Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spiderpp

Novo Projeto T20k + Hard power

Recommended Posts

so que se for analizar

eles recomenda juntar ca bateria auxiliar que na qual ja esta ligada ao chassi

mas ja que recomendao asim é asim que vai faser mas para mim vai dar na mesma

Realmente, pela figura do manual ta tudo aterrado com a bateria auxiliar, mas falam que não pode... :pirou:

 

Vai entender ashuashua!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol201210d.th.jpg

gol201211.th.jpg

gol20129.th.jpg

gol20122.th.jpg

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abandona a ideia das 10 baterias. Vai ligar, vai tocar, mas não vai render o esperado. Parte ai pra 16 baterias de 90A em serie, mais ai uns 180a pra 12v, que vai alimentar modulo da "voz", mais crossover, mais player e etc. Nada pode ser conectado na fiação original do carro, todos os equipamentos devem ser alimentados pelo banco de baterias. Quanto ao falante, e agora! Hoje mesmo o representante da G2 de Indaial passou aqui na loja pra oferecer HardPOwer. Ja vi tocando, toca muito , muito mesmo, é relativamente barato e se vc fizer a caixa que o Gilson recomendar, é um monstro pra racha. Já o Eros,como diz o cd deles, Eros é ERos. A rivalidade aqui na minha regiao é grande, a coisa pega nos rachas. Eu achei o 4.7 mais secão, sempre fui fã do eros de 1500 rms, que tinha um gravão mais cheio em caixa grande, ai por volta dos 45 litros. O problema é que o reparo do 4.7 é uma fortuna, perto dos 300 pila de custo, e tocando em taramps alta tensao, uma errada no ganho sem prestar atenção ao clip foi-se os falantes. Vai ter horas que tu vai se empólgar, querer bater de frente com outro carro e dar uma forçada a mais e ai vem o pepino. Em termos de qualidade, ainda acho o Eros melhor, naquele eletrofunk e musicas que precisem que o falante responda mais abaixo na frequencia, o 4.7 levara pequena vantagem. No racha, é feia a briga. To usando um outro falante , mais barato e forte pra burro! É uma marretada na orelha do cidadao! É o RecSom Impactus 2400 rms. Muito forte o falante. Agora a questao é vc definir se vc quer uma carro pra rachar ou tocar normalmente. se for rachar, litragem mais alta, duto de no minimo 12cm de abertura. Se for tocar musica, em torno dos 40l com duto de no maximo 10cm. Boa sorte!

 

Esse cara é comunista, UISHAUIHSA

 

Eu nunca usaria o T20k pra rachar, pra tocar musica é filé, com as baterias de 45A até mesmo da max force como nos usavamos na megane aqui da loja, ficou muito forte, por não precisar de um alto consumo de corrente e elevado de tensão, usavamos uma bateria de 100A AGM pra Start do T20k e T400 e o resto 12V, sendo que essa mesma de 100A ficava com negativo da série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, que gambiarra! :huh: :huh:

kkkkkk

sim ta tudo inda meia fase so pra ir curtindo

terminaa caixa de corneta ja chegou o otro ST

tira tudo fora troka as capa branca que ta velho ai aruma bem esa fiação na hra de montar de novo

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual bateria comprou? quanto pagou? ja chegou a tocar alguma coisa? foi bom o rendimento? a tensão delas são bem estaveis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual bateria comprou? quanto pagou? ja chegou a tocar alguma coisa? foi bom o rendimento? a tensão delas são bem estaveis?

e uma fabricada aqui no meu estado (paraná) Extranger algo asim c nao me engano sao de 60AH cada

e paguei 140 cada...

ja toquei uams 20 horas umas 7 no maximo e o resto baxava erguia dexa va mais no meio volume as ves menos

ai fui medir tava 158.7

e antes do uso tava 160.1

nem presisa carrega inda gostei do rendimento !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e uma fabricada aqui no meu estado (paraná) Extranger algo asim c nao me engano sao de 60AH cada

e paguei 140 cada...

ja toquei uams 20 horas umas 7 no maximo e o resto baxava erguia dexa va mais no meio volume as ves menos

ai fui medir tava 158.7

e antes do uso tava 160.1

nem presisa carrega inda gostei do rendimento !

 

Sem consumo eu ja estou meio que ciente.. estava conversando com um amigo ele falou que no paraguai estava vendo baterias de 60A por 40dilmas, mais acho que com a viajem fica caro também. aqui em floripa também consigo as baterias de 60a por esse valor também, qual a marca que você pegou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem consumo eu ja estou meio que ciente.. estava conversando com um amigo ele falou que no paraguai estava vendo baterias de 60A por 40dilmas, mais acho que com a viajem fica caro também. aqui em floripa também consigo as baterias de 60a por esse valor também, qual a marca que você pegou?

marca é akela que lhe falei Extronger

o de uam ideia ai como que vc deichava o EQ seu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tenho praticamente o mesmo SOM que vc...

Eu uso Baterias13 AJAX de 60A... e uma de 170 para 12V

Tenho 4 RECSOM de 2.4 de 2 omhz cada fechando de 0.5 ohmz.

Toco meu som por umas 15 horas... tranquilo .. tranquilo..

Gosto muito da Regulagem da T20.5

 

Agora sobre o carregar... ele é um porcaria, ele ferve as baterias da pontas ... vc fica achando que as baterias não estão carregas e deixa as do meio ficaum menos carregadas do que as do começo, ai vc corre o risco de estourarem ... e com o tempo vc acaba perdendo rapido as que sempre fervem.

 

Resolvi meu problema carregando individual...

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim ... em tbm parti para alta voltagem... ta chegando os produtos ... mais coisa mais light...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tenho praticamente o mesmo SOM que vc...

Eu uso Baterias13 AJAX de 60A... e uma de 170 para 12V

Tenho 4 RECSOM de 2.4 de 2 omhz cada fechando de 0.5 ohmz.

Toco meu som por umas 15 horas... tranquilo .. tranquilo..

Gosto muito da Regulagem da T20.5

 

Agora sobre o carregar... ele é um porcaria, ele ferve as baterias da pontas ... vc fica achando que as baterias não estão carregas e deixa as do meio ficaum menos carregadas do que as do começo, ai vc corre o risco de estourarem ... e com o tempo vc acaba perdendo rapido as que sempre fervem.

 

Resolvi meu problema carregando individual...

 

tava usando carregador da taramps?

 

mao de obra em ... carrega uma por uma, tem q tira todos os cabos ou so conecta na bateria especifica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava usando carregador da taramps?

 

mao de obra em ... carrega uma por uma, tem q tira todos os cabos ou so conecta na bateria especifica?

 

Mão de Obra... Som não é pra quem tem dinheiro e sim pra quem gosta... pq dá trabalho é de qualquer jeito.. heheheh

 

Ow.. eu uso uma Taramps 100A --> na realidade eu carrego de 3 em 3 baterias, porque eu desarmo os dijuntores que no meu caso são 4 ...

ex:

 

(dijuntor que vai pra potencia) 1 + 2 + 3 (dijuntor) 4 + 5 + 6 (dijuntor) 7 + 8 + 9 + 10 (dijuntor) 11 + 12 + 13

 

Aí eu fiz 6 cabos (3 pro + (vermelho)) e 3 pro - (preto)) ligados no caregador

Desligo os dijuntores e carrego 3 em 3 a bateria a que sobra carrego junto com a bateria de 12V

 

Como eu tiro os falantes durante a semana, eu ligo o carregador e deixo pozar ligado... na hora que acordo tá 100% carregadas sem risco e sem ferve ... uma coisa que com o carregador de HV... não pode.

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o som dura mais de 15 horas... eu posso curti sexta, sabado e domingo sem me preoculpar em carregar...

e na segundo começo a carregar.. tranquilamente... eu propriamente acho uma mão na roda... pq não tenho problema mesmo...

Uma outra coisa muito vantajosa na HV... é que mesmo com as baterias já em ponto pra carregar a potencia não judia tanto das baterias e eu consigo dar uma boa carga em torno de 2 horas... pq ligo a Taramps 100A 30 minutos em cada seguencia e ela já deixa as baterias lá em cima novamente... (isso em caso de alguma urgencia se às vezes esqueço de carregar ou quando toco d+++ da conta...)

 

Como eu te disse meu unico trabalho é tirar os alto falantes, o resto é facil.. pratico e sem risco

 

A Fonte Taramps TEF 100A.. é show de bola e tem proteção conta muita coisa, deixando melhor e mais seguro

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega uma por uma tem o 12v nao se soma neh... da para carrega com carregador normal, comprei os equip mas ainda nao instalei .. tenho que mexer no chassi para colocar as baterias..

 

da um look ai no projeto

 

http://autoforum.com...dpost&p=2886614

 

Seu projeto está muito legal, veja bem... vc vai trabalhar com varios alto falantes... intaum qualquer falante que vc colocar naquelas caixas vaum ficar muito bom... o povo fala de falante tal... falante tal e na verdade eu acho que vc tem que procurar o falante que vc tem mais acesso a manutenção dele ... pq direto dá um defeitinho em um ou em outro ... e quando mais facil a manutenção tb se torna mais barato e rapido.

 

Eu tive 6 alto falantes Ultravox e os caras são extremamentes bons na parte de manutenção, fico satisfeito até hj ... quando preciso deles.

 

Sobre a bateria de 12V, tenta coloca uma de 170A.

 

E outra coisa, não aterre o som no chassi do carro, deixe tudo independente.

Se vc vai ter um carregador para 12V, vc naum tem necessidade de jogar o alternador nas baterias do SOM...

Ligue tudo na baterias de 12V. Ex.: Aparelho, Controle, Crossover e tudo que for relacionado ao SOM...

Desta forma você não corre risco nenhum de nada no seu SOM fechar curto no carro. Pode até escapa o fiu da potencia e rela na lata do carro que não acontece nada...

 

È a melhor coisa a se fazer ... um sistema independente do carro é segurança pra vc, pro carro e pro som.

Fazendo assim tb não deixa nada do carro passar ruido pro som ou interferir no som. Ex: Vc não pode dar partida no carro com o som ligado, seus cabos de vela podem dar ruido no som e não existe possibilidade de descarregar sua bateria do carro o som pode pegar fogo em tudo mais o seu sistema eletrico do carro está 100% protegido. hehehehe

 

pode pegar fogo em tudo... (espero que não aconteça isso é só um exemplo...hheheheh)

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi... ja montei varios.... projetos to no som automotivo desde 2008, rlx ... rsrsrs, esse é o primeiro alta voltagem ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi... ja montei varios.... projetos to no som automotivo desde 2008, rlx ... rsrsrs, esse é o primeiro alta voltagem ....

E usando Taramps ,,Tem grandes chances de ser o primeiro a dar fogo hhehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E usando Taramps ,,Tem grandes chances de ser o primeiro a dar fogo hhehehehehehehe

 

Viche... caraaa... fala mal da taramps... é fo..da pq quero ver qual projeto não pega fogo se for mal... feito...

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquenta mnão mano , afinal quem pega fogo é a taramps .. hehehehehhehe,.

 

 

Relaxa ,man é so a velha piada do Torramps. hoje quem comanda o fogo e as maquinas de fumaça é os Sd de PET.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquenta mnão mano , afinal quem pega fogo é a taramps .. hehehehehhehe,.

 

 

Relaxa ,man é so a velha piada do Torramps. hoje quem comanda o fogo e as maquinas de fumaça é os Sd de PET.

 

 

hhheheheheheh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...