Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel rosa sil

Mercedes 1934

Motor mercedes 1934  

1. 1. meu motor mercedes 1934 esta soltando uma fumaça azul quando frio.

• oque devo faser? resposta para o email. GOLE-RS@HOTMAIL.COM Obrigado.
      0

Recommended Posts

Tenho Um motor mercedes 1934 E ele faz fumaça azul quando esta frio. depois de uns 15 quilômetros ele para de fazer a fumaça.

oque eu ja tentei.

Ja troquei os bicos injetores.

troquei os retentores de valvula.

Editado por gabriel rosa sil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fumaça azul é típica de motor queimando óleo lubrificante.

O que pode estar acontecendo é que ao desligar o motor escorre óleo ou pra dentro da câmara de combustão (pelos retentores de válvulas), ou no eixo do turbocompressor (que escorre pra parte quente da turbina). São os locais mais prováveis.

Quando você dá partida com o motor frio, esse óleo que se acumulou quando o motor estava desligado, vai sendo queimado até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento.

Quanto de óleo lubrificante está sendo consumido? Baixa muito? Completa com que frequência?

Qual a quilometragem desse motor? Quantos anos ele tem? Já foi retificado? Turbina tem quantos anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que pode ter acontecido, mas é improvável, é que a junta do cabeçote tenha aberto entre um cilindro e uma galeria de óleo.

Por que é improvável que seja isso? Porque se fosse isso ele fumaçaria azul todo tempo. Quente ou frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola hyco. ja troquei os retentores de valvula, e meu oleo lubrificante nao é consumido, esta sempre no nivel.

e a turbina é nova. Nao esta vazando oleo no mancal da turbina.

disem que é defeito de fabrica da MB todos motores 1934 veem com este defeito. voce acha que pode ser?

tem alguma soluçao? Obrigado pela participaçao e resposta. fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...