Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlo_Almeida

Curiosidade sobre crossovers

Recommended Posts

Pessoal, lendo o site audioholics encontrei uma matéria interessante sobre crossovers, descreve de maneira geral os filtros, se alguem se interessar mais eu posso traduzir e postar aqui. no mais fica pra quem quiser dar uma olhada []-[]

http://www.audioholics.com/education/loudspeaker-basics/filter-crossover-types-for-loudspeakers

Tem essa segunda parte, mais voltada aos cross residênciais, mas tem bastante informação útil também

http://www.audioholics.com/education/loudspeaker-basics/crossovers

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu me interessei muito foi pelo efeito magnético de posicionamento dos indutores deste artigo aqui:

http://www.audioholics.com/education/loudspeaker-basics/inductor-coil-crosstalk-basics

Crosstalk é uma coisa bem chatinha mesmo, mas além dos crossovers, muito da parte eletrônica também pode ser responsável. No meu caso, meu amplificador de fones de ouvido tem um pouco disso, mas não é tão terrível assim.

Dependendo talvez uma "blindagem" DIY ajudasse, com papel alumínio, no caso do cross.

No mais, interessantes os artigos. Mas não estou aguentando ver filtros na minha frente, passei boa parte do ano passado estudando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crosstalk é uma coisa bem chatinha mesmo, mas além dos crossovers, muito da parte eletrônica também pode ser responsável. No meu caso, meu amplificador de fones de ouvido tem um pouco disso, mas não é tão terrível assim.

Dependendo talvez uma "blindagem" DIY ajudasse, com papel alumínio, no caso do cross.

No mais, interessantes os artigos. Mas não estou aguentando ver filtros na minha frente, passei boa parte do ano passado estudando isso.

eu por outro lado, que sempre preferi cortes ativos, to estudando pra fazer alguns crossovers passivos pras minhas torres, ai como tenho tempo, to analisando o melhor padrão de construção e testando alguns capacitores pra ver qual se comporta melhor, visto que já testei várias frequencias de corte e já sei onde cortar.

ano passado eu construi um par de torres pro meu ht, cada torre eu uso 2 canais de amplificação, 1 pro sub e 1 pro woofer+fullrange+tweter. num primeiro momento foi utilizado um tweeter provisório e um crossover feito de aproveitamentos de componentes parados. agora coloquei o tweeter novo, agora chegou a hora do crossover final, com upgrades de fiação tb...

Compartilhar este post

Link para o post

eu por outro lado, que sempre preferi cortes ativos, to estudando pra fazer alguns crossovers passivos pras minhas torres, ai como tenho tempo, to analisando o melhor padrão de construção e testando alguns capacitores pra ver qual se comporta melhor, visto que já testei várias frequencias de corte e já sei onde cortar.

ano passado eu construi um par de torres pro meu ht, cada torre eu uso 2 canais de amplificação, 1 pro sub e 1 pro woofer+fullrange+tweter. num primeiro momento foi utilizado um tweeter provisório e um crossover feito de aproveitamentos de componentes parados. agora coloquei o tweeter novo, agora chegou a hora do crossover final, com upgrades de fiação tb...

Eu também prefiro cross ativo.

To pensando em fazer um Open Baffle 3-Way para brincar, e "herdei" um passivo para ela. Mas no dia que fizer uma torre mais séria, aí pretendo usar cross ativo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses artigos estão me convencendo a usar o cross do DSP. :banghead

Cross passivo é tenso mesmo, acho que ativo permite mais modularidade,em ambiente carral torna-se mais simples e prático um cross ativo...

Parece que o futuro é dos processadores []-[]

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Cross passivo é tenso mesmo, acho que ativo permite mais modularidade,em ambiente carral torna-se mais simples e prático um cross ativo...

Parece que o futuro é dos processadores []-[]

Sempre vai existir espaço para os puristas, por mais que os processadores se tornem extremamente comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...