Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ResA1

[AJUDA] Pequenos estalos no subwoofer

Recommended Posts

Bom galera,

Infelizmente na hora de parafusar o sub na caixa a chave de fenda escorregou do parafuso e fez um pequeno furo na borracha da borda do subwoofer.

É um DD1512, ele nunca foi usado é zero o sub.

Eu queria saber se tem como colar e ou fazer algo do tipo, isso sem precisar trocar todo o reparo do sub.

Queria saber também se corro o risco desse furo abrir mais com o decorrer do tempo.

Segue as fotos:

PQAAAHPDbWX3OVy2FDlCkHP3FY3f-8aTRW8Kf76dmU3_KfCKrJO-t5PT3dCSeF9WaEavZJrRFmCOzMNdISR6WwbLLxMAm1T1UJY82pJnzicWShGgIr9F3XW4_Ikn.jpg

.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAo5ziY6z5Ite55JohY5vu4GjiHFLiQO0rdZctJIdRWo1P27sGJs5wW6tdHQj_hr_FMovqxqwl9OltadbudTyBcAm1T1UINr4Ghc8Tv2ZV89CWIIVD83Sx89.jpg

.

Nessa foto que vou postar Abaixo, eu empurrei com o dedo a parte de baixo para mostrar melhor o furo:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACFsh8DI6lg2_Ek7m208QUjvLhk2d3qenCyBpgxPq2b1FrNfYckzVwWzt6wjQwz5EBxpHf5WqWjh2aVmmI-cRj8Am1T1UOdxan42T6gwoZYl7mOnIQUy2Div.jpg

Editado por ResA1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara para nao abrir mais o furo te recomendo ir em uma loja q reforma alto falantes e pedir um pedacinho de alguma borda q eles trocaram e colar por traz com cola de junta de motor... mais nao pega uma borda muito grossa e nem coloca um pedaço muito grande para nao alterar muito os parametros...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você saberia me dizer o nome dessa cola?!

meu tio tem uma cola aqui mais acho que não dá certo não...Ela é de junta de motor também é da 3m e é composta por:

Acetona, resina fenólica, resina esterificada, e borracha sintética.

a cola que ele tem aqui é igual a essa;

s_MLB_v_F_f_220034561_7442.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu colei a parte de baixo e vedei bem somente na cola pois o técnico da fábrica da DD disse que se eu colasse

algum pedaço de borracha alí além de correr o risco da borracha se soltar, iria alterar a qualidade do som podendo gerar ruidos.

Vedei bem também a parte de cima somente na cola também, espero que essa cola segure os graves pelo menos por um bom tempo até eu arrumar $ pra um possível reparo no sub :S

Editado por ResA1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa reparar depois, não ira abrir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram.

Hoje eu fui testar os subs pra ver se ia dar algum problema e tal, porémmm...

Quando colocamos eles pra tocar algumas músicas ele estava com um leve estalo,

queria saber se isso é normal pelo fato de que eles nunca foram usados e nem estão amaciados.

...Ou estão raspando bobina?! ;X

Obs: desconsiderem a câmera que é um lixo, a caixa foi testada em um gol quadrado ela não entra na mala do gol,

por isso deixamos do lado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram.

Hoje eu fui testar os subs pra ver se ia dar algum problema e tal, porémmm...

Quando colocamos eles pra tocar algumas músicas ele estava com um leve estalo,

queria saber se isso é normal pelo fato de que eles nunca foram usados e nem estão amaciados.

...Ou estão raspando bobina?! ;X

Obs: desconsiderem a câmera que é um lixo, a caixa foi testada em um gol quadrado ela não entra na mala do gol,

por isso deixamos do lado de fora.

Bem estranho isso, nunca vi.. Já tocou com eles em free air pra ver se o barulho persiste? Creio que seja a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho isso, nunca vi.. Já tocou com eles em free air pra ver se o barulho persiste? Creio que seja a caixa.

Você tocou em um ponto interessante, eu lembro que testei ele em free air porém liguei ele sem modulo nem nada, liguei ele no cd player do meu irmão

em volume baixo mesmo só pra ver se estava funcionando quando eu comprei, porém em volume baixo ele excursiona muito pouco não sei se daria pra tirar alguma conclusão dessa forma.

eu não lembro dele fazendo esse barulho não.

Agora qual seria o problema da caixa eu já não sei, até porque foi montada e foi parafuso alí viu +/- 190.

tá bem lacrada ela...

Editado por ResA1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que pode ter alguma coisa haver com a regulagem do crossover do modulo?!

Ele estava regulado pra tocar 2 mtx rt15-04, eu nem cheguei a forçar muito os DD

tanto é que o modulo nem clipou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...