Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DKGB

(Ajuda) Finalizando projeto, muita duvida ainda !!

Recommended Posts

Ola pessoal, to com esse set up na mao !!!

Carro Jetta Variant

-Player original

-Bit One

-Dls A5 (3 canais)

-JL NX400/4 (4 canais)

-1 Sub JL de 8 3w3

-Rca Sonus

-Speaker cable Canare (procurando ainda)

-Kit 2 vias Infinity Kappas 60.9 (parado)

Duvida o seguinte

To querendo comprar um DLS Nordica 2 vias(pra usar Ativo), para tocar na dianteira e usar o Infinity na traseira...Sinceramente, eu nunca usei 2 kit 2 vias, sempre procurava usar um TOP na frente e na traseira trocava os falantes por uma coisa com um bom CxB(nada d+)...fucando por ai, vi alguem falando que 2 kit 2 vias, atrapalha no efeito palco e bla bla bla(posso ta falando besteira)... Seria desperdício?

95% do tempo ngm anda no banco traseiro !! Ou sera que ficaria mto bom mesmo ???

Tem outra opcao tbm, usar Kit 3 vias DLS 36UPi tudo ativo....ai na traseira nao utilizaria nada!!!

Alguem tem outra sugestao ou um toque mesmo ?? :legal: :legal:

Lembrando pode ser outros kit ou mix de outras marcas, pois nao usarei cross !!!

Sou leigo pra burro... :rolleyes: :rolleyes:

Desde ja muito obrigado,

Abs

Edson :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce mesmo ja disse. Kit 2 vias na frente e coaxial dispensavel na traseira. Se é para comprar novo, porque nao compra o Nordica com o cross. Testa ativo e passivo e ve qual fica melhor?

Ola pessoal, to com esse set up na mao !!!

Carro Jetta Variant

-Player original

-Bit One

-Dls A5 (3 canais)

-JL NX400/4 (4 canais)

-1 Sub JL de 8 3w3

-Rca Sonus

-Speaker cable Canare (procurando ainda)

-Kit 2 vias Infinity Kappas 60.9 (parado)

Duvida o seguinte

To querendo comprar um DLS Nordica 2 vias(pra usar Ativo), para tocar na dianteira e usar o Infinity na traseira...Sinceramente, eu nunca usei 2 kit 2 vias, sempre procurava usar um TOP na frente e na traseira trocava os falantes por uma coisa com um bom CxB(nada d+)...fucando por ai, vi alguem falando que 2 kit 2 vias, atrapalha no efeito palco e bla bla bla(posso ta falando besteira)... Seria desperdício?

95% do tempo ngm anda no banco traseiro !! Ou sera que ficaria mto bom mesmo ???

Tem outra opcao tbm, usar Kit 3 vias DLS 36UPi tudo ativo....ai na traseira nao utilizaria nada!!!

Alguem tem outra sugestao ou um toque mesmo ?? :legal: :legal:

Lembrando pode ser outros kit ou mix de outras marcas, pois nao usarei cross !!!

Sou leigo pra burro... :rolleyes: :rolleyes:

Desde ja muito obrigado,

Abs

Edson :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

DKGB

Vai montar um sistema ativo usado o modulo digital para empurrar o que no sistema, ja que voce tem um A5 de 3 canais ao meu ver um A2 ficaria interessante para um sistema ativo legal com o Nordica,

Agora se for para o UP36 precisaria de mais 1 modulo de 4 canais, mas manteria um classe A/B

não achei esse modulo NX 400/4 somente XD 400/4

Compartilhar este post

Link para o post

DKGB

Vai montar um sistema ativo usado o modulo digital para empurrar o que no sistema, ja que voce tem um A5 de 3 canais ao meu ver um A2 ficaria interessante para um sistema ativo legal com o Nordica,

Agora se for para o UP36 precisaria de mais 1 modulo de 4 canais, mas manteria um classe A/B

não achei esse modulo NX 400/4 somente XD 400/4

Kit 2 vias na traseira atrapalha o palco sim.Mas,originalmente axo que seu carro tem 2 falantes nas portas traseiras com tweeters ao lado,certo?

Meu a4 tb é assim,então eu desliguei os tweeters das portas traseiras pra n atrapalhar o palco.

Adicionalmente eu instalei 2 falantes coaxiais de 4" no tampão traseiro,porém os tweetters puxavem o palco pra trás.Então desliguei-os(cortei o fio interno),mas ainda ssim n gosto dos falantes,são coaxiais bravox. Trocarei por 2 fullrange da nar de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o XD 400/4, escrevi errado mesmo!!!

Sim, atras tem um Kit 2 vias e na frente 3 vias, total 10 falantes de fabrica !!

Se atrapalhar acho que vou colocar nada entao !! Talvez um coaxial da NAR q tem aqui parado !!

Reginaldo entao seria, A5 + A2 pra empurrar o Nordica(ativo) + 1 Sub ?!

Obrigado :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja conversou com o Dinho sobre isso?

Nesta configuração na minha opinião ficaria muito bom,

A2 + A3 + Kit Nordica ativo + um Sub Nordica de 10 em uma caixa de 19L selada

Eu não usaria nenhum falante na parte de traz para não prejudicar o resultado final,

Mas se necessário deixaria os 2 modulos e faria o Kit Nordica passivo mesmo + o coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente. Sendo que o Nordica tem um cross decente, eu te diria que a possibilidade dele tocar "melhor" com cross passivo é bem alta. Isso na minha humilde opiniao.

Mas, com o bit one seria BEM melhor ativo nao ??

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se utiliza o cross passivo voce tem mais dinâmica,

Para um sistema ativo, a versatilidade de ajustes é muito maior, TA e EQ independente por falante para mim é muito interessante

Ai faria a sugestão de procurar um instalador de sua confiança e conversar sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

E principalmente TESTAR, se possível for, claro.

Realente uma pena, os cross dos kits da DLS não aceitarem bi-amp., assim como os cross do KRX3, por exemplo.

Pode tentar manter o cross para uma das vias, os tweeters por exemplo, para manter as características do passivo para a via das altas e conseguir um AT.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou fazer no Dinho, ele me recomendou usar ativo, justamente pra aproveitar melhor o Bit One !!!

Pra falar a verdade nao entendo nada de ativo/passivo...sou bem leigao mesmo, pra mim isso eh novidade!! sempre usei cross...queria experimentar o ativo!!

Desisti de colocar kit na traseira...

Agora como tenho que usar o amplificador ?? Tenho o A5 (3canais) e o JL XD400/4 (4canais)?? Acho que nao vai casar mt bem isso?! Quero usar kit 2 vias ativo + 1 sub ! :huh:

Putzzzzz to mais perdido que cego em tiroteioooo...toda vez muda alguma coisa !! T_T

Vlw pelo help galera !!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, como vc está iniciando no SQ, a diferença entre a sonoridade com o cross passivo/ativo nem seria percebida, pois muitas vezes é bem sutil. E no seu caso o cross não permite bi-amp, pelo que os colegas citaram. Portanto vc tocaria o kit todo com 2 canais, perdendo em ajustes do T.A. Já que você está com o Bitone em mãos, use o cross ativo mesmo tem infinitas possibilidades de ajuste. Para um iniciante é até coisa D+ q em vez de ajudar acaba complicando. A vantagem do ativo é a possibilidade de ajustes em relação ao passivo, que na maioria das vezes tem apenas opções p/atenuação do tweeter (0db, 3db, etc). No ativo vc irá controlar cada alto falante independentemente (ganho, fase, cross, eq, T.A.).

Em relação aos amplificadores o que acontece é que você irá precisar de 5 canais, 4 p/o kit e 1 p/o sub. Se quiser manter o JL, vc pode ligar os canais em bridge p/tocar os midbass. Deixaria o DLS p/tweeter e sub.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um A3 nos classificados, TOP, por um bom preço...

Colocaria ele junto com o A5, ficaria show também..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pode ser uma boa tbm viu...vo tentar vender meu JL XD400/4 e tentar comprar um A3 !!

Obrigado man !!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou fazer no Dinho, ele me recomendou usar ativo, justamente pra aproveitar melhor o Bit One !!!

Pra falar a verdade nao entendo nada de ativo/passivo...sou bem leigao mesmo, pra mim isso eh novidade!! sempre usei cross...queria experimentar o ativo!!

Desisti de colocar kit na traseira...

Agora como tenho que usar o amplificador ?? Tenho o A5 (3canais) e o JL XD400/4 (4canais)?? Acho que nao vai casar mt bem isso?! Quero usar kit 2 vias ativo + 1 sub ! :huh:

Putzzzzz to mais perdido que cego em tiroteioooo...toda vez muda alguma coisa !! T_T

Vlw pelo help galera !!

Vc pode adicionar um A3 (como o que estou vendendo, rsss) e utilizá-lo para tocar os mids... com o A5, tocaria o Sub e [midrange + tw] utlizando o cross do kit. Se colocar os midranges + tw ao lado (tw e midrange no mesmo lugar), tipo, um em cima do outro, não precisa ser independente para acerto de TA, pois estarão juntos e o cross do kit funcionaria perfeitamente.

Não sei se consegui explicar... posta fotos de onde pretende colocar o 3 vias...

Abraço,

Lucas

PS. demorei pra responder e já tinha várias respostas... é issoae! hehehe

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar kit 2 vias mesmo...ja comprei o Nordica !!

fo** que preciso de cash, vo tentar vender o JL, ai pego seu A3

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kit nórdica em Bi-amp com Amps DLS ultimate vai ficar "supimpa"!!! Não tem erro, só equipamentos de responsa. E o legal é que vc instala os dois juntos lado a lado e eles ficam aprecendo um amp só. =D

Qquer coisa, dá um toque!

Abraço,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...