Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

Dúvida de instalação

Recommended Posts

Olá galera,

Eu estou com uma dúvida no que eu posso fazer em minha instalação para que meu sub possa render o melhor possivel.

Eu possuo um sub bicho papão 12' 800 rms 4x4ohm, e um módulo booster que segundo fabricante toca 750rms em bridge 4ohm e 375 cada canal em 2ohm, meu sub eu só posso instalá-lo em 8 ou 2 ohm, dai a dúvida ligo ele no bridge em 8ohm ou ligo ele em um dos canais normais a 2ohm???

desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Eu estou com uma dúvida no que eu posso fazer em minha instalação para que meu sub possa render o melhor possivel.

Eu possuo um sub bicho papão 12' 800 rms 4x4ohm, e um módulo booster que segundo fabricante toca 750rms em bridge 4ohm e 375 cada canal em 2ohm, meu sub eu só posso instalá-lo em 8 ou 2 ohm, dai a dúvida ligo ele no bridge em 8ohm ou ligo ele em um dos canais normais a 2ohm???

desde já agradeço.

bom cara algo que posso te dizer é que a booster é uma das marcas mais mentirosas que existem na minha opinião elas fazem modulos grandes com números grandes e baratos se eu fosse vc ligava ele em 2 ohms só por enquanto depois procurava outro módulo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SD700.1 2ohms...

Bom ficaria perfeito, já que se aplicar muita potência no Papão eles costumam a queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

ve ser aquele de 400rms totais = 200wrms bridge, liga 1 bobina em cada bridge provisoriamente e procura outro modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o modelo do modulo booster ?

o Módulo é o Booster BA-2200.4

Compartilhar este post

Link para o post

o unico jeito eh ligar no bridge em 8 omhs mas com certeza vai ficar fraco

outra opcao seria ligar 1 bridge de 4 omhs em cada bobina do sub mas precisaria

regular perfeitamente para nao deixar 1 bridge com potencia diferente do outro bridge pois isso

pode danificar o sub.

o ideal seria regular com auxilio de um osciloscopio (acho que eh assim que diz) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo deve dar uns 250~300W na bridge a 4 ohms, pois tem 2 fusiveis de 30A, o meu Bbuster2400GL tem um fusivel de 60A e dá 200 em bridge. Como os dois tem o mesmo consumo (um pouco mais de 60A) devem ter a mesma potencia.

Eu ligaria em 08 ohms em bridge, mas depende do resto do teu set, se precisar de mais canais ligue em 02 ohms em um único canal, nos dois casos o sub vai receber praticamente a mesma potencia.

Um módulo bom e barato pra tocar ele é o Roadstar 1600D, só que ele só dá grave, então vc precisará de mais um pra voz e agudos (falantes internos ou cornetas), além de ter uns 80A de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

ah meu querido tenho uma certa verdade pra ti falar mu vizinho tem esse modulo ele dá 135rms de saida em bridge procura outro módulo viu.

Compartilhar este post

Link para o post

ah meu querido tenho uma certa verdade pra ti falar mu vizinho tem esse modulo ele dá 135rms de saida em bridge procura outro módulo viu.

vcs testaram? eu ja vi muitos mais sempre pensei q dava uns 200... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

vcs testaram? eu ja vi muitos mais sempre pensei q dava uns 200... pasmafaute

foi ele que disse passo fome os falcon de 150rms e ele falo que jah fez o teste junto com os meninos do trutas sound.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...