Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

Projeto Scanspeak

Recommended Posts

Estava procurando por ouras coisas e acabei achando por acaso. Nem o google ajuda para um tradução compreensível. Nao tenho maiores infomações. O próprio "Tailandês" é por causa do idioma.

Teaser:

41-20101121155412.jpg

http://www.pantown.com/board.php?id=44538&area=4&name=board4&topic=41&action=view

Não é um projeto extraordinário, mas achei interessante e bem acabado, portanto resolvi compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um projeto pra la de interessante, a scan fabrica coisas bacanas, pelo visto tudo ai é illuminator ou revelator. O tweeter se parece com meu illuminator, acho que o midrange

e o famigerado 12m. O 18W é meio controverso pra alicação em IB mas possivelmente isso deve ter sido levado em conta nesse projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto, poderia colocar as fora na parte da galeria.

Gostei muito da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show....só não entendi quais os amplificadores...

tenho planos de fazer um 3-vias com os mesmos falantes, mas fico meio pé atrás com o tamanho do 12M...4" é osso...

considerando esse esquema de coluna que o "ong bak" fez alí ...será possível algo parecido nas colunas de um pálio ??

utilizando o 12M e o D3004/6020 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o D3004 sim, o 12m eu creio que seja ainda pior guilherme, 4,5" se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o D3004 sim, o 12m eu creio que seja ainda pior guilherme, 4,5" se não me engano.

Pois é Sandro . .. mas eu quis dizer utilizando ambos na mesmas coluna, o 12M + D3004...

pelo site da scan, diz que o 12M é de 4"... mas também diz que o 18W tem 6,5"... então já dá pra esperar que seja maior mesmo ..

vc que usa scan, e já deve ter lido sobre, sabe dizer a melhor forma de instalar o 12M ? ?

se ele precisa de litragem específica, ou vai bem sem nenhum tratamento na coluna ? ?

hoje estou com um L3 aqui esperando pra instalar, mas tava pensando em pegar aquele 12M do Bruno...

desde que seja possivel na coluna do pálio . .

Compartilhar este post

Link para o post

O 12M pede um volume um pouco alto pra colunas, algo em torno de 3 litros. Complicado por demais para colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da modificação feita no amp diamond

Também achei muito bacana, e os cross passivo também (embora eu prefira cross ativo, independente da "qualidade" do passivo), a ideia e execução foram legais.

Deve ter sido uma nota... Aqueles caps Jantzen Z-Superior e Z-Silver custam entre 15 a 30 USD cada, dependendo dos valores de capacitância e modelo. Os Elnas ficaram até baratinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal!

O tweeter é aquele revelator soft dome, ele tem pouco mais de 1", acho que 1,5"

O 12m tem por volta de 4 a 4,5"

Compartilhar este post

Link para o post

O superior eh melhor cxb

O silver eh mto mais q trinta dolares cada. Tem na parts express

Compartilhar este post

Link para o post

O superior eh melhor cxb

O silver eh mto mais q trinta dolares cada. Tem na parts express

http://www.parts-express.com/wizards/searchResults.cfm?FTR=jantzen+silver&search_type=main&WebPage_ID=3&searchFilter=jantzen+silver&x=0&y=0

Faz um bom tempo que estão esses preços. Eu também já havia visto lá. Pena que PE continua sem enviar para tupiniquim land.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal!

O tweeter é aquele revelator soft dome, ele tem pouco mais de 1", acho que 1,5"

O 12m tem por volta de 4 a 4,5"

Cyrette, o domo é de 1", mas o "plate" (não é bem um plate, mas...) chega a quase 2". Sempre vejo esse tweeter acho que o plate age como um guia de ondas.

Ah, e esse é Illuminator.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei muito bacana, e os cross passivo também (embora eu prefira cross ativo, independente da "qualidade" do passivo), a ideia e execução foram legais.

Deve ter sido uma nota... Aqueles caps Jantzen Z-Superior e Z-Silver custam entre 15 a 30 USD cada, dependendo dos valores de capacitância e modelo. Os Elnas ficaram até baratinhos.

até mais dependendo da capacitancia.... os Z-Silver de 4,7uF estão 28 obamas, se pegar um 15uF já vai a 57obamas... o Z-superior é considerado o capacitor musical, e o Z-Silver é considerado o capacitor audiofilo, pois peca em musicalidade em relação ao superior, mas aparece um detalhamento extremo, apesar diminuir um pouco a imagem de profundidade de palco... uma informação q eu ainda estou pensando se farei nos cross q farei pro meu ht é se eu uso 1 capacitor ou bancas de capacitores, pois me foi indicado usar 20% de mundorf silver-gold-oil em paralelo pra corrigir essa limitação da imagem e musicalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

até mais dependendo da capacitancia.... os Z-Silver de 4,7uF estão 28 obamas, se pegar um 15uF já vai a 57obamas... o Z-superior é considerado o capacitor musical, e o Z-Silver é considerado o capacitor audiofilo, pois peca em musicalidade em relação ao superior, mas aparece um detalhamento extremo, apesar diminuir um pouco a imagem de profundidade de palco... uma informação q eu ainda estou pensando se farei nos cross q farei pro meu ht é se eu uso 1 capacitor ou bancas de capacitores, pois me foi indicado usar 20% de mundorf silver-gold-oil em paralelo pra corrigir essa limitação da imagem e musicalidade...

Sim, capacitores são complicados (e caros). A minha sorte é que só que alguns como input caps (~2.2 ou 3.3uF) e alguns Elna SILMIC II, que não são tão caros.

Essa recomendação de "20%" você diz como 20% do total de capacitores para acertar o "molho"? Ou é para bypass?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, capacitores são complicados (e caros). A minha sorte é que só que alguns como input caps (~2.2 ou 3.3uF) e alguns Elna SILMIC II, que não são tão caros.

Essa recomendação de "20%" você diz como 20% do total de capacitores para acertar o "molho"? Ou é para bypass?

pra acertar o "molho" em paralelo ao capacitor...se precisa de 3,3. pega um de 2,3uf da jantzen+ um de 1uf mundorf em paralelo. se quiser pode acrescentar um de 0,01 Vishay MKT em bypass, esse tem a propriedade de diminuir o hiss causado pelo capacitor e retirar algumas limitações dos capacitores, porém sem acrescentar nenhuma propriedade aos mesmos...

depois se vc quiser posso t indicar um site pra lá de interessante q já testou varios capacitores

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá certo. Achei fosse algo como 20% do valor para bypass, por isso achei estranho. Acho que vale o teste, mas precisa ver como fica o custo. As vezes com a soma você já pega um melhor inteiro, quem sabe. Ou dependendo consegue-se o melhor de dois mundos.

Até suspeito que site seja, mas fique a vontade para compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Humblehomemadehifi testou todos e pelo q meus amigos testaram aqui e um pouco do que eu testei... Pode confiar q o cara faz reviews corretos.

Pra mim o solen ainda eh o melhor cxb vindo o jantzen logo depois. O meu favorito eh o mundorf silver gold mas eh absurdo de caro. Sem falar de duelund, o mais caro mas quem ouviu disse q eh de chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá certo. Achei fosse algo como 20% do valor para bypass, por isso achei estranho. Acho que vale o teste, mas precisa ver como fica o custo. As vezes com a soma você já pega um melhor inteiro, quem sabe. Ou dependendo consegue-se o melhor de dois mundos.

Até suspeito que site seja, mas fique a vontade para compartilhar.

este mesmo que vc suspeita.... se vc ver os projetos dos crossovers dele, ele nunca usa só um capacitor, sempre é 2-3, até 4 dependendo da situação.... mas sempre o vishay junto no final.... depois de ler algumas vezes eu comecei a entender a lógica dele, e efetuando alguns testes percebi a coerência dos testes e a validade do método.... vc pega o capacitor de tua preferencia e larga ele com 50% ou mais, e vai acrescentando os outros como"temperos" pra melhorar alguma deficiência que tenha no projeto... agora o que ele comenta é que indutores não tem tanta variação no projeto, então pode-se escolher um barato mesmo, apesar dele utilizar indutores jantzen... eu concordo parcialmente com essa sentença....

Compartilhar este post

Link para o post

I kick-off project for two years, my Fortuner. as I've been asking for. This will play a passive cross over to see it because it was cheap. If not, I now know how to play it then. 555. I will try to finish a good game, but I did not finish it. If two years ago, but I would not go back to the shop two or three active tuning is the way it knew how to survive it. Up to now it has new technology that is cooler than present.

41.jpg

.... From the Front desirable to

focus on a detail. Followed by a pleasant tone of voice. ... I first heard this the flats not pro 'margin. PIONEER is a medium-high, medium, low alpine 9255 but was withering ... the tone and detail. That is the min. (I was barking at me to try to borrow 9835).

41-20100925002359.jpg

... This second pair to try in the car.

D1. More details. Dry and hard, but 9255 is used.

9255. Flesh tones to listen to than most. However, due to focus on the details. The flesh tones to tune out the other devices. But the details if the source is not finished. I concluded that it would not go back to the 9255 play it.

41-20100925002833.jpg

forgot to thank her for her big break D1 Fokker Dr. I was playing pretty good prices

intends to play Tri-amp with a separate pre-amp from 1 to 3 drops in the power amp, but since I'm here and I just glue it. To dismantle it. I have no idea where to look for the front of full range output> / = 3 and instead of a coincidence to see the service manual of the D2 is very pleasing design. I think (to myself) that would be the same length. The part I find that D2 did not listen to the sound in itself , thanks to this list. I miss people communicate. Did not find the front. My breast is given to a non-profit. The original owner used cars same post just before the break. The workload is heavy. I need to wash every stage D2 had a chance to listen to the two top when it comes to it.

41-20100925004502.jpg

I started to go then I would have to consult a kit. ... The problem is that my chain Ohlins book to help me-_

Saturday, then knock the rust with a soldering iron to remove the sale of opa-627 I came to Bombay as a buffer around. If you find time to install it when I have the same length. Before the system. There is a queue to set the brakes and suspension before doing so. Performance car for every twist locks. But this system, perhaps it's not open. So the car before I act.

41-20100926182248.jpg

Diamond to continue to wait before it's worn out plastic instead of BGN

41-20101004010628.jpg

Saturday Kick-off here. HU: HX-D2. Front Stage Amp: Diamond D6 5.2 CH. Mo is the 6th CH. Sub Amp: Precision one thousand four hundred. Speakers: Scan-speak D3004/6020-00, 12M-4631G, 18w. / 4531G -> Passive XO. Sub woofer: Scan-speak 23W/4557T. Cables & Connectors: conventionally. Installer: Mock up. Consultants: P'Skont, P'oddood, P'Diskul, P'SSB, P'Rider, K. Tondazzle, P'Sarawut, Uncle'audiophileamature, P'Aungsung, P'Kob330, P'Keng Fortuner, P'Lek, Kit, P 'R Swan, P'Pol_CM, P' Wat (MM), P'mikebd,. K. Kao, Doc Aruk ... and many more! First Nations people do with anything. But this is not helping. Sound from the home and car. Late. I was not comfortable with one person. Supporter: Siam-AUDIOPHILE. The use of cost some five hundred fifty-five. Engine: Powered by DTE. Suspension: Dobinson, Ohlins (did I just support, but happy with it so), Enkei and Yoko Parada. Brake: Tuned by Kitcharoenchai. (on u ... ..) I see that Dick is pushing (every nest) to be just a three-way passive 555.

consumes 28 liters of clean room where I put it.

41-20101105112635.jpg

All I ask is that the Times did not survive it. So it is time. Quartz of the amp that he told me. the end of the car under me. You have a closet stuffed with just 0.6 cu.ft did I say I will go from a specification that nearly 1 cu down a bit I 0.8 + / - it will work right. Now tomorrow to talk about it. If it is not perfect but I go to the movies released in the 555

Plan B.

If not survive the change is a passive two-way, or does it change the front pro players active to do. the tendency is to be a passive two-way because I see the towers at three of the complaint. other.

Starting today, I sat down and began to talk of work to do. It.

This I think is what you are busy but there were outstanding and new

all the way out the door before demolition. Clean up. Chemical various

and clean it.

41-20101106171320.jpg

the battery before going into the final audio amplifier OFC 99.999x% had a sore hand, but not the chips fall ....

41-20101108003213.jpg

talvez ajude :)

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...