Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piane

( VW Gol G5 ) Equipos em mãos... Montar a bagaça

Recommended Posts

[-] [-] [-] fala pessoal, to de forma humilde tentando fazer um sq com pouca grana, aki uns equipos q trouxe em uma viagem minha pro exterior, mas vamos lá...

DVD PIONEER 5280BT ( esse eu ja tinha )

SUB JL 10W6V2 ( esse foi um achado, além de ser o último na loja foi quase dado [¨] )

KIT KICKER RS 6.2

KIT KICKER IMPULSE I 5.2

MODULO JL AUDIO G1700

MODULO INFINITY REFERENCE 475a

RCA'S STINGER LINHA HELIX BLUE

MEGACAPACITOR SSL 3,5 ( esse comprei aki a grana ja tinha acabado pasmafaute )

comprei mais uns cabos pros falantes com o Tio Guto ( GUTTOSOM ), da audisom, os de corrente por enquanto vo usar esses residencias de 25mm por causa da grana, mas algumas miudezas ( bloco de distribuição, conduites, porta fusiveis e etc e tal...).

O sub não tem o que comentar... sem palavras, SQ com bom SPL ( rsrsrs assim que trouxe ele não suportei, liguei na Pyramid veia q eu tinha, pq trouxe tudo a prestação os equipos por meio de parentes pra não taxar na receita ), não eh q o bixim tocou q uma belezura!!!! depois posto umas fotinhas.

o modulo da jl além de bom tava com otimo preço, o infinity nunca ouvi tocando, mas o cara da loja me falou q toca muito bem pro preço dele e até melhor q muitos desses novos da JBL, pois não eh HI-FI mais eh meio termo falando em qualidade. Os kit's escolhi kicker pq nos brazucas não tão usados ou conhecidos mas na terra do tio san são o bixo, sei q o foco não são SQ propriamente dito mas qd o cara da loja testou pra mim, vi q sao bons melhor q HERTZ ESK com certeza!! o Impulse 5.2 só pra fazer uma capa qd viajar com os mala dos parente ( pra usar atras). O aparelho ja tinha, não eh Alpine, mas arranha um solo legal qd bem feita a instalação e regulagem! bom pessoal to no trampo a noite boto umas fotinhas ae.

aceito opiniões e comentários.

a proposito a batera eh só de 60AH ( original ) será q aguenta com o carro ligado pra ouvir assim até ter uns dilmas pra comprar uma maior???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando pictures!

Sobre a bateria, aconselho trocar por uma de 90ah, creio que o mc ja vai segurar um pouco. Seria bom adicionar um big three!

Abraços

Kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um gol G5, e a bateria tem que ser maior mesmo...de 80a ja ajuda...o ideal era de 90a..

e cabe no cofre uma de 90a, só que vc tem que quebrar o suporte embaixo pra bateria avançar até quase encostar no reservatorio do limpador de parabrisa.

no mais só montar e correr pro abraço...ahhhhhhh...e jaja começa os UPs que não para mais...ahsuiahuishuaisa

Compartilhar este post

Link para o post

img2011070700698.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O bebe... :rolleyes: dispensa apresentações

img2011070700702.jpg

img2011070700704.jpg

esse mid do kit kicker rs 6.2 e muuuuuuito bom, o kit trabalha na faixa de 35hz a 21khz e garanto q o mid desce tudo isso de boa, cooloquei primeiro só os kits na saida original do player pioneer e rapaz... SURPREENDEU!! a porta ainda não tava tratada, e sem módulo e tocou uns horrores de bom. Ótima escolha, sem um pingo de arrependimento, e antes da compra deu uma dúvida por não ver referências no brasil, mas quando ouvi tocando... Magnifico!

img20110707007011.jpg

o kit kicker impulse, kit bem legal, ja vem com varios acessorios pra fixar o tweeter, tem um timbre legal e tem um acabamento impecavel, boa potencia 65w rms e toca de 55hz a 20khz. Os tweeter's dos dois kit's são muito bons, bem suaves e apesar de ser domo de titanio transmitem uma sensação de ausência de vibraçoes, aquele timbre q parece meio metálico sabe? tipo canela de grilo ou lima grosando ferro. e os crossovers não possuem atenuação, mas na minha opinião nem precisam, são na medida certa. dinheiros bem gastos, os dois kit's ja vem com fiação completa com um tipo de cobre prateado, livre de oxigênio, tudo muito primoroso!

Compartilhar este post

Link para o post

20111009200333989.jpg

a velha guerreira! objeto de musel ou apenas uma joça muito famosa na época dos ...axiais da vida!! ja ta na familia a 15 anos mas da conta do tranco. Como trouxe tudo separado pra receita nao me cobrar mais dos 500 obamas possiveis deixei pra trazer a prestação, dai primeiro vieram os falantes, e como menino curioso é o capeta... :pirou: nun guentei naun liguei ela mesma no 10w6v2. Todo mundo q me conhece me chamou de doido : VAI QUEIMAR ÔO MANÈ DESENCANA! mas mesmo assim liguei queria eh ouvir o TUUUUMMMM TUUUUMMMMMMM!!!! coloquei sete coleer's de computador na bundinha da bixinha e mandei brasa no bridge! caixa de 21 litros 2 a mais q pede o manual, pois pede 17 + 1,9 do sub dai resulta nos 19. mas cara tocou q não foi brincadeira, coloquei um megacapacitor q ja tinha de 1 farad e foi um resultado acima da média. Dar uma de Prof. pardal as vezes compensa

20111009200251712.jpg

20111009200306689.jpg

20111009200141574.jpg

20111009200151382.jpg

20111009200148163.jpg

20111009200205374.jpg

20111009200208357.jpg

dai liguei os kit's na saida simples do player e o sub na pyramid tocou até legal, mais do q pensei q poderia

Compartilhar este post

Link para o post

agora ja to com todos os filhotes juntos, vo começar este final de semana, 1º vo mantar o PM e começar a caixa de fibra, pois qro colocar no buraco do estepe, e se der tempo as colunas dos tweeter's eu começo tb.

20120107191435747.jpg

20120107191430949.jpg

img2012010601613.jpg

20120119173346406.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eh camaradas, mais será q uma batera de 90 ou 95ah supre tudo? pq no manual do jl afirma um consumo maximo de 50a e no do infinity 70a, mas como so tocará os kit acho q não vai "comer"tudo isso naun, mas em teoria a soma da 120ah. Q agora vo pagar o selo da criOnça e vai me deixar na lisura maxima, daí qd ligar terei de me aguentar com essa de 60ah, mas será q danifica algum módulo??? prometo escutar moderadamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse mid da kicker é um mini sub... pena não ter ele com fácil acesso aqui no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando pictures!

Sobre a bateria, aconselho trocar por uma de 90ah, creio que o mc ja vai segurar um pouco. Seria bom adicionar um big three!

Abraços

Kalanascovic

Cara desculpa minha ignorancia mas que trem eh esse? o big three! ????

Compartilhar este post

Link para o post

20120122162323305.jpg

2012012216235071.jpg

20120115093242498.jpg

20120119163718933.jpg

20120121112851804.jpg

20120122162337180.jpg

esse fds mantei o PM e as portas, e comecei a fazer a caixa do sub, mas qd tirei o molde da caixa de estepe teve uma parte q estourou e deixou uma rachadura que mais parece um corte, como não tenho experiência com fibra me surgiu a dúvida: posso fazer remendo??? ou não presta porque vai vibrar depois de consertado?? pensei em remendar pra não perder o serviço e passar uma 4 ou 5 camadas por cima, o que acham?? presta ou não????

Compartilhar este post

Link para o post

fiz tb uma coluna só deu pra fazer uma tempo curto demais pra fazer tudo sozinho, mas gostaria de saber se ficou legal, que acham? da pra quebrar um galho?

20120116210740866.jpg

nao quis fazer como todos, pq por aki procurei antes de fazer e não achei nenhum material da cor do teto e tb não conheço nenhum tom de tinta parecido dai usei a criatividade

dai pintei de preto fosco pra dar um contraste, olha como ficou, so desculpa ai as imagens e to com a maquina bixada e usando a cam do cell

2012011914091064.jpg

20120119140936757.jpg

20120119140943881.jpg

ta posicionada pro motorista, mas o visual ta legalzinho???

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal comecei a montar a caixa do sub q vai ficar no lugar do estepe, so que qd fui unir a parte de compensado ( superior ) ao fundo de fibra tem partes q ficou uma diferença de at-e meio centimetro em outras ficou perfeito, um amigo me disse pra encher o buraco com fibra e aproveitar e passar em toda a emenda, mas pensei em encher de massa plastica porque não queria mais mexer com fibra, mas fica umas dúvidas: 1º qual seria melhor?? massa ou fibra?? 2º se fizesse com massa será que ficaria bem firme?? ou melhor não iria vibrar ou até rachar com o grave?? 3º coloquei 4 reforços q vai unir o fundo a parte superior, dai se passar massa ao inves de fibra nas unioes da peça com o fundo e com a parte superior presta?? pasmafaute pasmafaute :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

bom após muitos dias com o projeto do meu manco parado resolvendo umas tretas técnicas na concepção da caixa de fibra( mereço desconto nunca havia usado ou tido contato com material de fibra na vida ) procurei aprender com quem podia, tirar dúvidas e consertar os erros pra não perder o trabalho já feito, e modestia a parte ficou razoavelmente bem. apos retirado o molde da caixa de estepe reforcei com 4 camadas de fibra fiz uns reforços de madeira e cobri com bastante resina e fibra, vedei e passei massa plastica nela toda pra reforçar e selar bem a caixa colei uns pedaços de feltro no fundo pra evitar atrito direto com o fundo q apesar de estar mantado não quis me arriscar a me aborrecer por causa de possíveis vibraçoes deu um trabalho de cão mas ficou bem rígida, nesse fds vou começar a instalação definitiva ansioso pra ver o resultado final, mais tarde posto umas fotinhas dos detalhes de acabamento tb, descupem se não coloquei o passo a passo mais fica meio dificil e demorado "assobiar e chupar cana" já que esse projeto está sendo 100% "DO IT YOURSELF", PROJETO ELABORAÇÃO EXECUÇÃO, mas confesso que tá sendo um bom passatempo, e fico feliz pq quem passou em casa pra ver meu trampo tem elogiado o q anima BAGARAI, mas deixando a empolgação meio de lado vô postar umas fotinhas a noite e fazer um resumo da instalação pra receber dicas e sugestões, criticas e conselhos. VAlewss :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pior que voce...o meu ta parado a vários meses.

falta fazer a caixa, assoalho e outro pesinho.

PS: não precisa de nenhum pesinho de uns 6.5L não?? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pior que voce...o meu ta parado a vários meses.

falta fazer a caixa, assoalho e outro pesinho.

PS: não precisa de nenhum pesinho de uns 6.5L não?? rsrsrs

cara deixa so eu curtir um tempinho esse, pq no up q eu fizer estou analizando colocar uns pezinhos sim, um 3 way e permanecer com esses mid's na porta pq gosto muito do timbre e do tanto q ele é capaz de descer, mas me manda uma MP com umas fotinhas dele q nós conversa

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

bom mas vamu fazer um check list básico do serviço até agora: as portas estão todas tratadas, mantei com 5 camadas, sendo 3 internas e 2 externas, nas partes abertas da borta pensei em colocar umas peças de compensado de 10mm no formato exato, mas peguei em um comércio do chinês umas caixas de transportadoras que são utilizadas pra fazer containers de papelão, são de 6mm e pode acreditar bem rígidas, daí cortei e revesti com manta pra ficar impermeável por causa dos respingos de agua dentro da porta, nessas partes que coloquei ficou tão rigida que se empurrar com a mão não cede nadinha, na minha opinião ficou melhor que compensado pq é mais leve e tão rigido quanto. no forro de plastico apliquei uma camada de manta e uma de feltro de 10mm. Resultado: Ótimo em acústica e vibração nula, e absorveu pelo menos uns 40% do barulho exterior, cabou com os fantasmas de tanto rangido de plastico que tinha no carro.

mantei o PM, no fundo só uma camada, mas no painel traseiro umas 3 camadas, pois é uma região que transmite muita vibraçao para os para-choques e placa, e tb apliquei na parte traseira da placa. nas caixas de roda apliquei uma camada + uma de feltro. no espaço aberto entre as caixas de roda traseira e o painel traseiro fiz umas peças de compensaddo de 10mm, e cobri con manta e feltro pra evitar tanto ruidos quanto reter o maximo de som emitido pelo sub dentro do PM, e por experiência própria digo que tem uma sensivel melhora no quesito reverberação, em teoria, lógico q uma comparação bem grosseira, mas com uma Band-pass com volume frontal bem elevado. claro que no teste que fiz em um outro carro não utilizei todo o porta malas pois foquei a frente do sub pro fundo da mala e deixei uns 12 cm de altura, deu uma impressão que os graves saiam de debaixo dos bancos, tornou o palco bem focado na frente

( obs. era um gol bolinha )ficou bem melhor essa posição pra transmissão de graves.

a caixa ficou toda prontinha.

o rack dos amp. ta pronto e fixo na traseira do banco, queria que ficasse tudo sem aparecer, mas com 2 modulos na mala pequena se fizesse algo muito abafado acabaria por me obrigar a deixar o rack bem mais "gordo" e comer mais da mala, como minha mulher qd viajamos nao consegue levar malas decentes somente baús de tão grandes... deveria ocupar o minimo possivel, sem falar que iria ter de bolar um sistema de ventilção . então fiz bem simples mesmo

ainda não bati umas fotos dele pronto mas durante a instalação que começo amanhã eu posto dele antes de montado e depois

20120205094558274.jpg

uma das portas depois de ja aplicada a manta e o feltro

20120204100457853.jpg

testando o corte da parte de traz do rack

20120204104346368.jpg

20120204104407818.jpg

estudando possíveis posições

2012013118363223.jpg

uma da caixa antes de toda pronta

20120209201733122.jpg

20120209201746885.jpg

ela depois de pronta

Compartilhar este post

Link para o post

as colunas depois de prontas, retirei a pronta do carro pra ter certeza de que ficarão iguais, com as diferenças caracteristicas apenas das posições diferentes

2012020921261999.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amanha pela tarde começo a instalação, vou utilizar cabos speaker conection da audisom para os falantes de 16awg, e cabos residenciais mesmo pra corrente de 35mm² ate os blocos distribuidores e de 25mm² pros amp. porta fusivel da audison na batera e um desses paralelos mesmo pro jl audio pq ele não vem com fuse interno

20120209201644680.jpg

amanhã eu volto, Valewws :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

bom depois de finalizado fui curtir um pouco todo o serviço pronto mas nao pude deixar de postar os resultados finais

2012021115255356.jpg

20120211152547332.jpg

20120211152558873.jpg

tive o cuidado de manter o maximo de discriçao e originalidade, por isso desmontei o painel original de fiaçao e passei o cabo junto, deu um puta trabalho mas valeu a pena pois assim n~~ao furei nem ofendi a originalidade do carro

20120211152522913.jpg

aki o Pm depois de pronto e montado, ficou bem discreto, o unico detalhe chato que tem de rebater o banco pra levantar a tampa do stepe por causa do rack dos modulos, mas como nao queria eles nas laterais tive de deixar assim mesmo

20120219180940649.jpg

20120221123502930.jpg

20120221124040299.jpg

2012021918100395.jpg

20120221123642830.jpg

2012022112374238.jpg

201202191805098.jpg

20120219180458943.jpg

coloquei um espaço pro macaco e chave de roda, e na frente do estepe fica guardado o triangulo, pois alem de tudo acredito que um bom projeto deve ser usual e pratico

20120221123521938.jpg

20120221123538995.jpg

as colunas ja direcionadas desculpem a qualidade essa bati de noite

20120221124129151.jpg

bom o resultado sonoro foi muito bom, afinal, com excessao do Sub todos os equipos sao medianos, mas ficou bem definido o palco e o sub ficou bem distribuido pois nao causa o efeito que o som dele venha de tras do veiculo, ele nao proporcionou todo o grave forte que fornecia na caixa antiga trapezoidal, mas nao ha distorçoes e toca bem gostoso e suave, mais equilibrado pra todo tipo de musica afinal a caixa ficou com 25 litros em media e descontando os 2 litros de volume do SUB ela ta com uns 23 livres, em calculos nesses programas de caixas o ideal para uma resposta mais plana o possivel seria uma caixa com 23 lts livres por isso me esforcei pra chegar nesse volume e escultar o resultado. todos os amigos que ouviram elogiaram pois disseram que nao sentiram nem um pouco de distorçao, mas ainda nao ta concluido pois faltou a grana e ainda tenho de trocar a batera.

mas ja to pensando no UP, vou comprar outro sub desse um modulo da jl slash 1000 v2, e estudando um kit 3 vias da hibrid ou phoenix gold, mas ate la aceito sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...