Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Sanguineti

Compensa Comprar Modulo Roadstar 1200d e Substituir o B.Buster 3600GL

Recommended Posts

Pessoal Boa noite,

Estou com uma duvida se compensa ou não o que eu estou querendo fazer, e então resolvi recorrer a vocês que conhecem mais e tem mais experiencia.

Tenho 1 Set Montado.

Bateria 70A no Carro + Impact 90A Som Ligadas juntas.

Modulo B.Buster 3600GL Ligado a 2 Pionner 309 Bobina Dupla e 1 Kit Two Way Selenium 120w rms.

Um Amplificador Digisound Sw2700 Ligado a 4 6x9 Bravox 125 rms cada.

Não tenho certeza, mas acho que os 2 Pionner 309 não estão tocando a toda potencia e noto que a Digisound também não empurra bem os 4 6x9.

Então eu estava pensando em comprar um modulo Digital apenas para os 2 Sub 309.

Pesquisando encontrei o Roadstar 1200d que dizem ser um bom custo beneficio e tocaria os 2 Pionner.

Sendo assim colocaria a 3600Gl para tocar os 4 6x9 Bravox e o Kit Two Way Selenium.

O que vocês acham ? Será que vou gastar grana atoa e não vou notar diferença ?

Vale a pena colocar outro modulo para tocar os 2 Subs Pionner ou deveria apenas comprar 1 modulo para os 4 6x9 ?

Me indicam algum modelo, Bom Custo x Beneficio, tanto para Subs ou para os 6x9 ?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os subs pioneer forem bobina dupla de 4 omhs compensa mais vc pegar um modulo pra eles e

colocar o bbuster pra tocar voz

se os seu pioneers forem bobina duplade 2 omhs compensa mais vc colocar o bbuster 3600 gl pra tocar eles e pegar outro modulo 4 canais pra tocar a voz

um modulo que esta sendo comentado no forum pra tocar 2 subs d4 seria o voyager vsa 717d de 1000 wats rms em 1 omhs que parece ser o melhor cuto beneficio no momento pra empurrar 2 pioneers

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tem que ver qual a impendancia dos teus pioneer, se ele é o 309D4 ou 309D2. E como está ligado atualmente. Está cada sub em um canal simples (não em bridge) e o kit nos outros dois canais?

De qualquer forma compensa vc comprar outro módulo e abandonar esse digisound que é do tipo booster, tem qualidade muito inferior aos módulos mosfet.

Se seus Subs são 309D4 pega um 1200D pra eles e usa o 3600 pros 6x9 e kit.

Se os Pioneer são 309D2 deixa só o 3600 pra eles e compra um BBuster2400Gl pro resto. Deixando o 3600 só pros pioneer vc liga cada sub em uma bridge que vai melhorar muito seu grave. Mas pra isso tem que verificar a impendacia dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

se os subs pioneer forem bobina dupla de 4 omhs compensa mais vc pegar um modulo pra eles e

colocar o bbuster pra tocar voz

se os seu pioneers forem bobina duplade 2 omhs compensa mais vc colocar o bbuster 3600 gl pra tocar eles e pegar outro modulo 4 canais pra tocar a voz

um modulo que esta sendo comentado no forum pra tocar 2 subs d4 seria o voyager vsa 717d de 1000 wats rms em 1 omhs que parece ser o melhor cuto beneficio no momento pra empurrar 2 pioneers

Brother, agradesço demais sua dica.

Meus Pionners São Bobina Dupla 4+4.

Vou dar uma pesquisada nesse Voyager, já ouviram sobre os SSL ? Será qual modelo toca os 2 Pionner ? Ae130d ? ou SSL 2000w ou 1500w jah aguenta. rsrs

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro tenho 2 pionner desses, o meu ta sendo empurrado pelo 1200d...toca muito ta tudo ligado em paralelo fechando 1 ohms, isso faz com o modulo toque tudo q ele tem. So q quando vc abusa no grave se vc tive com o carro desligado, consome uma bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

cara so vou te falar 1 coisa!

se quer um digital para tocar seus 2 pioneer vai de 1200D ou BB-4500D(bem barato) nao compensa arriscar nesses outros(os SSL 4000 e 5000 talvez ate de para arriscar)

edit: para os 6x9 fica com o 3600GL e se adiciona mais bateria auxiliar ai(foge dessa impact, nao vale apena, vai de moura!)

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

B.Buster 4500D é melhor que o Roadstar 1200D e acho melhor até que o 1600D

Tô pensando em pegar mesmo a B.Buster 4500D pelo Custo x Beneficio, prefiro arriscar nessa marca já que

a SSL eu não conheço e o modulo Voyager está dificil de achar pra comprar.

Muito Obrigado a Todos, ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o topico é antigo mas tenho uma duvida em relação ao BBuster36000 e o Voyager VSA 717 MD,o não tenho os subs ainda mas provavelmente serão os 309...oque tocaria elhor o bbuster ou o voyager??

obs: no bbuster fechando em 4ohms(bobinas 4+4) e no voyager fechando em 1ohms(bobinas2+2)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o topico é antigo mas tenho uma duvida em relação ao BBuster36000 e o Voyager VSA 717 MD,o não tenho os subs ainda mas provavelmente serão os 309...oque tocaria elhor o bbuster ou o voyager??

obs: no bbuster fechando em 4ohms(bobinas 4+4) e no voyager fechando em 1ohms(bobinas2+2)

pega 2 S4/D2 e liga no 3600...

Compartilhar este post

Link para o post

Ssl ev 4000d é muito bom, inclusive ja torrei os meus 2 pioneers falecidos com ele, headroom nervoso, sem querer exagerei foi um deles pro saco e logo em seguida o outro rsrsrrsrs, mas tava muito forte, recomendo! O bbuster eh muito bom tambem, eu escolheria entre o mais barato , nao seii se eh o ssl ou bbuster

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu perguntei do voyager pois é um produto mto barato se encontra por 350 aqui com o gutto... entre o ssl e o bbuster daí já não sei... acho que fica melhor o ssl pelo fato dele ser Digital ou ele é AB???

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o BB, erick amp digital nao é melhor q AB, tirando a parte do consumo o AB da uma surra no digital

Compartilhar este post

Link para o post

mksound obrigado, sempre achei que digital fosse melhor por consumi menos e sempre achei que tivesse uma qualidade maior...

vi na sua assinautra que voce usa bbuster com 309... como esta tocando? forte? sou novo no assunto de som automotivo mas conheço os seus projetos mto bons parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

o bbuster 4500 toca até 4 pioneer 309s4

se vc vai usar 2 subs vai ficar perfeito

subs vão ficar voando e não vai precisar aumentar muito o ganho gerando distorções

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...