Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeniiszL

[AJUDA] DB PLATINO / EDX

Recommended Posts

cara tem o shocker 20kw que tem em varios tamnhos se vc ligar na shocker vc péga um de 15 por ums 1.300R$ e é 3000rms nominais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou montar o Edx msmo 4+4

Mas vc já tem o EDX ou pretende comprar ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

se nao tem o EDX eh melhor vc pegar 4 subs menores para oq vc quer vai dar bem mais resultado tipo pioneer 309, UXP...

Compartilhar este post

Link para o post

e se for pra compra duas edx o preço que vc gasta em duas eu prefiro compra um shocker 30k neo que desce bem mais e vc vai obeter melhor resultado e é um sub que não pesa muito e bem leve jah que seu imã é de neodymidio.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao tem o EDX eh melhor vc pegar 4 subs menores para oq vc quer vai dar bem mais resultado tipo pioneer 309, UXP...

Não quero gasta muito espaço do porta mala pois o carro meu pai usa tambem quando vai viajar

Compartilhar este post

Link para o post

para disparar alarme,edx é a chave ! o genoveza etm 1 só,eu disse 1 só edx ! com uma 2k5 e 1 bateria de 100AH,velho,é MUITO mais MUITO mais MUUUITO forte acima de 40HZ ! santocristo amado ! nunca vi 1 subwoofer tao forte em frequencia alta e ser somente '1 de 12',fiquei impressionado ! eu não consigo imaginar se fosse 2...iria ser CAOS total mesmo.

vai de preferencia,subgrave vai DB,dispara alarme e digamos musicas ecléticas,vai de EDX :legal: do jeito que conheco e meu estilo,ainda sim não abriria mão do DB :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero gasta muito espaço do porta mala pois o carro meu pai usa tambem quando vai viajar

cara se der para fazer 2 caixas fika de boa para tirar, eh so colocar em conector e boa... tem o extreme da selinium q tambem toca legalzinho, mais pelo seu gosto pega sub de 12" no maximo... nao sou fan de EDX...

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal beleza? então tenho 4 edx e to com um problema, ambos são 2+2, to usando um sd8k pra empurrar, só que as caixas não estão rendendo tanto quanto era pra render, to com 180ah + 90ah gel + 90ah do cofre, to usando um mega capacitador, creio eu que pode ser falta de bateria, ou a litragem errada ou pelo meu carro ser sedan, é um passat alemão, alguem pode me ajudar? aceito criticas construtivas, sugestões e afins, obrigado des de ja, abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal beleza? então tenho 4 edx e to com um problema, ambos são 2+2, to usando um sd8k pra empurrar, só que as caixas não estão rendendo tanto quanto era pra render, to com 180ah + 90ah gel + 90ah do cofre, to usando um mega capacitador, creio eu que pode ser falta de bateria, ou a litragem errada ou pelo meu carro ser sedan, é um passat alemão, alguem pode me ajudar? aceito criticas construtivas, sugestões e afins, obrigado des de ja, abraço a todos!!

olha a fiação..faz um big 3 no carro e coloca um voltímetro pra vc controlar melhor a alimentação,e quantos litros tah a sua caixa??? e as vezes e melhor vc usar dois subs na litragem certa do que quatro fora de litragem :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A SD8k é 1 ohm ? Se for, as bobinas dos subs estão em série e os subs em paralelo ? Se sim, está fechado a 1 ohm.

Se não estiver assim, não sei quanto de potência o amp está mandando.

E também tem pouca bateria, no mínimo 550~600ah ae pra render LEGAL mesmo.

E por último, mas não menos importante, é a caixa, como está a caixa dos 4 subs ?

Compartilhar este post

Link para o post

olha a fiação..faz um big 3 no carro e coloca um voltímetro pra vc controlar melhor a alimentação,e quantos litros tah a sua caixa??? e as vezes e melhor vc usar dois subs na litragem certa do que quatro fora de litragem :legal: :legal:

Obrigado des de ja pela sua atenção, então o que seria big 3 no carro? big 3 seria ligar as 3 baterias? foi o que fiz ahuauhuhauhauh, e a litragem ta 60l pra cada caixa, estou pensando em fazer um novo projeto de caixa, o meu ta duas caixas, cada uma com dois subs, e 2 dutos redondos pra cada sub. totalizando 4 dutos em cada caixa, alguem tem sugestão de projeto? faço 4 caixas individuais? faço outro projeto de duas caixas para dois subs? ou faço uma caixa pros quatro subs? lembrando meu carro é um passat alemao 2001, é o sedan, o fio da bateria pro modulo e o mega-capacitador é 21mm, tem algo de errado? ou ta certo? obrigado pela ajuda des de ja, abraço e boa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que conheco o ZAP,ja vi video dele hehe (:

Quantos L ta a caixa e o duto como está cara?

opa eae certinho? valeu a ajuda des de ja, então não tenho videos ainda '-' ahuauhauhuhaua mas quando tiver joinha o som eu coloco, não vou colocar video pra passar vergonha né? ahuauhuhauhauh então ta 60l pra cada sub. total de cada caixa 120l são duas caixas, cada uma com dois subs, se tiver ideia de projeto de som, to aceitando ajuda, obrigado pela ajuda des de ja, abraço e boa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

A SD8k é 1 ohm ? Se for, as bobinas dos subs estão em série e os subs em paralelo ? Se sim, está fechado a 1 ohm.

Se não estiver assim, não sei quanto de potência o amp está mandando.

E também tem pouca bateria, no mínimo 550~600ah ae pra render LEGAL mesmo.

E por último, mas não menos importante, é a caixa, como está a caixa dos 4 subs ?

eae, obrigado des de ja pela atenção e ajuda, o modulo é o sd8000 1d, 2ohms, e sim as b obinas dos subs estão em series e os subs em paralelos pra fechar a impendencia, que bateria eu poderia colocar de 400ah? aquela oxhi? ou se eu colocar mais uma de 190ah de gel? ai fico com 180+190gel+90gel+90 do cofre? e quanto as coaixas ta com 60L para cada, e foi feito em duas caixas cada uma no total 120L, cada caixa tem 2 subs, com 2 dutos para cada sub, um total de 4 dutos na caixa, o que acha melhor uma caixa individual pra cada, o mesmo que ta só qeu com litragem diferente ou uma unica caixa pros 4? to aceitando ajuda e opnioes de projetos,lembrando que meu carro é um passat alemão 2001, é o modelo sedan, obrigado pela atenção e ajuda, boa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando essa semana ainda, o fosgate novo de 400 rms que saiu, parece ser um baita falante. Pensa 3 desses tocando? O que foi falado aqui é real, se vc pegar por exemplo dois subs de 12" de 800 rms como o bicho papao e ligar nesse edge, vc vai ter quase a mesma potencia que o edx, mas o dobro de area de cone, portanto vai deslocar o dobro de ar com a mesma potencia. Então nem sempre 1 sub de 12" caríssimo é a melhor opção pra quem quer disparar alarmes, ainda mais que o teu carro é um sedan. Se vc for comprar edx mesmo, pegue o 2+2, pra ligar em paralelo e casar com a impedancia do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...