Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dr.alex

Nova Montana:alguem ja montou som qualidade??

Recommended Posts

Postado em

Acabei de pedir uma Montana LS completa,com ar,direçao,air bag,abs,vidros,travas e alarme.Tudo que tem direito e mais as rodas de 15 e milha da Sport.

Quero montar som basico mas que de uma qualidade razoavel pois na Strada tinha Trio na caçamba e nessa nao tá em meus planos.

Ela vem com radio com Usb,entrada aux frontal e alto falantes comuns.

Pensei num Kit Xclusiv Selenium nas portas e tweeter na coluna no local original,SD250.2 pra empurar o KIT e um sub pequeno em tri-mode.O que vcs acham?

Aceito indicaçoes pra um projeto basicão.

É obrigatorio tratar as portas?Não queria desmontar toda porta pra tratar porque sempre volta fazendo barulhos pra todo lado e por causa da garantia.Aqui ninguem faz esse tratamento e entao teria de ser eu mesmo,sem contar que será o primeiro carro 0km ai fico com receio.

Postado em

Fala ae Dr. Alex blza?

Eu tb estou com uma Montana nova e o rádio que veio achei bem ruinzinho. Equalização pobre, tem USB tb mas não tem CD Player, enfim, não sei se o seu é assim tb. Resolvi colocar meu velho sony(que eu particularmente gosto) até dar um upgrade no HU.

De resto coloquei um sonzinho que na minha opinião superou e muito minhas espectativas sem gastar muito.

Comprei esse SD250 alimentando o kit 2 vias B62c da Helix, e pra não colocar sub e descer o som mais um pouco eu mandei tratar as portas.

Aí sim viu, vou te falar que tô curtindo pra ca*****, em termos de qualidade e volume tb. Tratar as portas deu o grave que eu precisava pra Rock´n Roll. Agora, dependendo do som que vc curte seria bom vc colocar um Sub mesmo.

E esse SD250 é fo**, toca pra ca*****. O único inconveniente é que eu coloquei ele debaixo do painel e o cooler(ventuinha) faiz um barulho chatinho quando o som tá bem baixo.

Selenium foi meu primeiro kit 2 vias, mas não foi esse Xclusiv, foi aquele básico mesmo. O Tweeter era tão estridente que eu coloquei um capacitor ou resistor(não lembro) pra atenuar o volume. Não sei se esse Xclusiv vai seguir a mesma linha, dá uma fuçada por aí. O B62c da Helix eu adorei, tando Mid qto Tweeter.

Abçs!!!

Postado em

Legal saber que fica bom,mas aqui não tem quem trate essas portas sem detonas o forro de porta nem deixar cheio de barulhos.Vou esperar chegar e ver se eu mesmo faço esse tratamento.

Postado em

Bom, já que não tem ninguém que faça o serviço direito, o melhor é que vc fazer mesmo. Mas fazendo vc ou em uma loja, a garantia(da Montana é 1 ano) é perdida.

Mas vai fundo, eu mesmo não fiz o tratamento, mandei fazer e paguei barato.

Conclusão: A cola da manta às vezes grudava no vidro. Tive que dar um tapa pra "concluir" o serviço.

Vivendo e aprendendo...

Postado em

Guto,tenho um DVD Pioneer 7380 de 1 din,zerado.Pensei em comprar um SD250.2 pra tocar um kit Selenium Xclusiv e outro pra tocar um sub,de preferencia de 8 ou slim de 10 pois na Strada acabei com espaço dela e na Montana nao queria destruir tudo,afinal é meu primeiro carro 0km.

Sobre tratar a porta acho que nao vou animar por causa da perda de garantia.Vou usar assim enquanto der,só depois trato.

Quais aparelhos vcs podem sugerir que custe mais ou menos o mesmo valor?

Postado em

Qual sub usar na Montana sem ter de fazer caixas gigantes?Pensei num sub de 8" da Fosgate,o modelo P1s4-8 que pede baixa litragem.Será que consigo moldar uma caixa em fibra naquela lateral trazeira onde tem espaço pra falante de 6"?

Uma duvida meio besta,mas tenho 2 mid Endurance 2k de 6.Sera que ele usado nos lugares originais na traeira e cortado como sub tocariam alguma coisa?Assim eliminaria ter fazer caixa de sub.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...