Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
roarealva

Upgrade Som Sub

Recommended Posts

E ai pessoal li alguns tópicos aqui, mas mesmo assim resolvi perguntar

tenho um Pioneer W308 d2 (cara preta) ligado em um taramps t400 mono de 1ohm

curto um sub com porta malas fechado de qualidade.. mas já tá ficando fraco,,

Qual o Upgrade que vocês recomendam ???

estava pensando em pegar um roadstar 1200 e ligar no w308, pois diz q ele aguenta mais q o t400, e depois comprar outro W308 e liga lo também no roadstar...

ou seria bom trocar de sub?

um Upx , ou Rex sei lá ....

Vlwww pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal li alguns tópicos aqui, mas mesmo assim resolvi perguntar

tenho um Pioneer W308 d2 (cara preta) ligado em um taramps t400 mono de 1ohm

curto um sub com porta malas fechado de qualidade.. mas já tá ficando fraco,,

Qual o Upgrade que vocês recomendam ???

estava pensando em pegar um roadstar 1200 e ligar no w308, pois diz q ele aguenta mais q o t400, e depois comprar outro W308 e liga lo também no roadstar...

ou seria bom trocar de sub?

um Upx , ou Rex sei lá ....

Vlwww pessoal

Vixi...pesquisa aí cara...o que mais tem é este tipo de set.... aqui no forum tem varios e varios sets com 02 pionner...02 UXP e etc... com vários videos que te ajudará na escolha.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara de uma pesquisadinha antes postar um tópico :legal: se for trocar e tiver bala na agulha mete duas endurence 2k num agressive spl que vc tá lindo..mas se não tiver coloca só mais um sub com um módulo forte que case a impedância.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Vou dar maiss umas lidass aii...

mas se eu comprar o Rodstar 1200 e ligar ele no 308 com 1omh na potencia máxima do modulo, corre o risco de mim queimar ele, mesmo diminuindo o ganho ??

e 2 sub 308 chega disparar alarmes e tal,, fica forte ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Vou dar maiss umas lidass aii...

mas se eu comprar o Rodstar 1200 e ligar ele no 308 com 1omh na potencia máxima do modulo, corre o risco de mim queimar ele, mesmo diminuindo o ganho ??

e 2 sub 308 chega disparar alarmes e tal,, fica forte ...

No meu ponto de vista vc teria que ligar seu sub em 2oh pois mesmo que vc deixar o ganho no mínimo e aumentar o volume do player vai enviar potencia no bicho.

A não ser que vc regule certinho....player 70% do volume, e deixe o ganho mais fraco. Vc saberá que se passar deste volume, vai dar zica.

02 308 dispara sim....dependerá muito da frequencia da sua caixa.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou lhe dar uma dica EXATA! Eu tinha 2 pioneer 308 + Roadstar 1200D troquei de som a 5 dias e sei o que estou falando..

Se você meter uma Roadstar em um unico sub desse voce vai queima-lo, eu tinha 2 sub desse e quando eu aumentava o volume no talo em certas musicas com mais subgrave eu sentia um leve cheiro de bobina queimada... Isso foi umas 2 ou 3 vezes depois disso nunca mais passei do volume 42...

Compra mais um sub 308, e um Roadstar 1200D e liga em 1ohm, faça uma caixa com certa de 50L MDF 18mm ( prefira o mdf que tem os 2 lados brancos ) para voce que gosta só de som interno vai ficar perfeita... Minha caixa tinha 47 litros cada sub e eu tinha um ótimo som interno tremia tudo e qualidade, e tocava bem para fora tbm.

Obs: Eu não tinha nenhuma corneta e nenhum tweeter eu usava 2 6x9 onde neles eu tirei o grave e deixei eles só para voz ficou bom...

Garanto a voce que com esse som e bem relugado voce vai ter um som de qualidade, dispara alarme, e vai gostar muito! Se quiser que de algum rendimento para fora tbm para de vez em quando animar uns churrasquinhos como eu fazia, faça a caixa com 47L para cada sub..

Um abraço e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou lhe dar uma dica EXATA! Eu tinha 2 pioneer 308 + Roadstar 1200D troquei de som a 5 dias e sei o que estou falando..

Se você meter uma Roadstar em um unico sub desse voce vai queima-lo, eu tinha 2 sub desse e quando eu aumentava o volume no talo em certas musicas com mais subgrave eu sentia um leve cheiro de bobina queimada... Isso foi umas 2 ou 3 vezes depois disso nunca mais passei do volume 42...

Compra mais um sub 308, e um Roadstar 1200D e liga em 1ohm, faça uma caixa com certa de 50L MDF 18mm ( prefira o mdf que tem os 2 lados brancos ) para voce que gosta só de som interno vai ficar perfeita... Minha caixa tinha 47 litros cada sub e eu tinha um ótimo som interno tremia tudo e qualidade, e tocava bem para fora tbm.

Obs: Eu não tinha nenhuma corneta e nenhum tweeter eu usava 2 6x9 onde neles eu tirei o grave e deixei eles só para voz ficou bom...

Garanto a voce que com esse som e bem relugado voce vai ter um som de qualidade, dispara alarme, e vai gostar muito! Se quiser que de algum rendimento para fora tbm para de vez em quando animar uns churrasquinhos como eu fazia, faça a caixa com 47L para cada sub..

Um abraço e boa sorte...

Vou fazer isso mesmo !

vender meu taramps t400 que ta na caixa mesmo..

e comprar um pioneer 308 + Roadstar 1200D !!

eu também nem tenho corneta tenho só os falantes da porta..

porem estou com uma bateria de 45A, e alternador original do 206 1.4 será que aguenta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso mesmo !

vender meu taramps t400 que ta na caixa mesmo..

e comprar um pioneer 308 + Roadstar 1200D !!

eu também nem tenho corneta tenho só os falantes da porta..

porem estou com uma bateria de 45A, e alternador original do 206 1.4 será que aguenta ?

coloca corneta não!!!!vai de um kit de duas vias que é bem melhor viu.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço e boa sorte...

Opa, Blz...

Valeu sua dica EXATA.

Vai ficar muito bom seu conselho.. ja que o cara tem um 308-D2 e voce diz pra ele comprar outro e ligar a 01 Omhs.... deve ser por causa do MDF18... de preferencia branco.... ou da qualidade do PIONEER que voce citou.

Depois o SET do cara fica ruim... e ele não sabe a M#*&¨%$ que fez¨.

A Proposito, a caixa deve ser dutada, nitrada, palhetada ou selada?

Qual duto usar, ou qual nitro usar, no caso de palhetada qual a é melhor palheta na sua opinião? Ou é melhor um ressonador selado?

Editado por mrmezzari

Compartilhar este post

Link para o post

Edit;

Eu ia falar umas verdades pra quem não lê os POST e fica postando m#%¨%%$%, mais deixa pra la, aqui tem muito estalador.

Editado por mrmezzari

Compartilhar este post

Link para o post

SD100 ?

Se esta falando da sd1000 ele é melhor sim que o roadstar 1200. Eu ficaria tambem com sd 1000. Mas ligar 1 sub so pode queimar facil... ainda + se não saber dosar o volume e ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra ligar um sub desse um módulo de ums 800rms tá de bom tamanho pra esses sub mas se for pegar dois vai de sd 1000 alem de ter garantia tem led e clip coisa que o roadstar não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor use a pesquisa:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=308#gsc.tab=0&gsc.q=308

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=308#gsc.tab=0&gsc.q=309

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=308#gsc.tab=0&gsc.q=rs1200d

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=308#gsc.tab=0&gsc.q=rs1600d

PS: 308 já está fora de linha há mais de um ano.

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...