Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Natão

Sugestão de Cross + Tweeter

Recommended Posts

Fala pessoal,

É o seguinte, meu pai está indo pra Nova York dia 27 agora e estou fazendo minha listinha de muambas pra ele trazer heehe [¨]

Bom, hj possuo no carro o kit 2 vias mais simples da selenium(52V2A), de 5", que não possui crossover e o tweeter é bem ruim e gostaria de adicionar um cross e trocar o tweeter!

Gostaria que vcs me indicassem alguns produtos de boa qualidade e baratos, nos principais sites de som automotivo dos EUA.

Lembrando que irão ser usados em conjunto com o mid do kit de entrada selenium! Minha intenção é gastar entre 80 e 100 US$ entre cross e tweeter, ou menos se possível.

Eu sei que o ideal seria comprar um kit inteiro novo de boa qualidade, mais isso iria agregar muito peso/volume nas malas que virão lotadas!

Mais pra frente irei trocar o mid.

desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Prisma tem espaço pra colocar alguma coisa sobre o painel, voltado para o vidro (falo de lugar original)?

Compartilhar este post

Link para o post

o Prisma tem espaço pra colocar alguma coisa sobre o painel, voltado para o vidro (falo de lugar original)?

Cristiano, o prisma não possui local destinado para instalação de tweeter nem no painel e nem no retrovisor, hj o tweeter se encontra fixado com dupla face perto da saída de ar de cima do painel, tomando sol :(

Compartilhar este post

Link para o post

perguntei sobre ter algum tipo de local destinado a isso pq poderia pegar um bom full range, mas no teu caso, complica...

não entendi uma coisa, tu disse que o teu kit não tem cross, mas pelo site da Selenium, tem sim

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=112&l=0&r=0.10818450152873993

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/138_pdfManual.pdf

q q aconteceu com o cross?

Compartilhar este post

Link para o post

perguntei sobre ter algum tipo de local destinado a isso pq poderia pegar um bom full range, mas no teu caso, complica...

não entendi uma coisa, tu disse que o teu kit não tem cross, mas pelo site da Selenium, tem sim

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=112&l=0&r=0.10818450152873993

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/138_pdfManual.pdf

q q aconteceu com o cross?

acho que ele quis dizer sobre cross pro mid...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, pq não pega logo um 2 vias completo??

oque acha desse aqui:

http://www.sonicelectronix.com/item_15808_Diamond-Audio-D151.html

preço bem interessante viu?! acho que compensa d+++++++

Então cara, pelo preço vale a pena mesmo, o que eu não queria é agregar peso/volume na mala, pois vão vir coisas de outras pessoas tb, então tenho essa restrição e com certeza vai ter excesso de bagagem, mas realmente uma tentação esse kit! ainda não o descartei 100%. Valeu.

acho que ele quis dizer sobre cross pro mid...

É isso mesmo, esse kit selenium só tem cross pro tweeter, que não vale muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, pelo preço vale a pena mesmo, o que eu não queria é agregar peso/volume na mala, pois vão vir coisas de outras pessoas tb, então tenho essa restrição e com certeza vai ter excesso de bagagem, mas realmente uma tentação esse kit! ainda não o descartei 100%. Valeu.

esse kit ta dado! me lembro de ter visto uma vez um parecido com este a venda no ML por 750,00!

entendo sua preocupação, mas acho que sempre tem um jeitinho!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito, seu kit é muito ruim cara. Não vai ser colocando um crossover que ele cai melhorar. Isso é jogar grana fora. Compra o kit completo e tira a caixa. Comprar um crossover pro seu kit não vale a pena pois vai ficar sem uso depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito, seu kit é muito ruim cara. Não vai ser colocando um crossover que ele cai melhorar. Isso é jogar grana fora. Compra o kit completo e tira a caixa. Comprar um crossover pro seu kit não vale a pena pois vai ficar sem uso depois.

ScuLt, entendo seu ponto de vista!

A minha intenção era adquirir por hora, um conjunto de cross e tweeters medianos e mais pra frente um mid nacional tipo o NAR kevlar ou outro gringo da mesma categoria e aposentar de vez o selenium, iria ser tipo um frankenstein hehe.

Mas pelo que todos estão dizendo, parece valer mais a pena adquirir um kit inteiro mesmo.

Bom estou aberto a mais sugestões, na mesma faixa de preço do kit diamond apresentado anteriormente, se puderem podem mandar.

abras.

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit que o rafa sugeriu é uma excelente pedida, mid muito parrudo.

se puder sapecar um pouco mais eu iria neste aqui:

http://www.sonicelectronix.com/item_9112_Polk-Audio-db5251-5-1-4-2-way-Component-System.html

caso resolva comprar no brasil mesmo, corre que ta acabando os 52v3a(que apesar da nomenclatura parecida, está em outra atmosfera em relação ao 52v2a) de 200k no ML. só o mid desse kit vale os 200k rindo rindo... acredite, quando estes kit's acabarem NUNCA mais vai achar neste valor.

boa sorte!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acabei comprando o kit Diamond Audio D151, assim que chegar(13/02) farei alguns testes em uma caixa fora do carro pra dar uma amaciada no mid e farei algumas fotos detalhadas com boa resolução. Depois que instala-lo posto as impressões do kit e a melhora em relação ao atual!

Obrigado a todos que ajudaram com suas opiniões e críticas!

Valeu abras!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acabei comprando o kit Diamond Audio D151, assim que chegar(13/02) farei alguns testes em uma caixa fora do carro pra dar uma amaciada no mid e farei algumas fotos detalhadas com boa resolução. Depois que instala-lo posto as impressões do kit e a melhora em relação ao atual!

Valeu abras!!

EXCELENTE escolha brother!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu abras!!

Opa tudo bem?

Chegou a testar o kit da Diamond? Se sim, o que achou? Está mandando qto de potência para eles?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo bem?

Chegou a testar o kit da Diamond? Se sim, o que achou? Está mandando qto de potência para eles?

Abraços!

Opa blz!?

Cara ainda não tive tempo pra mexer com o kit. :(pasmafaute

No dia que meu pai chegou de viagem com o kit, eu viajei pra curitiba à trabalho, fiquei uma semana.

Daí veio o carnaval, phodeo o esquema de novo!

Esse FDS agora, a sogra vem pra ficar uns dias, provável que nem mexa no som do carro :( :( :( :(

Tá difícil, mas assim que puder, postos as fotos e o review que prometi.

Sobre a amplificação, 75W rms do blaupunkt pra cada lado, quando pegar um ampli dedicado pra grave, o kit vai pros bridges, 110W em cada lado! [¨][-]

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...