Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Linguiça

DB drive plt15wd

Recommended Posts

Postado em

Agora só falta o caixote 110L livres @ 30hz KKKKK

Top esse sub!

uhahuauhuhauha eu tava simulando umas curvas e curti umas litragens monstras...acho q mais pra frente vo fazer uma caixa de uns 170L por ai [^]

Mas tocou muito top na caixa dos uxp cara,o sub desce e sobe facil,e ate q num achei lerdo naum viu,toca qualquer musica.

Postado em

É isso aí, Devassa, o sub parece ser show. Quero ouvir.

Só um detalhe, esse VAS aí nos paramêtros não é em litros em, na hora de simular vc tem que jogar em "cu. ft", em litros dá aproximadamente 103,9 litros. :legal:

Postado em

É isso aí, Devassa, o sub parece ser show. Quero ouvir.

Só um detalhe, esse VAS aí nos paramêtros não é em litros em, na hora de simular vc tem que jogar em "cu. ft", em litros dá aproximadamente 103,9 litros. :legal:

sim da 103,922 :legal: rapaz to doido aqui pra montar ele denovo só q vo ter q reforcar a caixa dos uxp antes pq se n ela n vai aguentar kkk

:legal:

Postado em

ele vai dormi assim agora kkkkkkkkkkkkk

31553614536529555408110.jpg

Uploaded with ImageShack.us

UAHUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUHAUHAUHAUHA

ca*****, essa foi fo**!

Também, até eu com esse sub ia ficar olhando durante um bom tempo kkkkkk

Postado em

Nosso amigo Devassa:

Yan n diz

vei

n consigo parar de olhar pro sub

axo q vo tirar ele aqui do quarto e guardar em outro lugar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Bom dia pessoal!!

Meu amigo tá com um sub desses de 12 (PLT12WD) guardado.

Estamos querendo botar pra tocar hoje, mas não temos nem idéia de litragem e sintonia pra ele.

Alguma sugestão?

Postado em (editado)

Bom dia pessoal!!

Meu amigo tá com um sub desses de 12 (PLT12WD) guardado.

Estamos querendo botar pra tocar hoje, mas não temos nem idéia de litragem e sintonia pra ele.

Alguma sugestão?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162263

EDIT:

O PLT estava num Celta e depois foi pro Gol, no Celta tava tocando de mais, MUITO forte mesmo, pelo que eu me lembro o Alexandre (dono) tinha me falado que fez outra caixa com 80L livres com sintonia em 25hz e ficou ANIMAL nas baixas, dava dó do carro kkkkkk

Editado por Lucas Rossi
Postado em

O sub é monstro [""] eu indicaria uma litragem de 60L brutos pra cima com sintonia acima de 35Hz

Faria algo em torno de 75L com sintonia em 35hz

O meu depois q eu montar direitinho eu posto videos aqui,por enquanto ta improvisado na antiga caixa dos uxps hehe

Mas ô subinho danado hein,a stetsom 2k5 parece q n faz nem cócegas nele.

Postado em

Obrigado pelas dicas.

Vou pegar uma das medidas e testar.

Já percebi que ele tem sensibilidade muito baixa. Pra fazer tocar no máximo, deve ser necessário uns 3500 rms bem alimentados.

Hoje deve sair a caixa.

Postado em

Fizemos a caixa com aproximadamente 76L brutos, sintonia em 38~40hz.

CreemDeuspai! Que sub forte!!!

Está sendo tocado por um Taramps 2.7k e 220ah de bateria.

Assim que der gravo uns videos.

Postado em

Fizemos a caixa com aproximadamente 76L brutos, sintonia em 38~40hz.

CreemDeuspai! Que sub forte!!!

Está sendo tocado por um Taramps 2.7k e 220ah de bateria.

Assim que der gravo uns videos.

[""] legal q bom q gostaram do resultado. Se der posta videos mesmo :legal:

Postado em

Opa! hehe

Na terça sem falta a gente tira fotos e faz uns vídeos.

O engraçado que começamos a testar com musica de frequencia mais alta e achamos "forte", mas nao surpreendeu...

Quando começou o lowbass meu amigo e eu começamos a rir kkk show de bola, ficou muito bom mesmo!

Aguardem que terça chegam as fotos e os videos

Postado em

Opa! hehe

Na terça sem falta a gente tira fotos e faz uns vídeos.

O engraçado que começamos a testar com musica de frequencia mais alta e achamos "forte", mas nao surpreendeu...

Quando começou o lowbass meu amigo e eu começamos a rir kkk show de bola, ficou muito bom mesmo!

Aguardem que terça chegam as fotos e os videos

Poise e o engracado dele eh q ele tem uma curva mais plana e puxada pra altas,mas no entanto quando poe pra tocar nota-se claramente q ele prioriza as baixas...vai entender :mac1

Poxa bateu uma vontade de por 2 desse monstro...gracas a deus n se acha mais pra comprar ai n tem como fazer essa loucura huahuauhuhauhau

Postado em

Fala galerinha!Queria agradecer aos q ajudaram e deram sua opiniao,felizmente consegui comprar o sub,ouvi ele tocando e foi paixao a primeira vista,mesmo na caixa feita pros uxps ficou bem legal.

Vo postar as fotos pra quem quiser conferir!

dsc02238hg.th.jpg

dsc02240g.th.jpg

dsc02242fd.th.jpg

dsc02246j.th.jpg

imagem0028n.th.jpg

Unboxing

http://www.youtube.com/watch?v=QgTX8W4lLg0&feature=youtu.be

Fica a dica pra galera q gosta de jogar bastante potencia no sub,usei uma stets 2k5 1 ohm com 260A de baterias,voltagem por volta de 13V

e o sub parecia n estar se esforcando nada...creio q ele deva aguentar ai uns 4k diarios.Vlw

Cara,acho que voce pode colocar sim, um módulo desse nele viu...como te disse em um outro tópico,um colega meu aqui,tem 2 desses DB porem de 12` em um Boog 12000 e tocam demais mesmo...tremem muito dentro do carro,é do ca***** mesmo.Só tomando cuidado com o Led clip né.

No mais ,acho que voce fez uma ótima escolha.

Postado em

Pessoal, só não postei as fotos de vídeos na terça, porque fizemos a noite e ficou uma porcaria.

A camera nem o som captava.

Assim que fizermos com melhor qualidade eu posto aqui!

Valeu!

Postado em (editado)

Curti ficou bem legal hein :legal: e pelo visto a taramps nem ta clipando,imagina se deixar dar uma clipadinha.

Mas seus 2 dutos de 4" tao soprando muito? Minha caixa com 4 duto de 3" se ouve 50% de grave e 50% de barulho de duto soprando dentro do carro...

edit: mais uma coisa,vi q vc ja teve 3 re audio,como fica a comparacao dos 3 com o db? :legal:

Editado por Linguiça
Postado em (editado)

Verdade, só que só tem 220ah de bateria, então estamos com receio de deixar a taramps clipar.

Não escuto o duto soprando não! Os 2x 4" ficaram perfeitos!

Não dá pra comparar muito bem, porque são carros diferente. Mas a sensação é do DB movimentar mais ar, dá mais pressão dentro do carro, já os REs chacoalham mais o carro que o DB, sem contar que num vi outro set pra disparar mais alarme que aqueles 3 REs!

Resumindo, não sei dizer qual o melhor! kkkk

Vale lembrar que os meus REs são linha de entrada REX!

Agora eu to com 4x 309 tocando, movimenta mais ar que o DB e os REs, mas é o que chacoalha menos o carro.

Então deixa eu tentar relacionar:

Disparar alarme:

1. 3X REs

2. 4X 309

3. DB (foram poucos testes ainda com alarmes)

Pressão dentro do carro:

1. 4X 309

2. DB

3. 3X REs

Chacoalhar o carro:

1. 3X REs

2. DB

3. 4X 309

edit

Grave mais gordo:

1. DB

2. 3X REs

3. 4X 309

Editado por Diogo Matos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...