PENSANDO BM !!vale mais a pena por bateria a vontade(eu tenhu uma optima yeloww to dem 55 no cofre) e uma estacionaria lixo atras do banco, acho qeu inves de por sd4000 colocaria um xs 3100 atras do banco e dava mais um gaz ainda no 2k5, pois nao adianta por modulo mais forte e ter mesma alimentaçao!!!!

abraçao

ah velho com certeza a 2k5 iria render muito melhor com mais alimentação, principalmente nas mais baixas, FATO. Arriscaria primeiramente nisso, uma alimentação melhor, depois se achar necessario um modulo mais forte pensaria no SD4000

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara 146 db a 38hz cm "apenas" um 2k5 eh bastante!! mas fala ae mas vc fez 146 db a mais de 38hz neh?

pois o pico dos pioneer eh mais alto ne, quando hz?

abraçao e valeu

Eh bastante por ser 2 de 12" a 38hz.

Mais bem q o pico do T2 deve ser bem nessa fs.

eu fiz 146dB concerteza foi numa fs mais alta, usei musica!

Provavelmente foi em 50hz a 60hz!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que estou com dois problemas, um modulo pros meus T2 e a caixa pra eles,pois que subs complicados pra se acertar a caixa.E também um modulo que tenha força suficiente pra mante-lo com toda força.

Hoje com meus 307d4+ 1200d, já consegui 139 db,e não quero ficar mais nessa casa de 139,quero passar pros 140....

Luan assim que possível me dê ajuda na minha caixa.

E tem mais,domingo próximo,vai ter um campeonato aqui em GYN,e vamos ver o que vai sair em cada carro.Sei que vai ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto... saiba que o redin nao ia engolir.. rsrs.. o som tava forte por causa dos 308 e do cross.. hehe.. nao era por causa do amp (sd1500)

redin.. eu tenho uma saveiro com 20 309 que engolem toda hora 20 308 por ai... seu carro tem 6 309 que TOCAM mais forte que o 308 e um stetsom 2k5 que é 1000w mais forte que meu sd1500... nao entendo a preocupaçao.. será mesmo que o crossover é o bixo da goiaba?? e pq tava tocando forte, mesmo com o bass boost zerado? eu quase nao uso o boost do cross.. o lucas viu...

outra coisa.. eu uso o mcd360 pq nao tenho outro cross.. poderia por um pyramid cr-82 ali que o resultado seria o mesmo..

edit: montei com os 308 tambem pq era o que eu tinha aqui parado..

se eu montar com 309 eu garanto que fica mais forte ainda.. tem mais area e maior excursão = mais volume de ar deslocado.. mais pressão ainda.. rsrsr

pessoal nao aceita.. incrivel.. nem vendo.

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

pronto... saiba que o redin nao ia engolir.. rsrs.. o som tava forte por causa dos 308 e do cross.. hehe.. nao era por causa do amp (sd1500)

redin.. eu tenho uma saveiro com 20 309 que engolem toda hora 20 308 por ai... seu carro tem 6 309 que TOCAM mais forte que o 308 e um stetsom 2k5 que é 1000w mais forte que meu sd1500... nao entendo a preocupaçao.. será mesmo que o crossover é o bixo da goiaba?? e pq tava tocando forte, mesmo com o bass boost zerado? eu quase nao uso o boost do cross.. o lucas viu...

outra coisa.. eu uso o mcd360 pq nao tenho outro cross.. poderia por um pyramid cr-82 ali que o resultado seria o mesmo..

edit: montei com os 308 tambem pq era o que eu tinha aqui parado..

se eu montar com 309 eu garanto que fica mais forte ainda.. tem mais area e maior excursão = mais volume de ar deslocado.. mais pressão ainda.. rsrsr

pessoal nao aceita.. incrivel.. nem vendo.

Não estou desmerecendo a SD1500 SMD não, mais vamos falar a verdade.

Você tem 150ah de XS Power, Crossover Clarion MCD60, CD Player 7!

Os 309 vai render mais SPL concerteza!

Uma comparação rapida!

Se nois pegar o 308 e colocar na mesma caixa de um 309 (litragem e duto)

F-3 do 308 vai ser 5hz abaixo do 309.

Pico do 308 vai ser 10hz abaixo do 309.

Porem o pico do 309 vai ser 0,9dB maior que o do 308!

Se o crossover é o bixo da goiaba eu não sei, só sei que eu qro aposentar meu cross pyramid e meu dvd pioneer 4900!

Alem de substituir as bateria 150ah convencional pelas de Gel ou AGM.

Ae eu tenho certeza que o som será outro, vai supreender tanto eu (dono) como quem ouvir! (igual quem ouviu o seus 4 na Sd1500).

Ah, falar que vc com seus 20 309 da saveiro engole 20 308 é mais do que esperar!

Voce com o conhecimento que tem, com os equipamentos que tem e vim um outro que nem sabe o que é sintonia engulir você é pedir pra ir pra roça mesmo! kkkkk

Mais enfim, parabens ae pelo som!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente o cara fez o que todo mundo fala que nao acontece. agora o carro chefe ali são varios mas no final o que ta tocando e uma sd 1500 e isso ninguem pode negar... depois coloco meu video aqui com 4 pionners tb ernany

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...