Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gigante

NAR 10sw2 Ruidos

Recommended Posts

Então galera, boa noite.

Seguinte, montei meu primeiro set de SQ com ajuda do pessoal aqui do forum.

O set é o seguinte:

Player Kenwood X595

Kit Morel Tempo de 6

sub NAr 10sw2

RCA Knukonceptz Karma 4 canais

Toda instalação foi feita por mim mesmo, inclusive a caixa.

Pesquizei sobre litragem do nar e cheguei a uma caixa de aproximadamente 25l selada. Porém após instalado o sub ele apresenta ruidos HORRIVEIS quando som médio alto.

No inicio tentei melhorar apenas com configuração. Depois achei que a litragem estava errada, e por ter feito ela de compensado de 20mm, então fiz uma caixa de aproximadamente 53lt selada com MDF de 15mm. Nada mudou.

Ouvindo dentro do carro (Tenho um STILO), o sub é suficiente, mas se eu abro o porta, não ouço nada bom. Como não conheço ninguem que tenha um sub destes na minha cidade, eu não tenho como comparar. Para melhor ilustrar isso, gravei um vídeo que mostra essa vibração.

Vlwww galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, até onde eu sei selada é só pra dentro mesmo! se abrir a mala o som morre.

mas...

Compartilhar este post

Link para o post

cara comprei um sub desse tambem, mas ainda nao instalei ele.

Essa caixa que esta no video é a e 25L ou a de 53L?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de ruído dificilmente é problema no sub, a não ser que esteja batendo bobina, aí já era,tem que recondicionar. No vídeo não dá pra perceber direito o que é, mas o negócio é ir isolando os equipamentos (player, RCA, aimentação, amplificador e sub)até descobrir o culpado.

Agora, pra tocar com o porta malas aberto não use esse sub, ele não é pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

53 litros selada para esse sub é assassinato. Perderá todo o controle. Na verdade, 25 litros é caixa para qualidade e mandando pouca potência. No Gol da NAR eles usam esse sub com 20 litros.

No youtube não dá para ter uma noção exata, mas vou dar uns pitacos.

1. Pode ser a caixa, diminua a litragem e não abra a mala com uma selada.

2. Pode ser a calota mal colada. Ela vibra e faz um ruído esquisito.

3. Pode ser a aranha, que está com a deflexão errada e não mantém o controle do cone.

Nos casos 1 e 3, o barulho é da bobina batendo no fundo. Sinal de que está saindo de excursão e pode queimar o sub.

No caso 2, basta colar melhor, mas a cola é especial para isso. Não use superbonder que atacará o cone.

No caso 3, mande o sub para a fábrica que eles dão um jeito.

Uma dica é procurar o Zé Virgílio, em Vitória da Conquista. Ele resolverá seu caso.

Edit: em tempo, este sub não é o 10SW2, é o 1004SW2.

Editado por RJ Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

é dos novos então???

me PARECEU ser sub descontrolado

mas como foi citado que o barulho existia antes tb, com caixa de 25L, acho que não sei... descontrolar tanto assim até com pouca coias de volume a mais que o recomendad?

enfim, e quanto de potência está sendo enviada ao sub? e como está o player quanto a EQ, loudness e reforços de grave???

Compartilhar este post

Link para o post

cara comprei um sub desse tambem, mas ainda nao instalei ele.

Essa caixa que esta no video é a e 25L ou a de 53L?

Essa é a de 25l

53 litros selada para esse sub é assassinato. Perderá todo o controle. Na verdade, 25 litros é caixa para qualidade e mandando pouca potência. No Gol da NAR eles usam esse sub com 20 litros.

No youtube não dá para ter uma noção exata, mas vou dar uns pitacos.

1. Pode ser a caixa, diminua a litragem e não abra a mala com uma selada.

2. Pode ser a calota mal colada. Ela vibra e faz um ruído esquisito.

3. Pode ser a aranha, que está com a deflexão errada e não mantém o controle do cone.

Nos casos 1 e 3, o barulho é da bobina batendo no fundo. Sinal de que está saindo de excursão e pode queimar o sub.

No caso 2, basta colar melhor, mas a cola é especial para isso. Não use superbonder que atacará o cone.

No caso 3, mande o sub para a fábrica que eles dão um jeito.

Uma dica é procurar o Zé Virgílio, em Vitória da Conquista. Ele resolverá seu caso.

Então, o barulho é como se o sub estivesse folgado, vibrando. Vitória da Conquista fica meio longe daqui. Vou pesquizar um pouco sobre calota e aranha, não faço ideia dq seja.

Obrigado pelas dicas.

é dos novos então???

me PARECEU ser sub descontrolado

mas como foi citado que o barulho existia antes tb, com caixa de 25L, acho que não sei... descontrolar tanto assim até com pouca coias de volume a mais que o recomendad?

enfim, e quanto de potência está sendo enviada ao sub? e como está o player quanto a EQ, loudness e reforços de grave???

Está sendo enviado 200rms em brigde. Fiz o teste com menos potencia, ligando apenas em um canal, o prob continuou. A equalização está com um aumento no db para o sub em relação aos médios e agudos, sem loudness, nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória da Conquista é mais perto que Barueri-SP.

Ele representa a marca e talvez tenha algum cliente dele na sua cidade para efetuar a assistência.

Vou tentar falar com ele amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, então, dutei a caixa de 53l pra ver se algo melhorava... mas resultado negativo, o grave ficou bem bacana mas ainda com esse barulho horrível. Da pra perceber que o barulho está no sub, na suspensão, quando ela desloca com uma intensidade maior o barulho é maior, ou seja, quanto mais volume mais barulho. Comprei o sub com o Paulo aq do forum, vou tentar entrar em contato com ele pra ver oq ele me fala..

VLWWW

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato direto com a fábrica.

11 4191-1888

contato@nar-audio.com.br

Se enviar para a fábrica eles darão um jeito nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...