Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ivancd

JBL vs. NAR

Recommended Posts

Pessoal..

Tenho pezinhos com MTX, peitinhos com bravox e portas bravox tbm..

Quero por tudo JBL ou NAR.

O que voces me indicam?

qual das marcas é melhor? Nar ou JBL?

Segue foto link do interior do meu veiculo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMHaANUNZTcu7kW7ke-RfRUmq8eHvxQkR8GJ_N32s4yoHMiY7f6w0svT_oCu99l55U9BboMQn0DLXULt9lIhQnwAm1T1UPHNcpOkyeHUG-kAx_ehN9iuvV_P.jpg

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita! , depende do Nar e depende do JBL...

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil de responder. Essa resposta depende muito mais de gosto pessoal do que de uma resposta taxada, tipo: esse é melhor. São duas boas marcas, com características diferentes. Provavelmente uma vai ter umas vantagens, e outra vai ter outras.

NAR já ouvi quase toda a linha, e gosto bastante. Desde aquele kit mais básico, com tweeter neo, até o kit kevlar, subs 10sw2, 1004sw2, 10sw3. Têm boa pegada, tweeter presente mas sem ser estridente, sub macio que desce legal.

Agora, sobre os JBL, sei que é uma boa marca, mas não posso opinar, pois não ouvi ainda.

Boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 10sw3 chega perto do JL 10w3 ou nem?

Pelo que li na época, a equivalência seria:

NAR-1 - JL 10w0 (ambos 125W 4ohms) - tem inclusive alguns reviews / comparações perdidas pelo fórum

NAR 10sw3 - JL 10w6 (versao antiga - ambos 300w 6+6)

quanto à questão NAR x JBL, eu usava o sub NAR-1 e troquei pelo JBL GT102 (ambos oldschool)

o NAR era mais suave, tinha um pouco mais de extensão

o JBL tem mais SPL, desce mais, e mais ataque

e hoje continuo usando um kit NAR Kevlar com tw EP-51 e acho muito bom

quanto às linhas novas, nao sei dizer

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal..

Tenho pezinhos com MTX, peitinhos com bravox e portas bravox tbm..

Quero por tudo JBL ou NAR.

O que voces me indicam?

qual das marcas é melhor? Nar ou JBL?

Segue foto link do interior do meu veiculo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMHaANUNZTcu7kW7ke-RfRUmq8eHvxQkR8GJ_N32s4yoHMiY7f6w0svT_oCu99l55U9BboMQn0DLXULt9lIhQnwAm1T1UPHNcpOkyeHUG-kAx_ehN9iuvV_P.jpg

Grato

Não entendo essa fissura por marcas, nem sempre isso garante algo realmente bom, até por que essas

marcas citadas nem são tudo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo essa fissura por marcas, nem sempre isso garante algo realmente bom, até por que essas

marcas citadas nem são tudo isso

nao é por questao de fissura, mas sim por uniformizar o carro perante uma marca só..

Qual falanes coloco nos pezinho?

pensei em por um kit kevlar da Nar nos pezinhos e tentar comprar apenas os mid 4 kelvar tbm da nar

ou

mid kelvar pezinho + JBL 328 eu acho.. 3"1/2 @2ohms

Tenho toda amplificação Kicker se isso ajuda algo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é por questao de fissura, mas sim por uniformizar o carro perante uma marca só..

E qual seria a vantagem disso ? A logo da marca vai aparecer ? De qualquer maneira o player

será de outra marca.

Compartilhar este post

Link para o post

bass bruto pra pezinhos fosgate punch audiophile usado 150,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222328059-mid-bass-rockford-fosgate-6-_JM

crossover e tw do kit top da fosgate novo 350,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221070353-tweeter-com-crossover-rockford-fosgate-power-t1t-_JM

ambos juntos fazem um belo kit pra pezinhos,mais forte e toca tão bem qto o nar ou até melhor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser tudo de uma marca só , eu iria ou tudo de Hertz ou tudo de Fosgate , mas tem que ver outras marcas também tipo focal , Morel ...

Como você tem muitos falantes não fica esquisito não ? não seria melhor apenas um bom kit 2 vias , ou até 3 vias ??

Compartilhar este post

Link para o post

bass bruto pra pezinhos fosgate punch audiophile usado 150,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222328059-mid-bass-rockford-fosgate-6-_JM

crossover e tw do kit top da fosgate novo 350,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221070353-tweeter-com-crossover-rockford-fosgate-power-t1t-_JM

ambos juntos fazem um belo kit pra pezinhos,mais forte e toca tão bem qto o nar ou até melhor...

abs

esse par de mid's é uma latada sem tamanho. os "originais" são excelentes... mas olha a descrição do próprio dono:

"Modelo RFA-64 aproximadamente 100 Watts RMS por unidade - Já recondicionados com bobina reforçada em 8 Homs, suspensão de borracha macia e cone costurado"

de Fosgate mesmo só restou o nome!

o-o-

e esse cross junto com o tw por 350,00 ta BEM salgado. mesmo aceitando bi-amp

Compartilhar este post

Link para o post

esse par de mid's é uma latada sem tamanho. os "originais" são excelentes... mas olha a descrição do próprio dono:

"Modelo RFA-64 aproximadamente 100 Watts RMS por unidade - Já recondicionados com bobina reforçada em 8 Homs, suspensão de borracha macia e cone costurado"

de Fosgate mesmo só restou o nome!

o-o-

e esse cross junto com o tw por 350,00 ta BEM salgado. mesmo aceitando bi-amp

Realmente, nem tinha em atentado á decxrição do produto, como ja conheço o produto em questão, qdo vi achei uma boa, pq ele estando em bom estado toca absurdos..

qto ao cross mais tw, não achei tão caro... afinal é novo nunca usado e combinaria perfeitamente com os mids em questão..

se ele achar uns mids desse, pode ir tranquilo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a bobina tá melhor que original. Ela foi reforçada, era só 4 Ohma e agora é 8!!!!! :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pessoal, ainda nao sei oq fazer..

Tipo, minha ideia era um kit 2 vias da NAR kelvar + 3" da Hertz..

Algo assim, entendem..

Mas q me dizem?

dêm suas opiniões :)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pessoal, ainda nao sei oq fazer..

Tipo, minha ideia era um kit 2 vias da NAR kelvar + 3" da Hertz..

Algo assim, entendem..

Mas q me dizem?

dêm suas opiniões :)

seus pezinhos são de quantos litros? não ta gostando do mtx neles?

Compartilhar este post

Link para o post

NAR Kevlar pede pezinhos grandes pelo que me lembro....se for de 5" melhor, mas ainda assim nao sei se eh uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de sets monomarcas. Não só monomarca, mas todos da mesma série. O motivo? Normalmente o fabricante projeta a série para tocar junto. É mais fácil de conseguir um som equilibrado.

Quanto a colocar NAR no pezinho, o próprio Nicolas não recomenda. A não ser que seja o 4", que foi desenvolvido para isso. Se a intenção é montar um 3 vias, vai uma dica: 6" kevlar na porta tratada, 4" no pezinho e tweeter na coluna. Faça um lowpass em 200Hz para o 6" e um hipass para o kit na mesma frequencia. O divisor fará a transição entre o 4" e o tweeter.

O JBL também é uma boa pedida. Sempre gostei da marca. Como falaram, tem um pouco mais de pegada que o NAR.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...