Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucasmonk

Duvida de ligações (bridge)

Recommended Posts

Postado em

Olá amigo boa tarde, sou novo nesse mundo de som automotivo mas tenho estudado bastante sobre o assunto, achei hoje esse forum achei bem interessante resolvi me cadastrar seguinte minha duvida é:

Tenho dois woofer de marcas diferente os dois estão com bobina 4ohms, acontece o seguinte;

1 woofer é 350wrms e o outro é 300wrms

Modulo 1400wrms mono/sterio 4 canais porem vou usar um para cornetas e tweeter e um para medio grave.

Meu modulo fornece o seguinte

4x canais 350wrms 2ohms

4x canais 250wrms 4ohms

Bridge

2x canais 700wrms 2ohms

2x canais 350wrms 4ohms

Ou sejá se eu ligar os dois woofers em paralelo vai resultar 2ohms certo?

Sendo assim eu posso ligar em ponte esses dois woofer ligados em paralelo mesmo sendo com bobinas diferentes?

Teoricamente somando as potencias precisaria de uma potencia de 650wrms para extrair o maximo de potencia desses woofer, e ligando dessa maneira mandaria 700wmrs/2?

Alguem poderia me esclarecer essa duvida?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...