Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

joeljose21

som pra fora com qualidade de palco

Recommended Posts

Postado em

queria opiniões de som que possa ser instalado em uma carro popular tipo uno, gol, etc...

mas quero um som potente que de aquele grave que vibra o pito tipo de palco mesmo e com qualidade

aceito qualquer um eros, tomahalk, magnum, etc...

obrigado a todos!

Postado em

queria opiniões de som que possa ser instalado em uma carro popular tipo uno, gol, etc...

mas quero um som potente que de aquele grave que vibra o pito tipo de palco mesmo e com qualidade

aceito qualquer um eros, tomahalk, magnum, etc...

obrigado a todos!

dois tomahalk di 12"

Postado em (editado)

Na minha opinião isso que você quer é:

impossibru.jpg

Mas se você fizer:

Um trio com 3 vias, bem configurado, bem plano e bem processado chega perto.

Editado por everton_m7
Postado em

não é bem assim não quero um som tão potente a pónto de competir com um de palco é que eu vi um celta com eros sds que dava um grave até bom mas queria saber se tem mais forte

Postado em

não é bem assim não quero um som tão potente a pónto de competir com um de palco é que eu vi um celta com eros sds que dava um grave até bom mas queria saber se tem mais forte

2x HPX6180 1600 W 18"

1x sd5000

2x sd3100

1x sd250.2

2x ESX310 300 W 10"

1x sd700

1 dB80a

600a de bateria

OU

2x HPX2150 800w

1x sd3500

2x sd3100

1x sd250.2

2x ESX310 300 W 10"

1x sd700

1 dB80a

400a de bateria

Postado em

hmmmmmmm, celta com 2 eros tocando bem, e vc ker montar um melhor pra cubrir? hahahahahaha duvido q nao seja isso.

a pergunta é, com ou sem banco traseiro?

com banco, 2 hpx2180, faça a caixa recomendada, nem que vc tenha q cortar a caixa de rodas pra ganhar mais espaço no porta malas =]

stetsom 3k7

1 esx310 + 1 sd3100 + boog d2.3

Postado em (editado)

Meu antes de tudo, quanto você pretende gastar? Qual estilo de música você vai ouvir? Cara se vc for por coloca de 15" vai caber mais não com litragem alta, o maior problema não é a caixa e sim o espaço pra por as baterias, que no mínimo prum som que você quer vai ter que ser uns 200ah

Eu sugiro Oversound pra custoXbenefício ou se tiver grana vá de Tornadão mesmo.

Editado por LuKaUm
Postado em

desanimei de colocar som muito forte porque é mesmo alem de talvez nem a caixa caber vai ser bateria pra todo lado.

mas tipo só com uma sd1000(para 2 falantes) e uma roadstar 840 (a que eu possuo hoje) dá pra fazer o que?

Postado em

desanimei de colocar som muito forte porque é mesmo alem de talvez nem a caixa caber vai ser bateria pra todo lado.

mas tipo só com uma sd1000(para 2 falantes) e uma roadstar 840 (a que eu possuo hoje) dá pra fazer o que?

2 cara preta 1 8pw3 e 220TI. hehehe

Postado em

tava vendo uns videos e agradei dos seguintes falantes:

Khromus voicer 15 450 rms

HPX 2150 15 800w rms

Space 15 600 rms Preto

Oversound 15 G-400 400w rms

e quem sabe a sd700 smd só 65 amperes de consumo pq a sd1000 é 120a

Postado em

tava vendo uns videos e agradei dos seguintes falantes:

Khromus voicer 15 450 rms

HPX 2150 15 800w rms

Space 15 600 rms Preto

Oversound 15 G-400 400w rms

e quem sabe a sd700 smd só 65 amperes de consumo pq a sd1000 é 120a

HPX 2150 15 800w excelente!!!

Oversound 15 G-400 400w (tem opções melhores do mesmo tipo de falante)

O resto é ruim

Postado em

bom cara valeu mas tipo queria ligar 2 falantes em uma sd1000 (ou quem sabe na sd700 pelo baixo consumo pois 120A é muito) os 2 tomahalk space de 600rms sairia pior do que 2 hpx 2150 de 800rms

Postado em

e com duas baterias uma de 80A e outra de 60A dá pra manter a sd1000 e qual é o consumo dela?

Vai dar sim

Você quer qualidade sem gastar muito? vai nesse set dica que é de ouro:

Pode ir nesse set:

1x18 Protech sub600

1x12 selenium 12Cv4 ou Pw3

1x Driver DTI 7653

Menos de mil reais nos Alto falantes

Vai que é sua

Postado em (editado)

eu ia colocar um modulo maior mas eu vi que a sd1500 gastá só 30A a mais que a sd1000 então quero dois falantes que toquem bem com a sd1500

E o modulo é melhor 2 ou 4 ohms??

Editado por joeljose21
Postado em (editado)

pô cara mas não sei porque eu sempre acho que 2 falantes mesmo mais fracos tocam melhor que 1 muito potente

Verdade...

Só que com 1k você não tem potência suficiente pra dois woofers com mais de 350w

Se você tiver um SD 1500 pega dois WPU ou tornado 450w

PS: se podia dar uma pesquisadinha

Editado por everton_m7
Postado em (editado)

achei esse bem interessante

e ele tá tocando os dois com uma taramps 1600 só 100rms a mais da sd1500 então o que vcs acham esse ae ou o hpx 2150

Editado por joeljose21

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...