Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Modena

Carro novo, som novo!

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blza?

É o seguinte, troquei de carro, agora to com um bravo tjet!

Estou começando a pensar no projeto de som para montar nele e, por questoes de segurança, pelo menos a principio não vou trocar o rádio original. Aí sei que a maioria já vai me xingar, mas vou compensar com uma Bit One.

Os modulos vou usar os que eu já tinha do carro antigo, que são os audiophonics club 4100 e 1700.

Estou pensando em usar dois subs nar 10" de bobina simples para os graves e para o stereo um kit nar xr65, que eu ouvi hoje e achei bem gostoso.

Até aqui gostaria de opinioes sobre o projeto, o que mudariam e o que manteriam.

E preciso de ajuda com relação aos rca's, preciso comprar cabos e de preferencia aqui no forum, alguma indicação?

Abss

Postado em

Tive dando uma olhada nos classificados do fórum e vi:

Monster Cable xln 304

Knukonceptz Karma 4 canais 6m

Knukonceptz Krystal 4 canais

Que acham desses? e dos 3, qual iriam?

Postado em

Tive dando uma olhada nos classificados do fórum e vi:

Monster Cable xln 304

Knukonceptz Karma 4 canais 6m

Knukonceptz Krystal 4 canais

Que acham desses? e dos 3, qual iriam?

Man, de cabos rca iria de knuconceptz krystal, se vc pegar um na máo vera o pq de eu dizer isso, esxcelente construcao em todos os aspectos e nao e caro, pra mim e o cabo rca mellhor CxB do mercado mundial...

Kit gasta um pouquinho mais e pega um hertz hsk165(se gosta de muito brilho e dinamica), ou um morel tempo(se preferir algo mais suave),isso ate uns 800,00 reais... se for pegar mais caro tem diversos outros ... nao que o nar seja ruim, longe disso mas pra mim o unico nar que me atenderia seria o modelo top deles que e bem caro e chega a 750,00 mais ou menos e com isso pego kit melhor...

O bit one vai resolver seu problema da Hu original pode ficar tranquilo...

sub existem varios que podem te atender, mas o jl e tao batido, pq vc nao vai de lago um pouco mais excllusivo, como arc audio, hybrid, helix etc?? atenderia tao bem qto um jl e seria menos comum...

abracos

Postado em

Cara, em primeiro lugar, valeu pela ajuda.

Quanto aos subs, estou optando por nar porque já escutei e curti e são baratos, não vou conseguir investir em um sub muito caro nesse momento.

Mas estive pensando também, fica melhor colocar 2 bobinas simples ou um daquele bobina dupla de 300w?

E quanto aos kits, vou procurar esses que voce comentou, o tempo eu já escutei e acho o som dele maravilhoso!

Com relação a bit one, mesmo se amanha eu vier a trocar o player original, eu posso continuar usando ela para melhorar o som? Ou ela é utilizada apenas em sistemas com HU original?

Abs

Postado em

Cara, em primeiro lugar, valeu pela ajuda.

Quanto aos subs, estou optando por nar porque já escutei e curti e são baratos, não vou conseguir investir em um sub muito caro nesse momento.

Mas estive pensando também, fica melhor colocar 2 bobinas simples ou um daquele bobina dupla de 300w?

E quanto aos kits, vou procurar esses que voce comentou, o tempo eu já escutei e acho o som dele maravilhoso!

Com relação a bit one, mesmo se amanha eu vier a trocar o player original, eu posso continuar usando ela para melhorar o som? Ou ela é utilizada apenas em sistemas com HU original?

Abs

Man, eu iria de um só nar de 300rms, e qto ao bit one pode ser usado em todas as hus, mesmo em um alpine vc pode usar ela...

abs

Postado em

pode manter, claro

é o tipo de equipamento q não faz falta de NÃO ter

:legal:

Postado em

Bom galera, andei dando uma olhada nos kits acho que vou de morel tempo.

Mas quanto ao sub surgiu outra duvida, um amigo meu ofereceu um JL 10w6 por 800 conto, que que acham pra esse set?

Postado em

E ah, esqueci de perguntar outra coisa.

Talvez agora a grana fique bem apertada, se fizer a intermediação entre o HU e os modulos com um re-q5 fica ruim?

Abs

Postado em

Bom pessoal, só pra atualizar. Estou quase mudando de ideia e ao inves de gastar com o processador colocar um 2din logo.

Qual o melhor custo beneficio? Um Pioneer 4280?

A principio estou com a seguinte ideia na cabeça então:

HU - A definir

Kit duas vias morel tempo

Coaxial nar kevlar (para quando levar gente atras)

Sub 10" nar bobina dupla 300w

Audiophonic Club 4100

Audiophonic Club 1700

RCA´s Knukonptz Krystal

Que acham?

Postado em

Pelos seus equipamentos, e dependendo do seu nível de exigência, acho que esse player fica bem sim.

Agora se quiser algo bom mesmo, é Clarion, kenwood ou Alpine.

Postado em

Olha cara, sendo bem sincero, não tenho ouvido muito bom ainda não...

E acabei de sair de outro pioneer tbm!

E alguém sabe por que época que chega a linha 2012 2013 da pioneer? No site já tem alguma coisa, mas nenhum 2din ainda

Postado em

Pessoal, preciso de uma nova ajuda!

Estou pra fechar um DNX 7480BT da kenwood!

Só preciso ter certeza, esse dvd tem entrada para tv digital?

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...