Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-BoKaO-

[OPINIOES]Montar um SQ basico!

Recommended Posts

Pessoal, este é meu primeiro topico porem ja li e aprendi muitas coisas no forum, entãp primeiramente gostaria de agradecer a todos pelo grande conteudo e material que o forum disponibiliza

Vamos ao que interressa.

É o seguinte, estou querendo montar um SQ basico no meu carro, porem nunca tive uma referencia de um som deste tipo, tudo que sei é o que ja vi neste forum.

O carro em questão é um gol quadrado ano 91 o set que pensei e que preciso de ajuda para definir o resto é o seguinte:

•  
  • Carro: Gol 91
  • HU: Alpine CDA-117
  • Amp: Alpine MRV-F450
  • Sub: JL 12w0v2
  • Kit 2 vias: ? (A definir)
  • Cabeamento: ? (A definir)

Minhas duvidas são as seguintes:

Qual kit 2 vias escolher?

Pensei em Focal Access 165a1, Morel Tempo 6 e Hertz ESK 165 sendo de minha preferencia o Hertz que ouvi dizer que é muito equilibrado. Preciso de sugestoes, minha intenção é gastar +ou- 600 reias no kit não precisando ser novo mas tem que estar em bom estado.

Cabeamento?

Não tenho ideia nenhuma do que usar e nem o que sera necessario para realizar toda a instalção, sei apenas que o RCA sera um Stinger SPI6317 - de 6 canais. Quero cabos que acompanhem o set e que não seja o gargalo, li coisas boas sobre os Pirelli. Por favor me deem sugestões de cabos com um excelente custo beneficio quais modelos e tamanhos necessario.

E o por ultimo, preciso de uma indicação de loja que faça a instalãção. Quero uma loja que intenda do assunto, que faça um serviço legal e que acima de tudo tenha um preço justo!

Sou do sul de Minas, mas precisamente Poços de Caldas para terem uma ideia fica a 200 Km de Campinas e ate campinas fica tranquilo pra eu deslocar.

Desculpem o topico extenso, mas acredito que ai estão minhas maiores duvidas.

Novas duvidas e novidades vou postando neste topico

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Pessoal, como alguns equipamentos foram comprados, eu editei o titulo do topico para ser mais especifico!

Titulo editado novamente, agora o set ja esta definido:

Estou procurando cabos de força da Knu, caso alguem saiba. (depois crio um topico na area de compras)

Editado por -BoKaO-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este é meu primeiro topico porem ja li e aprendi muitas coisas no forum, entãp primeiramente gostaria de agradecer a todos pelo grande conteudo e material que o forum disponibiliza

Vamos ao que interressa.

É o seguinte, estou querendo montar um SQ basico no meu carro, porem nunca tive uma referencia de um som deste tipo, tudo que sei é o que ja vi neste forum.

O carro em questão é um gol quadrado ano 91 o set que pensei e que preciso de ajuda para definir o resto é o seguinte:

•  
  • Carro: Gol 91
  • HU: Alpine CDA-117
  • Amp: Alpine MRV-F450
  • Sub: JL 12w0v2
  • Kit 2 vias: ? (A definir)
  • Cabeamento: ? (A definir)

Minhas duvidas são as seguintes:

Qual kit 2 vias escolher?

Pensei em Focal Access 165a1, Morel Tempo 6 e Hertz ESK 165 sendo de minha preferencia o Hertz que ouvi dizer que é muito equilibrado. Preciso de sugestoes, minha intenção é gastar +ou- 600 reias no kit não precisando ser novo mas tem que estar em bom estado.

Cabeamento?

Não tenho ideia nenhuma do que usar e nem o que sera necessario para realizar toda a instalção, sei apenas que o RCA sera um Stinger SPI6317 - de 6 canais. Quero cabos que acompanhem o set e que não seja o gargalo, li coisas boas sobre os Pirelli. Por favor me deem sugestões de cabos com um excelente custo beneficio quais modelos e tamanhos necessario.

E o por ultimo, preciso de uma indicação de loja que faça a instalãção. Quero uma loja que intenda do assunto, que faça um serviço legal e que acima de tudo tenha um preço justo!

Sou do sul de Minas, mas precisamente Poços de Caldas para terem uma ideia fica a 200 Km de Campinas e ate campinas fica tranquilo pra eu deslocar.

Desculpem o topico extenso, mas acredito que ai estão minhas maiores duvidas.

Novas duvidas e novidades vou postando neste topico

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Man, bem vindo ao clube do SQ...rsrs

qto ao HU, vc esta com um excelente player, tenho um e estou gostando bastante da qualidade sonora...

Kit duas vias dos que vc escolheu eu iria de morel tempo, mas se puder gastar um pouco mais de grana pega um hertz HSK 165 que tem um tweeter gostoso e um mid excelente, alem de ser muuuito melhor que o esk165 tanto em mid qto em tweeter, e um pouco melhor de mid que o tempo...

Cabeamento eu iria de rca knuconceptz krystal (nunca vi cabo de melhor custo beneficio) vale muito mais doque se paga nele...

cabos speakers, pode ir de várias marcas entre elas (knuconcetz, shok industries, fosgate, etc) eu uso o shok industries pra tudo mids, tweeters e sub, excelnete CxB, cabo cheio de cobre oxf com fios muiiito finos, e super maleavel...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu tenho um ESK 165, toca muuuuuito bem, não tenho do que reclamar. Mas apesar de nunca ter ouvido nem o focal nem o Morel, iria de Morel, pelo que dizem. Nunca vi ninguem reclamar, e dentre muitas comparações, sempre acabam ficando com o Morel...

Compartilhar este post

Link para o post

Man, bem vindo ao clube do SQ...rsrs

qto ao HU, vc esta com um excelente player, tenho um e estou gostando bastante da qualidade sonora...

Kit duas vias dos que vc escolheu eu iria de morel tempo, mas se puder gastar um pouco mais de grana pega um hertz HSK 165 que tem um tweeter gostoso e um mid excelente, alem de ser muuuito melhor que o esk165 tanto em mid qto em tweeter, e um pouco melhor de mid que o tempo...

Cabeamento eu iria de rca knuconceptz krystal (nunca vi cabo de melhor custo beneficio) vale muito mais doque se paga nele...

cabos speakers, pode ir de várias marcas entre elas (knuconcetz, shok industries, fosgate, etc) eu uso o shok industries pra tudo mids, tweeters e sub, excelnete CxB, cabo cheio de cobre oxf com fios muiiito finos, e super maleavel...

abracos

O que li do morel é que o tweeter é excelente mas o mid dexa a desejar, to escolhendo os hertz pois li que os mids são muito bons e os tweeters não são tão estridentes e caso eu não goste dos tweeter fica mais facil importar um tweeter que um mid para um futuro UP.

Como havia falado o RCA provavelmente vai ser um Stinger SPI6317 de 6 canais pois esta incluso em um pacote que vou comprar. Em relação aos cabos speakers saberia me dizer quanto +ou- é necessario?

valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu tenho um ESK 165, toca muuuuuito bem, não tenho do que reclamar. Mas apesar de nunca ter ouvido nem o focal nem o Morel, iria de Morel, pelo que dizem. Nunca vi ninguem reclamar, e dentre muitas comparações, sempre acabam ficando com o Morel...

Bom saber disso, apenas uma pergunta os seus mids tocam em pezinhos ou na porta?

ate mais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta, que por sinal é horrivel, a porta do peugeot é muito mal direcionada... Em pezinho, creio que o resultado seria melhor. Agora não sei a litragem necessária. mas um bom direcionamento dos mids faz a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários de pessoas com credibilidade aqui no fórum, iria no Morel Tempo.

Tem um novo no classificados por R$550,00.

ps: eu tenho o Focal Acess, gosto dele. Para rock vai muito bem. O seu tw, que dizem ser ruim, para minha não dá trabalho. Uso o cross original em -3db e toca muito bem, sem agredir os ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pros mids hertz renderem bem,pode se preparar pra fazer um belo tratamento. Com relação ão tweeter, essa é a parte ruim do kit. Eu não gostava, mesmo atenuando tudo no crossover e no player também. Já ouvi tempo em uma pdx (que não é muita coisa) e curti o resultado. Já ouvi também o hsk mas só os mids e tocavam muito bem na porta de um golf, ou seja bem selada e rígida.

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta, que por sinal é horrivel, a porta do peugeot é muito mal direcionada... Em pezinho, creio que o resultado seria melhor. Agora não sei a litragem necessária. mas um bom direcionamento dos mids faz a diferença...

Pelos comentários de pessoas com credibilidade aqui no fórum, iria no Morel Tempo.Tem um novo no classificados por R$550,00.

ps: eu tenho o Focal Acess, gosto dele. Para rock vai muito bem. O seu tw, que dizem ser ruim, para minha não dá trabalho. Uso o cross original em -3db e toca muito bem, sem agredir os ouvidos.

Pros mids hertz renderem bem,pode se preparar pra fazer um belo tratamento. Com relação ão tweeter, essa é a parte ruim do kit. Eu não gostava, mesmo atenuando tudo no crossover e no player também. Já ouvi tempo em uma pdx (que não é muita coisa) e curti o resultado. Já ouvi também o hsk mas só os mids e tocavam muito bem na porta de um golf, ou seja bem selada e rígida.

Pessoal, valeu pelas dicas.

Saberiam me dizer se o morel toca bem em pezinhos? qual seria a litragem?

Em relação aos hertz ja ouvi muita gente dizendo que os tweeters não são tao estridentes, que o do focal é mais e a unica referencia de SQ que ja ouvi foi um Focal Access e gostei muito.

Outra duvida que tenho é referente ao Amplificador, sera que o Alpine MRV-F450 vai tocar legal todo o set?

Para quem não conhece segue alguns detalhes do AMP:

Details:

•5-channel car amplifier

•50 watts RMS x 4 + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms

•60 watts RMS x 4 at 2 ohms + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms

•120 watts RMS x 2 + 200 watts RMS x 1 in bridged mode

•2-, 3-, 4-, or 5-channel output

•Tri-way capable (Tri-Way crossover required)

•requires 8-gauge power and ground leads - wiring and hardware not included with amplifier

•Bass Engine® features:

◦front and rear channels have variable 50-200 Hz high-pass/low-pass crossovers, 12 dB/octave

◦sub channel has a 30-200 Hz low-pass crossover, 12 dB/octave

◦selectable (15 Hz or 30 Hz) subsonic filter on the sub channel

◦tuned Bass EQ (6 dB bass boost at 50 Hz with adjustable Q factor, while frequencies below 30 Hz are cut by 6 dB) on the sub channel

•MOSFET power supply

•STAR Topology (minimizes internal noise and prevents ground interference)

•oversized power and ground connections

•gold-plated screw terminals

•top-mounted controls with cover

•detachable front cover

•blue power LED

•16-9/16"W x 2-1/2"H x 11-1/4"D (depth is 10" with front cover removed)

Compartilhar este post

Link para o post

Pro hertz e tempo esquece... Pode jogar 150w por lado nesses dois kit pra tocarem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro hertz e tempo esquece... Pode jogar 150w por lado nesses dois kit pra tocarem bem.

Man eu to jogando 100rms pro meu kit hsk e ta tocando bem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa estar floodando o tópico, mas quero saber uma coisa sobre esses Hertz ESK

não é de agora que vejo o pessoal indicando mandar mais potência que o nominal pra eles, aí pergunto, se eu jogar mais que a potência nominal deles como ficaria a relação deles com um sub? teria q pegar um sub pra maior potência tb, ou o rendimento do ESK q é baixo mesmo?

vou tentar exemplificar

digamos que a relação hipotética de potência aplicável seja de 1:2 (1 nos kit e 2 no sub), então se eu aplico 100W num kit qualquer, precisaria aplicar 200W no sub

se eu aplicar 150 no ESK, teria q ter um sub com 300W (e recebendo isso, claro)

é isso, ou o rendimento do ESK é baixo mesmo? ele não entrega a potência que recebe?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa estar floodando o tópico, mas quero saber uma coisa sobre esses Hertz ESK

não é de agora que vejo o pessoal indicando mandar mais potência que o nominal pra eles, aí pergunto, se eu jogar mais que a potência nominal deles como ficaria a relação deles com um sub? teria q pegar um sub pra maior potência tb, ou o rendimento do ESK q é baixo mesmo?

vou tentar exemplificar

digamos que a relação hipotética de potência aplicável seja de 1:2 (1 nos kit e 2 no sub), então se eu aplico 100W num kit qualquer, precisaria aplicar 200W no sub

se eu aplicar 150 no ESK, teria q ter um sub com 300W (e recebendo isso, claro)

é isso, ou o rendimento do ESK é baixo mesmo? ele não entrega a potência que recebe?

tem nada a ver isso. Só testando. A título de curiosidade, meu kit Audiophonic recebe 70w e o sub 700w.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses que voce citou para mim, o mais honesto seria o Morel Tempo pelo que custa e toca muito bem, gosto pessoal é claro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, me parece que o morel esta sendo o mais indicado, mas ainda assim fico com receio do mid não tocar o desejado. Vou ouvir todo tipo de musica mas principalmente hip-hop e musicas eletronicas por este motivo me preocupo mais com os mids.

Novamente deixo as duvidas aqui:

Kit:

Alguem ja ouviu o morel tempo tocando em pezinho?

Amp:

120 watts RMS x 2 + 200 watts RMS x 1 in bridged mode

O JL 10w0v2 vai tocar legal com estes 200 RMS?

Cabeamento:

O que é necessario? quais as indicações?

Instalação:

Preciso de uma indicação de loja que faça um bom trabalho, como havia falado sou do sul de minas 200 KM de Campinas e poderia me deslocar ate campinas.

Novamente obrigado a todos pelas dicas/sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja também a linha performance da Focal, escutei e gostei bastante e é pouca coisa mais cara que Acess.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja também a linha performance da Focal, escutei e gostei bastante e é pouca coisa mais cara que Acess.

Man, realmente esta linha performance da focal é muito boa, custa uns 800,00 em loja... mas toca muito bem... ela é muuuito superior ao modelo acces..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, realmente esta linha performance da focal é muito boa, custa uns 800,00 em loja... mas toca muito bem... ela é muuuito superior ao modelo acces..abs

OK, vou dar uma pesquisada nesta linha e tentar encontrar algo em bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em relação ao cabeamento recebi a seguinte sugestão:

6m de alimentação Knukonceptz 21mm KCA

10m de speaker wire Knukonceptz KArma 12AWg

2m de sub wire Knukonceptz Klear

porta-fusivel Knukonceptz MANL

Esta bom dessa forma? Realmente sera necessario essa metragem?

E ainda permanece as duvidas quanto ao kit, amp e local para instalação...rsrsrs

Ancioso para comprar os equips e montar o set o quanto antes.

Desde ja obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consideraria 7m de cabos de força, sendo 6m de positivo e 1m de negativo

10m de speakers eu indicaria 12m para ficar com margem de segurança

vai montar colunas com tws?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consideraria 7m de cabos de força, sendo 6m de positivo e 1m de negativo

10m de speakers eu indicaria 12m para ficar com margem de segurança

vai montar colunas com tws?

O carro é um gol quadrado, vou verificar as medidas do carro e depois eu posto aqui!

A intenção é montar os tws em coluna sim. Neste caso, o que mais seria necessario?

E em relação aos modelos dos cabos, se encaixam no set?

Obrigado pela ajuda

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em relação ao cabeamento recebi a seguinte sugestão:

6m de alimentação Knukonceptz 21mm KCA

10m de speaker wire Knukonceptz KArma 12AWg

2m de sub wire Knukonceptz Klear

porta-fusivel Knukonceptz MANL

Esta bom dessa forma? Realmente sera necessario essa metragem?

E ainda permanece as duvidas quanto ao kit, amp e local para instalação...rsrsrs

Ancioso para comprar os equips e montar o set o quanto antes.

Desde ja obrigado pela ajuda de todos.

Cara, sou de Campinas e conheço bastante lugar ruim onde vc não deve instalar...hehe.

Mas me indicaram a Nihon Sound, ela é bem recomendada aqui no forum. Ainda nao consegui ir la ver pessoalmente qual é que é mas talvez valha a pena vc dar uma olhada la.

Abs

Editado por grodrigues32

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou de Campinas e conheço bastante lugar ruim onde vc não deve instalar...hehe. Mas me indicaram a Nihon Sound, ela é bem recomendada aqui no forum. Ainda nao consegui ir la ver pessoalmente qual é que é mas talvez valha a pena vc dar uma olhada la.Abs

Opa, valeu pela indicação.

Vou dar uma procurada nos trabalhos realizados por eles e tentar um contato para fazer um orçamento.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Qual AMP seria melhor para tocar o meu set?

O Audiophonic CLUB 800.4 ou mantenho a ideia com o Alpine MRV-F450?

O audiophonic da pra fazer 2 canais de 100 e 1 de 400?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Qual AMP seria melhor para tocar o meu set?

O Audiophonic CLUB 800.4 ou mantenho a ideia com o Alpine MRV-F450?

O audiophonic da pra fazer 2 canais de 100 e 1 de 400?

Uma pergunta bem relevante

a região onde voce esta é muito quente?

Se for, não pega o Audiophonic ele entra em proteção

Uma sugestão, Hertz HE4, uma Audison SR4

ou uma modulo de boa qualidade nos classificados tem muita coisa boa a um preço muito bom, da uma vasculhada lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...