Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Fiat Doblo

Recommended Posts

Pessoal, não sei se esse é o local apropriado. Esse projeto não se encaixaria no subforum de qualidade, então acredito que esse seja o local certo, mas se não for, por favor movam.

O projeto em questão é para um carro promocional da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.

Realizado na Junin Auto Som - Goiânia

Técnico responsável - Erick Charello (Fiberglass aqui no forum).

Foram usados os seguintes equipamentos:

HU: Pioneer 7380 (DVD 1 din com tela de 3")

TV: Panasonic Viera 32"

Amp stereo: Elgin 3000 (4 canais 100wrms @4ohms / 200wrms @2ohms).

Amp mono: Audiophonic Club 900.1 (1 canal de 650wrms @4ohms / 900wrms @2ohms).

Subwoofer: 2x Audiophonic Club C1-12 D2

Coaxiais: 4 pares de 6x9 Audiophonic Club CB-690 / v2

Super tweeter: 2 unidades

Cabeamento: Pompeia (energia e speaker) e connection first (rca).

O objetivo do carro e do projeto é de ter um som de boa qualidade e com potencia suficiente para apresentar videos da dupla em pontos comerciais de pequeno porte.

Aí está a vítima antes da nova plotagem:

11022012133.jpg

11022012134.jpg

Caixa para os subs e suporte para os 6x9 e tweeters:

02022012117z.jpg

Calculamos o volume e as dimensões do duto de forma que houvesse um pico entre 50 e 150hz, pois o propósito é tocar de portas abertas.

Caixa já com carpete aplicado

07022012124j.jpg

Moldura que será colocada a frente da caixa, conta com espaço para uma TV LCD de 32" e tela decorativa com tecido ortofonico. (em fase de produção)

02022012118.jpg

03022012120.jpg

03022012119.jpg

10022012131.jpg

Em breve fotos da doblo com nova plotagem.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê usar 6x9 e sub em um carro de divulgação como este? Com woofer de 15" + woofer de 8" + driver ti o resultado seria muito melhor.

O engraçado é que aqui em Goiânia isso já virou moda, a maioria de dos carros de divulgação usam 6x9 ao invés de alto-falantes profissionais. Não estou falando de carros com trio goiano comuns por aqui, e sim de carros de eventos que precisam de um som externo e mesmo assim optam por 6x9 e sub por causa da modinha.

Goiano põe 6x9 até onde não precisa, imagina daqui uns anos, você vai num grande show por aqui para milhares de pessoas aí olha para as mega caixas de som e estão lá centenas de subs, 6x9 e super tweeters. :vts:vts

Mas ficou bacana esteticamente o resultado final, a grande TV de LCD e o som bem escondido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado poderia até ser bom, mas tivemos que compartilhar o espaço dos alto falantes com a TV. Isso com woofers de 15" e 8" se tornaria bem menos viável. Em se tratando de economia de espaço e uma boa performance os 6x9 cairam como uma luva, independente de modinha.

E como falei, o propósito era de divulgar em locais pequenos, para esse propósito o projeto foi bem sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com um visual limpo e agradável mas n gosto da junin,sempre q ia la e n tinha oq eu queria os vendedores tentavam me vender de tudo menos oq eu precisava,se brincar até cueca usada eles ofereciam :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fico triste que você tenha ficado com essa impressão. Na verdade a Junin está focada em um segmento específico que é o SQ, mas isso não significa que não fazemos nada além disso.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de te convidar a comparecer aqui na loja da T9 no dia 3 de março, vai haver um evento com participação de alguns nomes importantes do som automotivo, e será também uma boa oportunidade de desfazer essa imagem negativa que você ficou da loja. Me procure que vou fazer de tudo pra sanar todas as suas duvidas e te atender da melhor forma possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fico triste que você tenha ficado com essa impressão. Na verdade a Junin está focada em um segmento específico que é o SQ, mas isso não significa que não fazemos nada além disso.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de te convidar a comparecer aqui na loja da T9 no dia 3 de março, vai haver um evento com participação de alguns nomes importantes do som automotivo, e será também uma boa oportunidade de desfazer essa imagem negativa que você ficou da loja. Me procure que vou fazer de tudo pra sanar todas as suas duvidas e te atender da melhor forma possível.

engraçado, a epoka que morava em gyn junin era focada em trio goiano, sets simples. heeheh

3 de março estarei em gyn , se der certo darei um pulo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não tenho uma boa impressão da Junin, eu pensava que a loja era para pessoas bem leigas mesmo que querem montar um sonzinho qualquer. Conheço algumas histórias ruins de amigos que tentaram montar algo lá.

Quem sabe eu possa aparecer nesse evento dia 3 para mudar algumas de minhas impressões sobre a loja.

Satyricon, qual sua função lá na Junin?

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Sou vendedor.

Tenho certeza que você vai mudar sua impressão sobre a loja. Mas lembre, é a da T-9 que eu trabalho. :D

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: vou tentar aparecer la.

So uma duvida quanto a esse projeto,esses subs da audiophonic sao considerados pra SQ?

Qual outro sub q pode ser comparado a qualidade deles pra mim ter uma nocao?

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opinião, um sub que poderia ser comparado a ele seria o Kenwood KFC-W3012. Escutei recentemente e achei bem parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o pessoal de Anápolis não curte muito a loja tb não... e eu acho q SQ só se for nessa que vc trabalha, pq na daqui é só "triaxial e cara preta" que rola!

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, temos que atender a demanda que vier, mas o foco é SQ, pode vir em qualquer uma das lojas que você vai achar Focal, JL, Audiophonic entre outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ihh esse ai eu não tinha visto

O Erick é fera :legal:

Pra galera que tem impressões ruins posso dizer que fui muito bem atendido na loja da T-9, inclusive, meu projeto foi desenvolvido e executado por eu mesmo e levei lá para modelar as colunas do 3 vias, sendo que não tentaram me empurrar uma instalação completa nem criaram empecilhos devido ao resto do projeto não ser executado lá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ihh esse ai eu não tinha visto

O Erick é fera :legal:

Pra galera que tem impressões ruins posso dizer que fui muito bem atendido na loja da T-9, inclusive, meu projeto foi desenvolvido e executado por eu mesmo e levei lá para modelar as colunas do 3 vias, sendo que não tentaram me empurrar uma instalação completa nem criaram empecilhos devido ao resto do projeto não ser executado lá. :legal:

isso é MUITO bom saber, eu to com um projeto praticamente todo elaborado... só falta um lugar competente pra executar a bagaça! quem sabe a junin da T9 com o nosso brother aqui do forum queime minha lingua?! vou tentar uma folga e ir conversar com ele, pq a loja aqui de anapolis é triste...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...