Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Modulo Esquentando

Recommended Posts

Postado em (editado)

Salve Amigos!!!!

Preciso da ajuda de vcs, Tenho um Blau 475 que veio do meu outro carro, ficava ligado em 4ohms (todas as Saidas), esquentava bastante mas não desarmava, agora se ligasse em 2ohms desarmava por temperatura.

Agora no meu atual carro, ele ta ligado todo em 4ohms esquenta muito, coisa de queimar a mao se deixar em cima, deixei ele sem a tampa traseira, dei um espaçamento pra entrar ar, mesmo assim continuava desarmando, ai me invoquei meti 3 coolers la dentro, e mesmo assim o maldito esquenta e desarma.

Só não desarma com o encosto do banco deitado, mesmo assim esquenta que é uma beleza, isso em 4ohms, e pretendo colocar um kit nas portas traseiras ai 2 saidas vão ficar em 2ohms, ai que o maldito vai desarmar mesmo.

Vamos a Instalação:

_Todas as saidas em 4ohms (1 falante por saida)

_Cabos de 16mm ligados diretamente na bateria Auxiliar (Moura 150Ah com menos de 3 meses de uso) com menos de 1MT de distancia, tanto o positivo qto o negativo.

Obs: Sempre foi assim desde que comprei (zero), nunca funcionou bem em 2ohms era colocar e ele desarmar, mas agora como esta em um lugar com um pouco menos de ventilação ta desarmando em 4ohms.

Alguem tem alguma ideia do que seja ou de algum componente que eu possa trocar para solucionar isso? Pois ja vi relatos aqui sobre esse modulo e alguns dizem que não esquenta, ja outros dizem que esquenta demais.

Desde Ja Obrigado!!!!!

Editado por rapmaster666
Postado em

Oxi,vc coloco 3 cooler nele e ele continua esquentando? como assim [""] [""]

Nem eu Acredito, dentro tem 3 conjuntos de Fets de Saidas e da Fonte, coloquei um cooler por em cada conjunto por dentro, e ainda ta sem a tampa traseira (tampa que fecha o modulo) e dei um espaçamento para o ar entrar por tras dele, mesmo assim o maldito ta esquentando e desarmando.

Postado em

olha amigo,ai o problema é do amplificador,eu enviaria ele na assistencia =x

alimentação e talz,aparecemente ta tudo ok,mas para ele entrar em proteção com 3 cooler e por causa de temperatura,algo bem errado tem ai [^]

Postado em

olha amigo,ai o problema é do amplificador,eu enviaria ele na assistencia =x

alimentação e talz,aparecemente ta tudo ok,mas para ele entrar em proteção com 3 cooler e por causa de temperatura,algo bem errado tem ai [^]

é tbm acho, mas como ele sempre ficou em 4ohm e nunca desarmou (mas sempre esquentou) então nem liguei, agora ja tem mais de 3 anos, se alguem tivesse alguma ideia eu mesmo metia as caras, pois a media aqui de M.O. é em torno de 100 reais mais o componente a ser trocado, melhor comprar um BB3600 e resolve ta em torno de uns 220 reais.

Postado em

ese modulo é bem antigo man,é bom pois ai vc ja da um up e ja melhor isso ai :legal:

o 3600 um excelente modulo,voce vai sentir a diferença :legal:

Vou Trocar, é que agora vem uma "pá" de coisas pra pagar então se ele pudesse tocar mais um pouco seria bom, até pq ele toca até bem pra idade dele.

Postado em

Veja, com um multímetro, se realmente todos os auto-falantes são 4 ohms...

Boa sorte.

Opa! Desculpa ai a demora do retorno! Cara vou testar isso sim, ja que esses falantes eram os mesmos do outro carro, pode até ser!

Postado em

Testei as impedancias e estão todas em 4Ohm, mas mesmo que estivesse em 2ohm não era para o maldito desligar, acho que vou tentar com a rapaziada da eletronica, até entendo que a criança ta bem usada (nem tanto vai deve ter uns 4 aninhos só), tive um punch por uns 12 anos, deu pau o zé arrumou e vendi ele funcionando.

Agora não to podendooooo, tem que ter jeito!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...