Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gudoido2005

AJUDA - TRANSFORMAR FTE EM CARREGADOR

Recommended Posts

Pessoal tenho uma FONTE ESTABILIZADA HAYONIC IGUAL ESTA fonte-fte-1205-hobby-12vdc-5a-estabilizada-hayonik.jpg

ESPECIFICAÇÕES

CaracterísticasCorrente Nominal:

5A

Dimensões:

88 X 134 X 170mm (A x L x P)

Garantia:

90 dias a partir da data de emissão da nota fiscal (consumidor final)

Modelo:

FTE 1205

Peso:

2,29Kg

Pino:

Bornes de rosca (VM+PT)

Potência:

60W

Tensão de entrada:

127/220V

Tensão de saída:

12Vdc

QUERO TRANSFORMAR EM UM CARREGADOR DE BATERIA JÁ Q ROUBARAM O MEU!!

TEM COMO??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma FONTE ESTABILIZADA HAYONIC IGUAL ESTA fonte-fte-1205-hobby-12vdc-5a-estabilizada-hayonik.jpg

ESPECIFICAÇÕES

CaracterísticasCorrente Nominal:

5A

Dimensões:

88 X 134 X 170mm (A x L x P)

Garantia:

90 dias a partir da data de emissão da nota fiscal (consumidor final)

Modelo:

FTE 1205

Peso:

2,29Kg

Pino:

Bornes de rosca (VM+PT)

Potência:

60W

Tensão de entrada:

127/220V

Tensão de saída:

12Vdc

QUERO TRANSFORMAR EM UM CARREGADOR DE BATERIA JÁ Q ROUBARAM O MEU!!

TEM COMO??

Fala Gudoido, entao nao consegui abrir a foto, mais pelas especificaçoes vc pode usar ela como carregador tranquilamente, so confirma que a tensao nao passe dos 14volts e poucos quando a bateria estiver totalmente carregada.

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gudoido, entao nao consegui abrir a foto, mais pelas especificaçoes vc pode usar ela como carregador tranquilamente, so confirma que a tensao nao passe dos 14volts e poucos quando a bateria estiver totalmente carregada.

att.

Ebert

Ela é uma fonte estabilizada, a não ser que esteja com defeito, não deve passar dos 12V, ela até carrega a bateria, mas não por completo. Para uma carga completa, a fonte deve fornecer no mínimo 13,8V e no máximo 14,4V.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é uma fonte estabilizada, a não ser que esteja com defeito, não deve passar dos 12V, ela até carrega a bateria, mas não por completo. Para uma carga completa, a fonte deve fornecer no mínimo 13,8V e no máximo 14,4V.

Fala Juriti, entao as fontes estabilizadas ditas como 12volts normalmente dao 13,8volts, mais nao conheço essa fonte, pode ser que de so 12 volts, desta forma nao seria a mais adequada para carregar baterias, o trafo teria que ser modificado (aumentar as espiras)para dar os 13,8volts; Nao é muito complicado de fazer, tem que ter paciencia;

ps: da uma olhada nos links, a fonte é anunciada como 12volts mais da 13,8v, nao sei c é esse o caso, so o Gudoido pra dizer hehheheheheh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215758943-fonte-fte-1210-hobby-12vdc-10a-estabilizada-hayonik-_JM

http://www.hayonik.com/br/0300040002-carregadores_de_bateria_heavy_duth_com_protecao/carregador_de_bat__fcbp50ep_13_8v-14_8v_5a_hayonik

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juriti, entao as fontes estabilizadas ditas como 12volts normalmente dao 13,8volts, mais nao conheço essa fonte, pode ser que de so 12 volts, desta forma nao seria a mais adequada para carregar baterias, o trafo teria que ser modificado (aumentar as espiras)para dar os 13,8volts; Nao é muito complicado de fazer, tem que ter paciencia;

ps: da uma olhada nos links, a fonte é anunciada como 12volts mais da 13,8v, nao sei c é esse o caso, so o Gudoido pra dizer hehheheheheh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215758943-fonte-fte-1210-hobby-12vdc-10a-estabilizada-hayonik-_JM

http://www.hayonik.com/br/0300040002-carregadores_de_bateria_heavy_duth_com_protecao/carregador_de_bat__fcbp50ep_13_8v-14_8v_5a_hayonik

att.

Ebert

Bom, não sei se tem foto no topic pq não abre aqui no trabalho, mas se der 13,8V em carga, funfa de boa. O carregadorzim q vc postou no segundo link parece ser bem decente.

P.S: Olha ele aqui, achei o preço razoável para carga lenta:

http://www.mundomax.com.br/_carregadores_baterias/sistema_carregador_fcbp50ep_13_8v_5a_heavy_duty_hayonik

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de um dia para outro que a bateria pega carga. não coloca bateria muito grande que vai demorar muito para carregar.

mede tensão de flutuação, deve ficar por volta dos 13,5v em 25ºC.

ABÇ!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a minha é igualzinha a esta 29kr_f44_u3398.jpg

Perfeito, pode carregar de boa; A hr que estabilizar a tensao entre a bateria e a fonte a bateria estara carregada;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...