Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Monerat

Som EXTERNO de MALA FECHADA

Recommended Posts

...os kits duas vias deve colocar de forma que o resultado tenha mais spl pra fora do carro.

...kkkk como é isso? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...os kits duas vias deve colocar de forma que o resultado tenha mais spl pra fora do carro.

...kkkk como é isso?

Você diz que pirei, pois melhor doiiddo do que burrro, rs, rs, leia o que o autor do topico disse no início, ele fala que quer grave e som que seja audível pra fora do carro, e com a mala FECHADA, então, todo o esquema deve ser projetado pra isso ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz que pirei, pois melhor doiiddo do que burrro, rs, rs, leia o que o autor do topico disse no início, ele fala que quer grave e som que seja audível pra fora do carro, e com a mala FECHADA, então, todo o esquema deve ser projetado pra isso ok.

kkkk... se acha que sou burro qual o spl do kit dua vias?...kkkkk

Dê uma lida neste tópico que vai entender...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87726

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

lol man q eu saiba qualquer falante tem SPL... atem um tweeter/ST

Falow tudo!!! Nem preciso dizer mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk... se acha que sou burro qual o spl do kit dua vias?...kkkkk

Dê uma lida neste tópico que vai entender...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87726

Ola amigao, da uma olhada em nosso topico 'upgrade em modulos amplificadores automotivos', nos conheca melhor, depois conversaremos. Veja soh, ao direcionar os falantes de modo a projetar o som pra fora, mesmo com a mala fechada eh possivel um ganho em spl pra fora do carro. Depende tambem do carro. Ex, pra sub o gol, corsa, kadett eh melhor, ja monza, vectra, logus, santana, omega teriam que sofrer mudancas, tratamento acustico, etc. Meu irmao instala som e pode lhe explicar melhor. Abracao.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom eu sei a opinião de alguns sobre o que eu vou pergunta mas la vai...

pra ter grave com PM fechado seria a mesma montagem da galera que monta o som pra dispara alarmes na rua?

pergunto isso pois a intenção do som que vou montar a ideia e esta do dono do tópico, manda grave pra longe(escutarem o grave de longe quando estiver andando)

porem se não dispara alarmes como vou tira sarro dos meu amigos que tem woofer?

pelo que eu li caixas pra tremer o carro sintonizadas mais baixas, pra mandar grave pra longe ou dispara alarmes pouco mais altas?

isso?

EDIT: só falar em dispara alarmes vai ter gente falando que não se monta som pra isso e bla bla bla(mas nunca vi nenhum destes "santinhos" fala que quando dispara um alarme para o carro e vai pedir desculpa pro dono)

Editado por Juarez Vasco

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom eu sei a opinião de alguns sobre o que eu vou pergunta mas la vai...

pra ter grave com PM fechado seria a mesma montagem da galera que monta o som pra dispara alarmes na rua?

pergunto isso pois a intenção do som que vou montar a ideia e esta do dono do tópico, manda grave pra longe(escutarem o grave de longe quando estiver andando)

porem se não dispara alarmes como vou tira sarro dos meu amigos que tem woofer?

pelo que eu li caixas pra tremer o carro sintonizadas mais baixas, pra mandar grave pra longe ou dispara alarmes pouco mais altas?

isso?

EDIT: só falar em dispara alarmes vai ter gente falando que não se monta som pra isso e bla bla bla(mas nunca vi nenhum destes "santinhos" fala que quando dispara um alarme para o carro e vai pedir desculpa pro dono)

Sintoniza a caixa nos 40hz, bem misto mesmo, vai dar pra ouvir chegando de longe e vai ter um belo de um pico nas altas.

Com 2 pioneer já dá pra disparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modulo colocar pra tocar os 2 Pioneer, um SD 1k5 ou um Roadstar 1600???

Fazer a caixa com 50l cada camara?? Sintonizar em 45 hz??

E posso colocar o Soundigital 250d pra tocar 2 driver HDC 1000 e 1 ST200?

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=amplificador+para+tocar+2+pioneer&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2F#gsc.tab=0&gsc.q=amplificador%20para%20tocar%202%20pioneer&gsc.page=1

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa deve ter a sintonia ligeiramente acima do padrão, pois de longe graves de frequencia mais alta são mais audíveis e tendem a parecer graves de frequencia mais baixa (gravão). O acerto é dificil, e demorado, tem que testar muito. Os médios e agudos ajudam muito a projetarem o som pra fora, a se tormarem mais ouvidos, então invista em bons kits e tweeters ok.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com ideia de montar 2 dd 1515

a ideia 'e usar caixa picuda como alguns citaram

porem só vejo galera usando estes subs em caixas com sintonia baixa

no porta malas do meu stilo acho e deve caber uma caixa bem grande(medi e simulei no site da bravox e fala em 289L)

estepe vai dar lugar a bateria

como tem este espaço fico pensando se não seria melhor 4 309

mas como só vou montar depois de vender minha moto, ainda não terei que decidir entre as 2 opções

quero andar e galera escuta o grave sem ter fica parado ou abri PM

o que tem pesado mais a favor dos dd 'e ver menos por ai e não seria tao comum meu som

Compartilhar este post

Link para o post

Se voces pararam e pensarem voces interpretaram errado o usuário ars1804

ele quiz dizer SPL de força,como se por exemplo o mid fosse fazer vibrar o carro,ese tipo de spl x.x

Quanto ao topico,acho isso muito variavel,mais creio que par de e2k de 15 seja o som para fora com PM fechado mais forte que ja vi :legal:

mas isso é independente da força do sub,digamos que a força dele não influencia TANNTO assim,ja a ressonancia do carro sim :legal: meus tsq por exemplo toca "fraco" com PM fechado e para fora,digamos que só da para ouvir a umas 2 ruas de distancia,porem dentro,ai o bicho pega ! mais para som que seja forte para fora,eu usaria o e2k

Compartilhar este post

Link para o post

Se voces pararam e pensarem voces interpretaram errado o usuário ars1804

ele quiz dizer SPL de força,como se por exemplo o mid fosse fazer vibrar o carro,ese tipo de spl x.x

Quanto ao topico,acho isso muito variavel,mais creio que par de e2k de 15 seja o som para fora com PM fechado mais forte que ja vi :legal:

mas isso é independente da força do sub,digamos que a força dele não influencia TANNTO assim,ja a ressonancia do carro sim :legal: meus tsq por exemplo toca "fraco" com PM fechado e para fora,digamos que só da para ouvir a umas 2 ruas de distancia,porem dentro,ai o bicho pega ! mais para som que seja forte para fora,eu usaria o e2k

na verdade acho q ele quiz dizer grave/subgrave e nao o SPL mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

éé,nesse quesito ele ta certo,um mid nunca vai oferecer SPL ( vo ser especifico,grave ou subgrave) do jeito de um subwoofer por exemplo,nem mexendo em posição ou caixa,nao tem força,duvido 1 mid que desça abaixo de 40 sem distorçe ! ola,acho que unico mid que PODE faze isso é os MID da RE XXX,o mid dele tem 7mm de xmax acredita? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

éé,nesse quesito ele ta certo,um mid nunca vai oferecer SPL ( vo ser especifico,grave ou subgrave) do jeito de um subwoofer por exemplo,nem mexendo em posição ou caixa,nao tem força,duvido 1 mid que desça abaixo de 40 sem distorçe ! ola,acho que unico mid que PODE faze isso é os MID da RE XXX,o mid dele tem 7mm de xmax acredita? [""]

Qualque objeto que produza som tem spl, até um pernilongo voando gera algum grau de decibeis. Tenho um colega que tem um kit duas vias bem projetado que da pra ouvir a uma boa distancia com som limpo e nítido na faixa de 200hz a 12khz, uma gravinho seco mas muito legal, que ajuda a completar um subwoofer. ;)

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Qualque objeto que produza som tem spl, até um pernilongo voando gera algum grau de decibeis. Tenho um colega que tem um kit duas vias bem projetado que da pra ouvir a uma boa distancia com som limpo e nítido na faixa de 200hz a 12khz, uma gravinho seco mas muito legal, que ajuda a completar um subwoofer. ;)

SPL= nivel de pressão sonora

SPL= grave somente quando alguem usa o termo para isso!

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao interesse do dono do topico.... minha opinião seria você seguir as sugestões acima porém poderia pegar o bbuster3600gl para os subs, economiza um pouco de $$ e investe em + alimentação, uma boa caixa , cabos de qualidade..etc...

Eu to com o bbuster e não me arrependo nem um pouco....próximo passo...+ 1 bateria!!

Abs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

Roadstar sai mais barato, mas eu prefiro o SD1500

Edit: SD 1500 entrega os 1500wrms

Roadstar 1600 acredito que entregue uns 1300wrms

Bbuster é o mais barato de todos, não conheço, vale lembrar que não tem led indicador de clip. Exige mais cuidado.

Editado por Shocker 30k

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera. comprei tudo hoje, to na espera agora pra chegar e montar semana q vem...

segue a lista do SET abaixo: Estou aberto para sugestões, seram sempre bem vindas...

2x Pioneer Ts-W309 S4 (Bobina Simples 4ohms)

1x Amp. Taramps 1200k 1 canal 2ohms

1x SD 250. 2 canais 125Rms

2x Driver Hinor HDC1000

1x Crossover STX 84 4Vias.

Obs.: ST vou ver com meu primo na hora de instalar se vale a pena ou nao colocar e qual vou colocar...

Sugestões da galera ae sobre litragem da caixa, tamanho do duto, cabeamento, e tudo mais... são bem vindas as opnioes ae galera...

LEMBRANDO que quero um som pra bater de MALA FEXADA, pra FORA.. pra tentar disparar alguns alarmes aí.. será q da? hauahauahaua

Abraços ae galera, e mais uma vez obrigado a todos que tem a intenção de ajudar... valeeu ;):legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...