Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SherminadoR

MTX 9515 + SD3000 ~> CLIPANDO!

Recommended Posts

Blz galera montei um som pra mim q sempre foi meu sonho mas agora to com um problema

a caixa foi feita a "dutada do manual" mesmo com uns 70lts

to com uma optima de 55ah no cofre e 2 moura 150ah na mala alternador de vectra de 120amp!

as regulagens estao todas no "0" Loudness desligado, ganho do modulo no minimo

eu uso um SD3000 pro 9515 bobina duplas 4 ohms e dois 6x9 MTX num SD400

qnd eu aumento o volume no 25 do player o modulo comeca a clipar em algumas

musicas fica somente piscando ja em outra como BME Click do Lil Jon ele da umas travadas

ai na msm hora ja abaixo o som com medo de danificar o sub alguem pode me ajudar se tem algum

modo dele nao clipar?

obrigado!

;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa musicas de melhor qualidade.

Qtos kbps tem a BME Click que voce baixou? No mais, essa musica tem bastante distorção. O negócio é saber o limite do seu sub e tocar de acordo com a música que voce coloca. Naturalmente, algumas musicas vao clipar mais que outras. Seu papel é monitorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc tem bastante bateria. E a sua caixa nao esta ruim.

Quer almentar o volume infinitamente ? O amplificador, uma hora chega no limite...

Nao eh com meia lua pra frente + bolinha que vai fazer esse milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

o tenso é que precisariamos estar dentro do carro,para ver se o CLIP é do limite do modulo ( os t9 trabalhando toca força) ou se é algum problema na instalação.

mas pelo que voce relatou está muito boa a instalaçao,boa bateria,boa caixa

porem,que cabeamento está usando? ele sempre clipo neste volume? ou foi de uns dias para cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir (ultimamente parece que o povo nao está querendo prestar atenção nas coisas que falo):

Baixa musicas de melhor qualidade.

Qtos kbps tem a BME Click que voce baixou? No mais, essa musica tem bastante distorção. O negócio é saber o limite do seu sub e tocar de acordo com a música que voce coloca. Naturalmente, algumas musicas vao clipar mais que outras. Seu papel é monitorar isso.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

o player Pioneer DVH-7380AV!

Kra eu to com esse mesmo player só que meu set é diferente 4 pioneer 308 + booster 1500d.

Sempre que chega no volume 20 o grave começa distorcer e muito do 23 pra frente não toca nada de grave e eu estou desconfiado do player

ja troquei de potencia roadstar 1600d, coloquei crossover e continua a mesma coisa, to achando que o próprio player ja manda distorção pro amplificador

Essa semana vou ver se arrumo outro player pioneer com saida sub pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu to com esse mesmo player só que meu set é diferente 4 pioneer 308 + booster 1500d.

Sempre que chega no volume 20 o grave começa distorcer e muito do 23 pra frente não toca nada de grave e eu estou desconfiado do player

ja troquei de potencia roadstar 1600d, coloquei crossover e continua a mesma coisa, to achando que o próprio player ja manda distorção pro amplificador

Essa semana vou ver se arrumo outro player pioneer com saida sub pra testar

sera q isso e possivel?!

Oh Boy!

Compartilhar este post

Link para o post

o seu tem saida SUB neh amigo!!! me ajuda ae!!!

tem traseira + frente // Sub + frente

pode ser regulagem do player....olha la o nivel do SLA, qual frequencia q ta cortando, BassBooster e outros q podem influenciar!!!

no meu Pioneer tem como vc deixar o volume la no 25 como MAX, tanto quanto pode regula-lo e deixar pra ir la nos 58 e sem mandar distorçao!!! eh questao de regulagem EU ACHO!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir (ultimamente parece que o povo nao está querendo prestar atenção nas coisas que falo):

ei amigo a mesma coisa acontece com a musica Bass I Love You.. saca a parte

dela q o sub pula como louco e nessa hora q o led clip acende

;x

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser regulagem do player....olha la o nivel do SLA, qual frequencia q ta cortando, BassBooster e outros q podem influenciar!!!

no meu Pioneer tem como vc deixar o volume la no 25 como MAX, tanto quanto pode regula-lo e deixar pra ir la nos 58 e sem mandar distorçao!!! eh questao de regulagem EU ACHO!

Abs!

a saida de Sub esta desligada e tudo esta no " 0 " o Mid e High estao em -3

o resto esta td em 0

e o ganho do cross over esta no maximo em 80%

ganho do modulo 0%~5%

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

Mano esse player não tem muitas regulagens... só tem Sub ligado/desligado, volume do sub vai até 33 o meu ta em 25, corte do sub ta em 80hz e loud ligado/desligado o meu ta ligado...

Além dessas 4 regulagens tem as basicas de equalização grave, medio e agudo meu grave ta no -2 independente de eu mecher em todas essas regulages sempre apartir do 20 os subs começam a distorecer

Eu tenho um player antigão deh-3880mp que tem muito mais regulagens como (SLA,3 níveis de loud, etc...) essa semana vou trocar pra ver se vai fazer diferença! o fo** dele que não tem pendrive e nem é DVD -.- ...

Compartilhar este post

Link para o post

o MTX nao ta ligado na saida de Sub, talvez possa ser isso o caso da distorção?!

"e agora qm podera me defender?"

Compartilhar este post

Link para o post

ative e coloque o SD nessa saida!!!

e deixe o ganho no Cross quase no MIN e abaixa o SD tbm!!!

ae eh a hra de começar a regular pelo player....ative um corte LP de 80Hz e deixe no 0....aumente o som ate o valor desejado por vc e regule o ganho do SD na musica "Bass I Love You" ate nao piscar (ou piscar de leve)....PRONTO seu som ja vai estar regulado!!!

se quiser chegar a mais "volume" eh so abaixar o SLA ate chegar no volume q vc queira q fique!!! ex...no meu som eu consigo deixar ele no MAX no volume 25....mas eu nao gosto e deixo o volume ate nos 50! sei la....eu gosto assim!

E velho....para com bobeira velho....esse LED de Clip tem q ficar eh aceso e vc curtindo uns Gravão!!! heheeheheh

no começo eh sempre assim....nao queremos q nada aconteça....mas depois vai passando o tempo e ae sim vc começa a deixar o Ledzinho piscar....ae depois vc ja deixa O LED Clip ligado msm!!! kkkkkkkkkkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

ative e coloque o SD nessa saida!!!

e deixe o ganho no Cross quase no MIN e abaixa o SD tbm!!!

ae eh a hra de começar a regular pelo player....ative um corte LP de 80Hz e deixe no 0....aumente o som ate o valor desejado por vc e regule o ganho do SD na musica "Bass I Love You" ate nao piscar (ou piscar de leve)....PRONTO seu som ja vai estar regulado!!!

se quiser chegar a mais "volume" eh so abaixar o SLA ate chegar no volume q vc queira q fique!!! ex...no meu som eu consigo deixar ele no MAX no volume 25....mas eu nao gosto e deixo o volume ate nos 50! sei la....eu gosto assim!

E velho....para com bobeira velho....esse LED de Clip tem q ficar eh aceso e vc curtindo uns Gravão!!! heheeheheh

no começo eh sempre assim....nao queremos q nada aconteça....mas depois vai passando o tempo e ae sim vc começa a deixar o Ledzinho piscar....ae depois vc ja deixa O LED Clip ligado msm!!! kkkkkkkkkkk

Abs!

vo testar isso amanha vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

sera q isso e possivel?!

Oh Boy!

Kra tudo é possível!! srsrsr

Mas sei lá acredito que o player esteja mandando distorção na saída sub... só trocando o player pra saber

Não duvido nada que esse player esteja com componentes de baixa qualidade pois ultimamente os novos modelos de produtos da pioneer ja não sao lá essas coisas... vide pioneer 309( racha o cone fácil, e tb tem fama de queimão), sai pioneer 6992 entra pioneer 6993 é mesma potencia porem bobina menor depois sai 6993 e entra 6994 (600w) fama de queimão tb...

Compartilhar este post

Link para o post

o MTX nao ta ligado na saida de Sub, talvez possa ser isso o caso da distorção?!

"e agora qm podera me defender?"

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

na saída full com cortes altos tipo 80Hz, a tendencia de clipar mais cedo!!!!!!!!!!!!!!! problema apenas de regulagem, e logico que uma hora clipa não tem como!!!!!!!!!mas bem regulado o som muda da água para vinho!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...