Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

(D.I.Y)Remontando meu Trio

Recommended Posts

VIDEO PAGINA 3

Ae pessoal, fiz esse topico aqui para ficar colocando tudo que eu for alterando no meu som, já estou com ele a uns 2 meses, e amadurecir muito minha ideia, e demorei para entender realmente uq eu quero.

Só relembrando:

Meu set é basicamente é hoje:

1 Audiophonic 800.4

2 Insanno st 600 15" de 300 wrms cada

2 driver pvaudio d250p

2 ST seleniun st200

2 baterias de 60 amp novinhas (nunca descarregaram, uma no cofre e outra embaixo do banco)

Alternador bosch de 90 amp

3 Disjuntores (70 amp saindo da bateria junto ao alternador, 60 amp chegando na segunda bateria, e 100 amp saindo da segunda bateria que vai já pro meu modulo)

cabeamento todo de 25 mm tanto para o positivo como o aterramento,

cabo de força de pc ligando os insanno 300 rms ( ta errado eu sei, mas ta impactando? eu vou ter ganho em comprar cabo paralelo de 4 mm?)

Hoje esse é meu trio né ... da pro gasto mas ta tocando tudo full com os insanno nos bridges e os sts e drv em tri mode 1 em cada canal,

Agora vem a parte boa, como todos os amantes do som, eu tbm n paro queto, pra mim nunca ta bom, só ta bom quando estoro o cartão e quando zero a conta no bankline.

Fiz uma troca do meu audiophonic com um user do forum (Rodrigo rrma) por 1 taramps t800+t400 pelo meu 800.4 e dei uma volta a ele

Resumindo, agora terei 2 modulos digitais, feitos para trio mesmo, antes utilizava este modulo ab, que nunca me decepcionou, mas sabia que n era o modulo mais aconselhavel para meu trio.

Agora vão as mudanças que pretendo realizar no meu set e gostaria que quem tivesse alguma opnião me ajudasse quanto ao assunto:

1º Esperar até +- quarta feira os modulos chegaram para mim aqui em recife (x)

2º Realizar instalação dos novos modulos parafusados atraz do banco de uma forma organizada e que fique com estetica (x)

3º Hoje trabalho nos woofers com cabos de 0.800 mm, imagino que seja muito pouco (x)(colocado cabos de 4 mm flex)

4º Minha caixa dos woofers atraz tem um furo de +- 1 cm de diametro para passar o fio, tenho que comprar o conector que tampa esse buraco e o outro macho que entra no conector do buraco, hj sai uma grande quantidade de ar por traz da caixa, imagino que isto esteja f***ndo com o meu som ... (x)Colocado conector vedado p10

5º Fazer os cortes dos wofers, de acordo com meu gosto musical, gosto de musica do povão na rua, meu medio e agudo já e legal pro que eu quero, mas queria que meus woofers fizessem um pouco de grave pra fora, n muito, mas tpw aquela voz bem encorpada, acho que um corte nos woofers de 50 a 800 hz ficaria legal, uq vcs me dizem? (x)

6º na minha corneteira ainda tem espaço para mais 2 drivers, tenho 2 cornetas ocas, toou na duvida se coloco 2 woofers de 8 ou 10" furando a corneteira por cima e deixando o ima onde deveria ter um driver, ou se coloco 2 d250x selenium, será que mais 2 cornetas vai gritar muito? será que já que eu ja tenho woofers e n tenho sub não seria necessário 2 mg de 10? deixo a parte de mg e agudo como está e envisto em outra coisa? ( )

7ºColocar em ordem uq é mais importante agora:

Mega capacitor ( )

Controle JFA ( )

Crossover 3 ou 4 vias( )

2 drivers ou 2 MG ( )

Essa semana vou montar tudo e vou colocando aqui junto com as fotos ...

Quem tiver a paciencia de ler já pode ir me dando os toques ai pra eu ficar com o som filé ...

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, infelizmente meus taramps não chegaram ainda, mas pra n ficar parado o DIY hoje arranjei os conectores para verdar minha caixa por traz e passar a alimentação dos woofers,

diyu.png

Uploaded with ImageShack.us

vou utilizar este tipo de conector que se chama de P10, eu achei legal que ele vai fechar bem o buraco que tem atraz da caixa como podem observar na imagem e vai ser bem pratico de desconectar a caixa quando necessário, ainda não comprei os conectores macho, mas pretendo comprar amanha,

Vou mandar 400 rms para cada woofer, esse conector aguenta? cabo de 4mmx4mm pra isso está bom?

será que esse conector vai ficar legal? alguem tem alguma sugestão?

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

mais 1 dia sem meus modulos chegarem, o prazo do pac vence hoje e nada,

mas pra n ficar parado hj providenciei os conectores p10 macho da minha caixa, comprei do de aluminio baratinho mesmo, foi 4 reais cada,

ai amanha caso os modulos não cheguem eu já avanço mais um pouco, compro a fiação dos woofers kkkkkkkkkkk

e assim vai ..

Compartilhar este post

Link para o post

P10 não é recomendado pra esse fim não.

Se de alguma forma ele desencaixar, puff, curto na certa. Fora que tera que desligar os modulos quando não estiver com a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as configurações dos caixas, marca e modelo dos equipamentos.

Vc pode ta perdendo rendimento pela configuração inadequada do caixa, cabos e alimentação.

Baterias convencinais podem ter uma amperagem alta, mas a questão está no pico de amperes delas

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as configurações dos caixas, marca e modelo dos equipamentos.

Vc pode ta perdendo rendimento pela configuração inadequada do caixa, cabos e alimentação.

Baterias convencinais podem ter uma amperagem alta, mas a questão está no pico de amperes delas

Abraços

minhas 2 baterias tem 60 amp, e 700 amp de pico cada, utilizo cabeamento de 25 mm² para toda alimentação, meus woorfes são 2 oversound insanno st600 de 300 rms cada, e meu modulo 1 audiophonic 800.4 que faço 2 bridges de 400 rms cada e mando para os woofers .

estou utilizando cabo de 0,8 mm para os falantes, imagino que esteja mt fino, vou procurar um de uns 4 a 6 mm para colocar, ou é muito?

Compartilhar este post

Link para o post

minhas 2 baterias tem 60 amp, e 700 amp de pico cada, utilizo cabeamento de 25 mm² para toda alimentação, meus woorfes são 2 oversound insanno st600 de 300 rms cada, e meu modulo 1 audiophonic 800.4 que faço 2 bridges de 400 rms cada e mando para os woofers .

estou utilizando cabo de 0,8 mm para os falantes, imagino que esteja mt fino, vou procurar um de uns 4 a 6 mm para colocar, ou é muito?

Cara, ST600?? não achei esse modelo.

www.oversound.com.br

da uma olhada no modelo correto dele e me passa a configuração da sua caixa

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ST600?? não achei esse modelo.

www.oversound.com.br

da uma olhada no modelo correto dele e me passa a configuração da sua caixa

abraços

realmente você não vai encontrar no site da oversound, esse falante é novo, eu até desconfiei quando comprei numa loja por aqui, pensei q n existia, mas é pq ele é novo mesmo, ele é branco com o nome insanno na cupula, vem com a embalagem da oversound, e realmente é oversound, pois vi o mesmo alto falante depois em algumas lojas mais conhecidas, mas ja fazem mais de 3 meses q comprei o falante e ainda não apareceu no site da oversound :/n tenho os parametros dele :/

Compartilhar este post

Link para o post

realmente você não vai encontrar no site da oversound, esse falante é novo, eu até desconfiei quando comprei numa loja por aqui, pensei q n existia, mas é pq ele é novo mesmo, ele é branco com o nome insanno na cupula, vem com a embalagem da oversound, e realmente é oversound, pois vi o mesmo alto falante depois em algumas lojas mais conhecidas, mas ja fazem mais de 3 meses q comprei o falante e ainda não apareceu no site da oversound :/n tenho os parametros dele :/

ele veio com manual?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... os cabos que devem seguir do falante ao amplificador devem ser de 3.5 mm² (cada equipamento)

As baterias estão bem dimensionadas, o consumo desse equipamento deve ser de 130 a/h, cabo de 22 mm ta legal tb

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... os cabos que devem seguir do falante ao amplificador devem ser de 3.5 mm² (cada equipamento)

As baterias estão bem dimensionadas, o consumo desse equipamento deve ser de 130 a/h, cabo de 22 mm ta legal tb

vinheram com manual sim se n me engano, eu vou procurar e posto aqui os parametros,

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza cabos 4mm nos woofers. Esse falante parece se comportar bem como fullrange então não precisa de falantes pra médios, 2 drive e 2 tweeters está de bom tamanho. Vc pode fazer o corte de frequencia dos woofers no T800 (subsonico no 50hz e low pass aberto + - 800hz). Se quiser uma opção mais precisa de corte compre um crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza cabos 4mm nos woofers. Esse falante parece se comportar bem como fullrange então não precisa de falantes pra médios, 2 drive e 2 tweeters está de bom tamanho. Vc pode fazer o corte de frequencia dos woofers no T800 (subsonico no 50hz e low pass aberto + - 800hz). Se quiser uma opção mais precisa de corte compre um crossover.

Ja comprei os cabos de 4 mm e instalei, como fui comprar em loja de material de construção só encontrei cabo individual de 4 mm, do paralelo só tinha de 2.5 mm, ai comprei do cabo individual mesmo de 4 mm, já instalei os novos cabos, segue imagens abaixo

ele veio com manual?

cara o meu alto falante é esse ai que ta na foto, da pra ver o adesivo com a referencia, conhece esse modelo?

dsc08702kr.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei os cabos de 4 mm e instalei, como fui comprar em loja de material de construção só encontrei cabo individual de 4 mm, do paralelo só tinha de 2.5 mm, ai comprei do cabo individual mesmo de 4 mm, já instalei os novos cabos, segue imagens abaixo

ele veio com manual?

cara o meu alto falante é esse ai que ta na foto, da pra ver o adesivo com a referencia, conhece esse modelo?

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=dsc08705n.jpg&s=846' type='text/javascript'></script><noscript>dsc08705n.jpg</noscript>

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=dsc08706k.jpg&s=706' type='text/javascript'></script><noscript>dsc08706k.jpg</noscript>

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=dsc08702kr.jpg&s=194' type='text/javascript'></script><noscript>dsc08702kr.jpg</noscript>

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

Uma noticia boa agora a noite, depois de uma semana com status parado meu pac apareceu em salvador, n entendo, sai de serjipe e passa pra salvador O.O, ele vem voltando é? kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aee, chegaram os taramps, o Abath me entregou ontem de noite o t800 e o t400, agora só falta instalar, ja parafusei atraz do banco e tudo mais, falta colocar a fiação ... segue imagens dos taramps, mais tarde coloco eles instalados ...

<script src='http://img267.imageshack.us/shareable/?i=dsc08707q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>dsc08707q.jpg</noscript>

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar os cortes dos woofers em 1200 hz +- ta bom? ainda assim vai ficar um buraco entre 1200 e 2000hz das cornetas, é melhor decer o capacitor das cornetas para 1000? ou deixo em 2000 hz mesmo e sento o dedo ? ou subo um pouco os woofers?

vou fazer uns testes tocando de mala aberta pra ver se fica legal,

como tou usando mais potencia do que o que o woofers suporta nominalmente seria interessante colocar o subsonico em 50 hz correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, ja preguei o modulo, e fiz a fiação

Alimentação:

Meu cabo era de 25 mm, n dava de forma alguma pra colocar no t800, mesmo diminuindo a bitola, fica muito pesado para o modulo o cabo de 25mm, dai comprei 2 metros de cabo, 1 metro de 10mm, e 1 metro de 6mm, ai fiz a ligação do t800 com 10mm e do t400 com 6mm, peguei cada cabo do maior 25mm e juntei com os menores, acredito que não venha a causar problemas, imendei direitinho,

Nunca tinha instalado um taramps, mas imaginava que por ser um modulo de nome os borns seriam com bom acabamento, não gostei muito deles, as divisorias são fragies, preferia os borns do meu antigo audiophonic mesmo ...

segue ai as imagens de como ficou a instalação até o momento, ainda vou melhorar e organizar algumas coisas, pois fiz no estacionamento aqui do trabalho na hora do almoço, dei uma aumentadinha no som sem exagerar, imagino que ficou bem melhor que entes, depois tenho que testar de mala aberta,

os cortes deixeei 2khertz driver, 8kherts st, 50hertz~2000herts woofers, acho que ta bom assim, depois vou regular melhor :)

<script src='http://img11.imageshack.us/shareable/?i=dsc08709n.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>dsc08709n.jpg</noscript>

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim estes amps chegaram! Só falta o Marcelo me mandar o club800.4 agora.

Tá usando conector de fonte de pc no som é?

Depois posta foto do som todo como ficou.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim estes amps chegaram! Só falta o Marcelo me mandar o club800.4 agora.

Tá usando conector de fonte de pc no som é?

Depois posta foto do som todo como ficou.

Acompanhando.

sim é conector de fonte , kkkkkkkkkkk

vo fazer um videozinho assim que der :)

Compartilhar este post

Link para o post

Meninas, cheguei... kkkk

Nem tava sabendo desse tópico...

O que eu mais gostei nesses woofers, são os cones brancos... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Meninas, cheguei... kkkk

Nem tava sabendo desse tópico...

O que eu mais gostei nesses woofers, são os cones brancos... :)

eu tbm, combina com o carro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do som por fora como está, agora já ta tocando legal, é só ajustes :)

<script src='http://img208.imageshack.us/shareable/?i=38731034484713219305510.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>38731034484713219305510.jpg</noscript>

Compartilhar este post

Link para o post

Foxzera, finalmente vou cumprir minha promessa kkk

Ta aí o esquema do cabo clip. Use os pinos 3 (anodo) e 4 (catodo) pra o 1º led e, pinos 5 (anodo) e 6 (catodo) pra o 2º led. Só não sei dizer quem é clip e quem é prot, só vc pode testar agora.

dsc02179t.jpg

Depois registra aí como vai fazer.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...