Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Monerat

Pioneer 309 S4 parece que não está batendo o esperado

Recommended Posts

Então galera, mais uma vez aqui contando com a ajuda de voces.. é o seguinte..

Montei o som ontem.. acabou que um falante veio com defeito.. fiquei puto demais! Agora só depois do carna que vou providenciar outro.. dae to tocando com um só... mas acho que nao ta oque eu tava imaginando nao.. nao sei se eh pq só to com um tocando, ou se eh pq ele eh novo, e tem que amaciar primeiro... minha caixa ficou o seguinte

Base Inf: 40cm

Base Sup: 34cm

Alt: 49cm

Larg: 95cm

50Litros por camara.

Compensado 15mm

Obs.: valores medidos pela parte externa da caixa.

Duto 4" x 28cm.

vcs sabem dizer a frequencia que ta minha caixa? e ta precisando de fazer algo, ou ta bom? Sera que to achando pouco pq só ta com um sub ligado?

O outro sub eu nem liguei pq ele veio amassado, dae ele ta arranhando bobina na hora que ele amortece, ta arranhando bastante.. dae meu primo disse que se eu ligar ele, ele vai tocar 30seg e vai queimar...

Até que ta dando um grave maneiro, mas parece que não ta igual alguns videos que andei vendo no youtube...

Pra quem nao sabe meu set eh o seguinte:

dvd Pioneer 7380

Bateria cofre Moura 60ah e aux Moura 60ah ZERADA.

2 Pioneer 309 S4 (sendo que um ta arranhando bobina, então nem liguei ele, pois to com medo de ligar e queimar).

1 Taramps 1200 pro sub

2 HDC 1000

1 SD 250 pros Driver's

1 crossover Stetsom STX 84

Cabeamento 10mm(Acho que deixou um pouco a desejar o cabeamento, mas num tem nem um metro de distancia até a bateria, por isso achei que nao precisa de 20mm ou mais, pois quase nao tem distancia pra aquecer tanto...

Então fica a questao, o som ta bom, ou sera que to achando que ta batendo pouco, pq só ta tocando com um sub e ainda ta amaciando?

Ajuda aee, Valeeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta tocando de porta malas aberto ou fechado?

1 duto por sub correto?

cara..normalmente tem que esperar amaciar legal..uns 15 dias

eu tenho 4 desses

mas tb nao vejo que rende oq os 307 rendiam!

agora..essa fiação ae..eu colocaria maior ctz

pelo menos 21!

Compartilhar este post

Link para o post

esta tocando de porta malas aberto ou fechado?

1 duto por sub correto?

cara..normalmente tem que esperar amaciar legal..uns 15 dias

eu tenho 4 desses

mas tb nao vejo que rende oq os 307 rendiam!

agora..essa fiação ae..eu colocaria maior ctz

pelo menos 21!

Mala fexada...

pois é.. e tbm só ta tocando com um sub neh.. talvez por isso pareça estar batendo menos que o esperado...

um duto por sub..

sabe me dizer a frequencia da minha caixa?

Fora a fiação, voce acha que de resto ta bom, ou ta faltando algo?

Valeeu man!

Compartilhar este post

Link para o post

1° Sub é novo, ele esta muito firme ainda e não vai render bem apos um certo tempo de uso

2° 1 sub só pode ser certamente que não esteja fechando resistência com o modulo

3° É apena um sub e não 2 <:

Um Set antigo meu

Compartilhar este post

Link para o post

1° Sub é novo, ele esta muito firme ainda e não vai render bem apos um certo tempo de uso

2° 1 sub só pode ser certamente que não esteja fechando resistência com o modulo

3° É apena um sub e não 2 <:

Um Set antigo meu

teu som batia bem tbm ein...

pois eeh.. vou esperar pra colocar o outro pra ver.. mas hj eu mudei o duto, aumentei ele, ta com 32cm agora.. por 4 polegadas... ja disparei um alrme aqui hj.. com uns 10metros de distancia .. hauahauaha com um sub só... acho que ta melhorando.. vou esperar agora pra colocar o outro e ver se vai tocar legal.. valeu ae brother

abraçaao

Compartilhar este post

Link para o post

Agora veio uma duvida tbm..

quando eu coloco umas musica de grave pesado e coloco no vol 20, que eh um volume considerado bem alto no meu som, é quase o limite dele, para nao chiar nem clipar o modulo... parece que depois de uns 40seg da um cheirinho de queimado dentro do carro, é normal isso??? sera que eh pq eh tudo novo? ou pode ser que o modulo ta jogando muito potencia em um sub só? pq eh um canal só de 1200, e eu deixei só um sub ligado, mas claro, o ganho no crossover ta com 30% aberto só, e eu nao passo do vol20...

é normal esse cheirinho de queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

é normal em sub novo..esta queimando o verniz dele..no caso..nao é bom

é bom nao deixar perto desse volume por uma semana!

Compartilhar este post

Link para o post

se no 20 ta cheirando deixa 15 dias tocando no max no 15 para depois aumentar isso se vc escutar o som bastante tempo, se for so de vez em quando espera uns 30 40 dias....

Compartilhar este post

Link para o post

é normal em sub novo..esta queimando o verniz dele..no caso..nao é bom

é bom nao deixar perto desse volume por uma semana!

Entendi brother.. vou procurar escutar baixo por um periodo assiim entao...

mas sera que prejudicou ele, por eu ter escutado alto esses primeiros dias e ter fedido esse cheiro de queimado?

Abraçoss :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fede sim quando novo, resina e coisa e tal, mas em umas semanas você vai nota grande diferença, lembro quando eu montei meus 3 na época foi uma decepção que só, depois de um bom tempo com os subs bem amaciados, parecia outro som <:

Compartilhar este post

Link para o post

se no 20 ta cheirando deixa 15 dias tocando no max no 15 para depois aumentar isso se vc escutar o som bastante tempo, se for so de vez em quando espera uns 30 40 dias....

Pois é, vou escutar no maximo no 15 entao por uns 20 a 30 dias...

mas sera que prejudicou ele, por eu ter escutado alto esses primeiros dias e ter fedido esse cheiro de queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vou escutar no maximo no 15 entao por uns 20 a 30 dias...

nao da nada nao...rlx...

Compartilhar este post

Link para o post

Huuummm.. entendi,... por ver das duvidas, vou escutar no maximo nos 17 por enquanto... sem forçar tanto...

valeu ae rapaziadaa 10!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode dizer também a frequencia que ta minha caixa, ou me explicar como que se mede?

Medidas aproximas da caixa, as medidas que passei la em cima estão erradas, pois estava contando com a corneteira também, erro meu aqui.. as medidas reais são:

Alt: 33cm

Larg: 90cm

Base Inf: 36cm

Base Sup: 32cm

1 duto de 4" x 31,5cm por camara

50,1 litros por camara

Compensado de 15mm

Medidas INTERNAS, já descontado a divisória.

Alguem pode me dizer a frequencia que esta sintonizada a caixa ou me passar como se calcula?!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode dizer também a frequencia que ta minha caixa, ou me explicar como que se mede?

Medidas aproximas da caixa, as medidas que passei la em cima estão erradas, pois estava contando com a corneteira também, erro meu aqui.. as medidas reais são:

Alt: 33cm

Larg: 90cm

Base Inf: 36cm

Base Sup: 32cm

1 duto de 4" x 31,5cm por camara

50,1 litros por camara

Compensado de 15mm

Medidas INTERNAS, já descontado a divisória.

Alguem pode me dizer a frequencia que esta sintonizada a caixa ou me passar como se calcula?!

nem vou simular mais ta na faixa dos 35-36hz

essa frequencia eh boa q fika bem misto(SPL e Subgrave) se quiser escutar mais o grave(SPL) diminui os dutos para 20cm-25cm, se quiser mais subgrave aumenta pra uns 40cm-45cm

Compartilhar este post

Link para o post

nem vou simular mais ta na faixa dos 35-36hz

essa frequencia eh boa q fika bem misto(SPL e Subgrave) se quiser escutar mais o grave(SPL) diminui os dutos para 20cm-25cm, se quiser mais subgrave aumenta pra uns 40cm-45cm

Entendi mksound!

e você pode me passar como que calcula a fraquencia da caixa?

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu amaciava meus pionner no pau chegava a fede a galinha queimada hihihihih e nunca queimei nenhum mas o pessoal ai diz q e ruim entao vai por eles q eu nao sirvo de parametro kkkkkkkkkkkkkkkk mas depois q eles se soutarem vai ficar muito melhor.

mas tem um detalhe quando chegar o outro o seu ja vai estar amaciado

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu amaciava meus pionner no pau chegava a fede a galinha queimada hihihihih e nunca queimei nenhum mas o pessoal ai diz q e ruim entao vai por eles q eu nao sirvo de parametro kkkkkkkkkkkkkkkk mas depois q eles se soutarem vai ficar muito melhor.

mas tem um detalhe quando chegar o outro o seu ja vai estar amaciado

Pois éé.. hauahaua vou tentar maneirar o dedo enquanto eles estao novos... hauahau

mas vc disse a verdade,,, quando o outro chegar, esse meu ja vai estar amaciado.. eu coloquei o outro pra arrumar hj.. o cara disse que vai ficar bom, num vai precisar mexer em bobina, nem ima, nem nada nao.. só vai alinhar ele denovo.. dae fica beleza.. vamu ver neh.. o cara disse que no maximo começo da semana q vem fica pronto.. mas de resto ta shoooww... valeeu ai maan!

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse como nao ligar o som e esperar o outro chegar para amaciar juntos seria ainda melhor... mais nao da nada nao...

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse como nao ligar o som e esperar o outro chegar para amaciar juntos seria ainda melhor... mais nao da nada nao...

Pois é.. o problema eh ficar sem escutar som até o outro chegar,. hauahauahau acredito eu que no sabado ele fica pronto e eu coloco pra tocar..

Compartilhar este post

Link para o post

Brother assim que chegar o outro e colocar pra tocar, de sua opinião pra galera, também adquiri semana passada dois 309 bobina simples tocado por um TA1600, futuramente irei colocar mais dois porém acredito que terei que trocar de módulo pra fechar impedância, o meu TA é 1600 a 2Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother assim que chegar o outro e colocar pra tocar, de sua opinião pra galera, também adquiri semana passada dois 309 bobina simples tocado por um TA1600, futuramente irei colocar mais dois porém acredito que terei que trocar de módulo pra fechar impedância, o meu TA é 1600 a 2Ohms.

Show de bola irmao.. acredito que no sabado eu ja coloco ele pra tocar e te aviso! Mas um sub só pelo que vi até agora aqui ta batendo demais ein.. no começo eu achei q nao era nada do que eu imaginava.. dae com essa "abençoada" galerinha 10 aqui do AutoForum me ajudando, eu ajuestei o duto e talz.. e com uma semana de uso parece que amaciou um pouco e ta batendo demais, por ser só um... então fica de boa ai q o teu vai dar certo tbm.. meu TA é 1200, de 2ohms... meus 309 são Bobina simples de 4ohms... valeu.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola irmao.. acredito que no sabado eu ja coloco ele pra tocar e te aviso! Mas um sub só pelo que vi até agora aqui ta batendo demais ein.. no começo eu achei q nao era nada do que eu imaginava.. dae com essa "abençoada" galerinha 10 aqui do AutoForum me ajudando, eu ajuestei o duto e talz.. e com uma semana de uso parece que amaciou um pouco e ta batendo demais, por ser só um... então fica de boa ai q o teu vai dar certo tbm.. meu TA é 1200, de 2ohms... meus 309 são Bobina simples de 4ohms... valeu.. abraços

Firmeza, excelente semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...