Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

SSL EV3000D + Tornado 15' 1100 rms

Recommended Posts

Olá galera, estou montando junto com meu irmão um sonzinho pra o Corsa Hatch dele, de ante mão já possuimos 01 Selenium Tornado 15' 1100rms e 01 caixa dutada 70lts com 02 dutos de 3', dai gostaria de saber se esse módulo SSL 3000D irá tocar bem o Tornado, e se a caixa irá ficar com pouca litragem pro alto falante render bem.

Segue informações do fabricante sobre o módulo:

3000W Class D Mono-Block one Ohm Stable Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

One Ohm Stable Mono-Block

Strapping capability: Strap two amps together for twice the power (2 Ohm stable)

Variable low pass filter: 50 -150Hz

Variable subsonic filter: 15 - 40Hz

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Phase shift selector: 0 or 180º

Variable input gain control

Input sensitivity selector

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

RCA Line Level inputs

RCA Line Outputs for system building

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 20Hz - 250Hz (+/- 3dB)

Max power 1 ohm 3000W X 1

Max power 2 ohm 2200W X 1

RMS power 2 ohm 1700W X 1

MAX power 4 ohm 1500W X 1

RMS power 4 ohm 1200W X 1

Signal-to-noise ratio 105db

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (13” L x 10” W x 2-1/4” H)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou montando junto com meu irmão um sonzinho pra o Corsa Hatch dele, de ante mão já possuimos 01 Selenium Tornado 15' 1100rms e 01 caixa dutada 70lts com 02 dutos de 3', dai gostaria de saber se esse módulo SSL 3000D irá tocar bem o Tornado, e se a caixa irá ficar com pouca litragem pro alto falante render bem.

3000W Class D Mono-Block one Ohm Stable Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

Strapping capability: Strap two amps together for twice the power (2 Ohm stable)

RCA Line Level inputs

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Mais alguém ai pra dar uma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém ai pra dar uma dica???

Se as especificações estiverem corretas,

Vai que é sua

Compartilhar este post

Link para o post

esses 250hz de limite de resposta eh meio poko vcs nao axam nao?

Se ele usar Mg (que é o que deve ser feito) pouco importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que?

falei alguma m&rd@

uahsuashau

nao nao, falou nada nao, so q eu axava q tinha q ir mais do q 250hz um par de tornado, so isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, eu coloquei o Selenium Tornado numa caixa com 60 lts interno com 2 dutos de 3' por 22 cm de comprimento, sendo tocado por esse SSL EV3000D, só que estou achando q o som não está batendo forte, será q é a litragem da caixa ou o módulo não toca bem o sub???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, eu coloquei o Selenium Tornado numa caixa com 60 lts interno com 2 dutos de 3' por 22 cm de comprimento, sendo tocado por esse SSL EV3000D, só que estou achando q o som não está batendo forte, será q é a litragem da caixa ou o módulo não toca bem o sub???

60 litros é muito pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo que é esse módulo, ele não deve dar nem 1000rms a 01 ohms, em 04 ohms então, deve estar mandando uns 300rms pro Tornado. Pra trio do PY eu arriscaria os novos modelos da roadstar MB4400, mb2200, ou até um PowerTwo pro teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

POis agora, em caixa gigante, com presença forte de mg, 150Hz pro tornado até que fica beeeem sub, mas ta legal. Com 70l não rola, ainda mais se não tiver mg. O falante vai tocar estranho, grave feio e não vai ter médio pra cobrir o buraco dos 150Hz até os 800HZ. O limite do tornado pra grave secão é 65l, assim diz o manual. Mas não toca metade do que tocaria numa caixa de 95l!

Compartilhar este post

Link para o post

RCA Line Level inputs

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Então já que o módulo manda apenas uns 1000 rms a 01ohm, seria até mais vantagem em vez de eu usar 01 Selenium Tornado usar dois BP 550 4x4 ohm ou dois Bravox UXP 4x4 ohm ligando tudo em paralelo que ficaria 01 ohm, vcs acham mais vantagem??? além disso a litragem dos dois subs seria a litragem para apenas um tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso aproveitaria mais o módulo, mas o UXP talvez não renda muito pra fora não, vai ficar forte pra som interno, BP até que bate pra fora eu iria de Upgrade ou pioneer309D4.

Ou achar woofer que feche 01ohm, de marca acho que tem Hinor nokaut que é subão também tipo o tornado.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar um Taramps 2700D 2ohm, pois a 4ohm ele manda 1600rms, e colocando a caixa do tornado para 90lts com 02 dutos de 4' por 18cm cada, será q só 01 tornado toca mais forte pra fora que 02 BP de 650??? Ou fica melhor a caixa com duto retangular, e com quanto de largura eu faço o duto e qual a profundidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar um Taramps 2700D 2ohm, pois a 4ohm ele manda 1600rms, e colocando a caixa do tornado para 90lts com 02 dutos de 4' por 18cm cada, será q só 01 tornado toca mais forte pra fora que 02 BP de 650??? Ou fica melhor a caixa com duto retangular, e com quanto de largura eu faço o duto e qual a profundidade do mesmo.

Alguém pode me dar uma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador manda 1200rms limpos a 1 ohm .

foi feito um teste?

qnd eu estava montando meu som tinha um cara vendendo 1 desse, tinha colocado uma 1200D e depois comprou o SSL para dar um "up" no som e depois de uma semana voltou para o 1200D pois com o ssl tinha ficado mais fraco... isso q no 1200D o gain ficava na casa dos 50% e com o SSL quase nos 80%

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa pelos calculo q um amigo me passo (nem é do forum) ele me disse ter 1200 rms por ai.

Mas q impendancia ele tava usando com o ssl ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

Tem doido pra tudo....hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...