Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Sai stx84 entra jfa4 vias.(vai ter melhora perceptível?)

Recommended Posts

galera alguem ja fez essa mudança e sentiu a diferença no ouvido?

de quebra me deem uma sugestao de cortes para nao prejudicar mto meus equipamentos

grave: 2x protech sub 600 + stetsom 2k5

mg: 2x 10pw3 + pyramyd pb1010gx (diz a lenda q manda 500rms no bridge)

agudo: 4x d250x + 2x st350 + 2x sd250.2

o corte dos st ta com capacitor msm. 2,2uf pq o cross é 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o stx corta em 12db/8ª e o jfa tem um corte mais preciso de 24db/8ª e é digital...em relação ao som se sairá melhor a diferença só o pessoal mais entendido e que já fez a comparação mais eu acho que não...

acompanhando pois tenho interesse de comprar um crossover mês que vem e se não houver diferença notável eu compro o stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

o stx corta em 12db/8ª e o jfa tem um corte mais preciso de 24db/8ª e é digital...em relação ao som se sairá melhor a diferença só o pessoal mais entendido e que já fez a comparação mais eu acho que não...

acompanhando pois tenho interesse de comprar um crossover mês que vem e se não houver diferença notável eu compro o stetsom.

eu digo pq tipo assim.

com cortes dem 24db. os equipamentos teoricamento nao iriam distorcer mais tarde?

nos drivers msm. acho q da pra fazer um corte em 600hz 24db se nao abusar. se for largar o dedo subir pra 800hz.

ja q no stet a 12db eu usava em 900hz e largava o dedo e nunca queimei um reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma opniao a mais?

aproveitando o topico

eu tenho uma batria 75ah heliar racing, + uma agm 155ah powersafe e uma spark 150ah

pra essa config minha aí. um megacapacitor cairia bem? to loco pra comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma opniao a mais?

aproveitando o topico

eu tenho uma batria 75ah heliar racing, + uma agm 155ah powersafe e uma spark 150ah

Eu usaria o corte em 1.2 Khz porque daí da pra sentar o K7 com força e não cortaria a baixo de 900Hz.

E eu acho que é mais negócio comprar mais bateria.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

alguma opniao a mais?

aproveitando o topico

nao compre megacapacitor nao,invista em mais uma bateria vai ter melhor rendimento, em relaçao a mudaça vai ter mais qualidade e vai proteger seus equipamentos devido ao corte preciso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria o corte em 1.2 Khz porque daí da pra sentar o K7 com força e não cortaria a baixo de 900Hz.

E eu acho que é mais negócio comprar mais bateria.

tipo, no stx q corta a 12db, eu usava em 900hz. e dva KCT mesmo e nunca queimou reparo, sera q n vai da pra por 600hz ouvindo maneiro. e 800hz pra dar kct ?

e quanto ao corte dos protech? subsonic em 50hz, lpf em 120 ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao compre megacapacitor nao,invista em mais uma bateria vai ter melhor rendimento, em relaçao a mudaça vai ter mais qualidade e vai proteger seus equipamentos devido ao corte preciso. :legal:

o negocio é q n tenho espaço pra mais uma bateria. por isso pensei no mega!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...