Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Caixa para 2 Krhomus de 18"

Recommended Posts

Funçando na net achei uma caixa manifold com as seguintes medidas:

Altura: 50cm

Largura: 90cm

Profundidade: 47cm

Tirando as partes dos falantes e algumas medidas internas que não postarei aqui, em breve colocarei as fotos para vc´s verem.

Duvidas:

sentirei diferença em relação a dutada, ex: grave extendido, grave indo longe, grave de attack, controle de cone, refrigeração, esses tipos de coisas, gostaria de saber os pros e os contras porque farei a caixa pra saber se funciona mais antes gostaria da ajuda de vc´s porque se não for viavel não farei não me arriscarei.

Gostaria de fazer uma cornetada para os 2 10pw3, irei fazer uma nova remodelagem no som, não vai ter um upgrade, só irá entrar um crossover e trocarei a bateria somente.

agradeço a todos...

depois postarei as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funçando na net achei uma caixa manifold com as seguintes medidas:

Altura: 50cm

Largura: 90cm

Profundidade: 47cm

Tirando as partes dos falantes e algumas medidas internas que não postarei aqui, em breve colocarei as fotos para vc´s verem.

Duvidas:

sentirei diferença em relação a dutada, ex: grave extendido, grave indo longe, grave de attack, controle de cone, refrigeração, esses tipos de coisas, gostaria de saber os pros e os contras porque farei a caixa pra saber se funciona mais antes gostaria da ajuda de vc´s porque se não for viavel não farei não me arriscarei.

Gostaria de fazer uma cornetada para os 2 10pw3, irei fazer uma nova remodelagem no som, não vai ter um upgrade, só irá entrar um crossover e trocarei a bateria somente.

agradeço a todos...

depois postarei as fotos.

nao vou dar opiniao sobre os alfa na manifold pq nunca vi, agora estes alfas em uma dutada com 130 litros e muito bom de ouvir gravao muito bom.

sobre a cornetada ja tive uma cornetada em um par de 12pw3 e vou te dizer ficou muito bom pancada seca com voz muito forte usei a caixa que comprei de um amigo meu que tocava com 2 eros de 12 essa eu me arrependi de vender, nao tenho as medidas daquela. hihhihhihi

to acompanhando o projeto gosto muito dos khromus

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus de 18" tem um grave bom gosto do som deles mais por ser cone seco não tem aquele gravão extendido como os tornados mais não fica devendo pelo preço que paguei em cada 1.

valeu se conseguir algo aqui posto, qualquer ajuda é bem vinda...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus de 18" tem um grave bom gosto do som deles mais por ser cone seco não tem aquele gravão extendido como os tornados mais não fica devendo pelo preço que paguei em cada 1.

valeu se conseguir algo aqui posto, qualquer ajuda é bem vinda...

abs.

po muito estranho o meu dava gravao que nem os tornado sim, ate competi spl com ele tocando 138,8 com um alfa de 18 caixa com 130 litros dois dutos de 4 polegadas por 33cm. tocava hip hop perfeitamente forte to ate fechando um negocio p pegar 2 de 18.

sobre a manifold eu escutei dois eros sds de 18 empurrados por uma sd 5000 e vo te dizer que eu prefiro a velha dutada mesmo, mas como foi a unica manifold que vi tocando nao posso generalizar q todas nao tocam pq tb derrepente a do meu amigo nao estava legal ne. vai saber

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é grande da mani em relaçao a dutada,mas acho q essa ai vai ficar pequena pra 2 18 e ainda mais q vc quer um gravao, se tiver com aumentar um pouco tera uma melhor resposta no gravao e ainda mandando longe, faz a mani com os dutos saindo internamente no meio da caixa q refrigera o falante e assim demora mais tempo pra perder rendimento. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz manifold, mas ainda hoje estava conversando com o pessoal da hinor que esta viajando muito la pro norte e nordeste. Manifold é uma baita de uma caixa, mas rende apenas em uma faixa muito restrita de frequencia. Se vc não acertar a caixa, além de não ter os graves extendidos que vc quer, vai ter uma caixa que rende só em determinados tipos de som. Trabalho com Alpha direto, na dutada ele toca qualquer coisa, ainda mais o de 18". Realmente, é um bom falante pelo preço que se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois alpha 15" em manifold.

Faz tempo que não escuto, esse fds de carnaval eu vou montar o som novamente.

O que posso dizer é que tem um grave com mais pegada, uma batida mais firme e com melhor controle de cone.

O som me agrada, o grave deles é bom de ouvir.

Não posso comparar com a dutada, só colocando do lado pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

po muito estranho o meu dava gravao que nem os tornado sim, ate competi spl com ele tocando 138,8 com um alfa de 18 caixa com 130 litros dois dutos de 4 polegadas por 33cm. tocava hip hop perfeitamente forte to ate fechando um negocio p pegar 2 de 18.

sobre a manifold eu escutei dois eros sds de 18 empurrados por uma sd 5000 e vo te dizer que eu prefiro a velha dutada mesmo, mas como foi a unica manifold que vi tocando nao posso generalizar q todas nao tocam pq tb derrepente a do meu amigo nao estava legal ne. vai saber

abraço

mais 130l acho que a minha não tem isso tudo, as minhas de 18" eu coloquei do lado de 2 tornados de 15" e o grave das tornados deram um show...

mais se puder eu vou fazer maior pra ver se fica legal...

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é grande da mani em relaçao a dutada,mas acho q essa ai vai ficar pequena pra 2 18 e ainda mais q vc quer um gravao, se tiver com aumentar um pouco tera uma melhor resposta no gravao e ainda mandando longe, faz a mani com os dutos saindo internamente no meio da caixa q refrigera o falante e assim demora mais tempo pra perder rendimento. :legal:

vou ver se der faço isso mais não sei se vai dar por causa da mala do celtinha...

valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois alpha 15" em manifold.

Faz tempo que não escuto, esse fds de carnaval eu vou montar o som novamente.

O que posso dizer é que tem um grave com mais pegada, uma batida mais firme e com melhor controle de cone.

O som me agrada, o grave deles é bom de ouvir.

Não posso comparar com a dutada, só colocando do lado pra ver.

blz, se voce fizer esse teste e me informar qual a diferença entre uma dutada seria muito bom.

valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...