Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Bobina dupla invertida de fábrica

Recommended Posts

Pessoal, é possivel alguma das boninas estarem invertidas (+ como negativo e - como positivo) e no final ainda casar a impendancia certa?

obs: 2 subs em paralelo.

Se fosse mais fácil dava para verficar uma por uma, o problema é que tem muito parafuso e na mão não da para parafusar depois.

Problema que meu som não ta tocando nada. Toca porém parece distorcido, e treme muito o carro e sem força.

Já foi testada todas as possibilidades, só resta os subs agora.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é possivel alguma das boninas estarem invertidas (+ como negativo e - como positovo) e no final ainda casar a impendancia certa?

obs: 2 subs em paralelo.

Se fosse mais fácil dava para verficar uma por uma, o problema é que tem muito parafuso e na mão não da para parafusar depois.

Problema que meu som não ta tocando nada. Toca porém parece distorcido, e treme muito o carro e sem força.

Já foi testada todas as possibilidades, só resta os subs agora.

quais sao os equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem que ligar as duas bobinas em paralelo ou, seja positivo com positivo e negativo com negativo para reduzir a impendancia do seu altofalante para que funcione perfeitamente

Editado por gunnes

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem que ligar as duas bobinas em paralelo ou, seja positivo com positivo e negativo com negativo para reduzir a impendancia do seu altofalante para que funcione perfeitamente

as bobinas estão todas ligadas certas, o que digo é vir de FABRICA invertidas.

No final sai um fio de cada sub e são ligados juntos + com + e - com - fazendo assim 2ohms.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

eh dificil mais tem como testar sim e eh simples.

pega uma pilha de 1.5 v encosta o polo positivo no positivo do sub e o polo negativo no negativo do sub. o cone eh pra ir pra fora. se entrar tah invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

eh dificil mais tem como testar sim e eh simples.

pega uma pilha de 1.5 v encosta o polo positivo no positivo do sub e o polo negativo no negativo do sub. o cone eh pra ir pra fora. se entrar tah invertido.

Ah sim, já fiz isso. Está saindo normal pra fora.

Se fosse sub de bobina simples daria para ter certeza absoluta. Mais o caso é que é 2 subs de dupla de 2.

Pelo jeito vou ter que levar em algum lugar com parafusadeira pra testar todas. Se não for isso temo que os subs tenham morrido parcialmente.

Apesar que módulo não testei outro, mais ta normal e não entra em proteção. Só as regulagens que preciso deixar acima do normal senão não sai som nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

testa um lado da bobina por vez, se sair pra fora n vai estar invertido não.

Compartilhar este post

Link para o post

quais sao os equipamentos?

se responder talvez eu possa ajuda-lo

Compartilhar este post

Link para o post

se responder talvez eu possa ajuda-lo

kra, o problema é o mesmo do ano passado ainda que postei neste tópico. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170678&st=0

Inclusive vc tb tentou ajudar, mais até agora continua na mesma, alias já até tirei o som fora.

Testei RCA, Play, bateria (consequentemente os cabos), aterramento, todas as regulagens possiveis do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, o problema é o mesmo do ano passado ainda que postei neste tópico. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170678&st=0

Inclusive vc tb tentou ajudar, mais até agora continua na mesma, alias já até tirei o som fora.

Testei RCA, Play, bateria (consequentemente os cabos), aterramento, todas as regulagens possiveis do módulo.

putz deveria ter upado o mesmo topico...

mais se nada disso resolvel so tem 3 coisas:

CAIXA

AMPLIFICADOR

PLAYER(meio dificio)

hand26

EDIT: ah e esquece aquele bass boost! deixa o controle desconetctado e o do modulo zerado...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

putz deveria ter upado o mesmo topico...

mais se nada disso resolvel so tem 3 coisas:

CAIXA

AMPLIFICADOR

PLAYER(meio dificio)

hand26

EDIT: ah e esquece aquele bass boost! deixa o controle desconetctado e o do modulo zerado...

Não upei pq o assunto era outra, apesar de ter relação.

Caixa não é já que é a mesma, a não ser que misteriosamente de um dia para outro começou a vazar. Não tem como ver pq ela ta toda encapada com courvin.

Será que não são os subs mesmo?

Player já testei outro, um pioneer que não lembro o modelo. Deu uma pequena aumentada no grave devido aquele reforço que eles tem.

Já tentei tb tirar fora o controlinho e testei sem ele, melhorou um pouco mais nada de extraordinário.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

man um monte de detalhes junto da uma grande MER** entende? nao eh pq foi pouca coisa q vc vai deixando...

primeira coisa q eu faria seria testar outro amp...

talvez oq vc esteja falando seja sub grave... talvez vc queira q seu sub toque frequencias altas em uma caixa com resposta baixa ou ao contrario, nimguem aki vai adivinhar seu problema so com essas informaçoes q vc postou ai... e seu sub iria inverter fase sozinho? ja q antes estava normal...?

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que eh a caixa, tenta postar as specs da caixa e do sub tbm. olha só tenho no pc um bbuster 1500gl, com uma caixa dutada com um sub bravox premium antigo. 50 l livres em 33hz dah um sub grave otimo, mais pouco ataque. tipo ele não toca um bumbo de bateria, o cara nem ouve. e tenho um sub bbuster de 12 numa caixa selada bem porca, n rende nada em sub grave mais tem um puta ataque pra escutar rock.

Compartilhar este post

Link para o post

man um monte de detalhes junto da uma grande MER** entende? nao eh pq foi pouca coisa q vc vai deixando...

primeira coisa q eu faria seria testar outro amp...

talvez oq vc esteja falando seja sub grave... talvez vc queira q seu sub toque frequencias altas em uma caixa com resposta baixa ou ao contrario, nimguem aki vai adivinhar seu problema so com essas informaçoes q vc postou ai... e seu sub iria inverter fase sozinho? ja q antes estava normal...?

Estava tudo uma beleza tocando do jeito que eu queria até que fui adicionar outra bateria e trocar os fios do sub para um mais grosso. Ai que deu a mer** e não descobri o que sendo que regulagem e o que for estava igual antes.

Quando comprei os subs e levei para instalar "se não me engano" o instalador me falou que estava invertida e ele deixou certo porém não lembro direito. Ai quando foi trocado os cabos o outro deixou normal. É isso ok, não que tenha invertido misteriosamente...

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...