Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
grodrigues32

[New Fit] Projeto de SQ com pouco espaço

Recommended Posts

Pessoal, estou postando aqui pela primeira vez mas ja li praticamente o forum inteiro... o que me estimulou a levar o projeto pra frente.

Estou interessado em um projeto de SQ e preciso da ajuda de voces para definir os equipamentos. Atualmente possuo apenas um kit 2 vias CS60B nas portas da frente (tweeter no painel) e coaxiais CX60B nas traseiras ligados na HU original do Fit LX. A qualidade de som está aceitavel em volumes não mto altos (leia-se, melhor do que falantes originais), mas a falta de equalização e a falta de graves não... por isso pretendo tirar tudo e fazer direito! hehe

Meu maior problema é espaço no porta malas, que uso bastante. Pesquisando por aqui, vi projetos bem legais com o sub dentro do estepe e praticamente não interferindo no espaço do PM, e é isso que pretendo fazer.

Tenho em mente os seguintes equipamentos:

HU: Kenwood DDX4048BT/ Pioneer AVH-P3380BT - R$ 1000 (sei que existem HUs não DVD de qualidade melhor por esse preço, mas é possível ter qualidade com essas??)

Amp: Audiophonic 800.4/ Audiobank 4100 (estou quase desistindo do Audiobank por nao ter lido mto bem sobre ele aqui) - R$ 600

Kit 2 vias: Helix B62C/ JBL GTO608C - R$ 400

Sub: Hertz ES200/ Keybass Panther 8" - até R$ 250

Agora, a grande dúvida é quanto a litragem da caixa. Preciso de algo que caiba dentro do estepe (estimo 20L no maximo) e quero foco apenas em SQ. Não gosto de carro tremendo ou graves sobressaindo ao resto do set portanto, SPL não importa muito pra mim. Escuto basicamente Rock, então acredito que o mais recomendado seja uma caixa selada (até pq imagino que uma dutada dentro do estepe ia ser casca... hehe) Pretendo ligar o kit 2 vias e o sub em bridge em um só amp 4 canais.

Desses equipamentos listados, gostaria de saber quais casam, quais não casam e se da pra melhorar dentro do orçamento previsto pra cada componente.

Valeu pela ajuda!

Editado por grodrigues32

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou postando aqui pela primeira vez mas ja li praticamente o forum inteiro... o que me estimulou a levar o projeto pra frente.

Estou interessado em um projeto de SQ e preciso da ajuda de voces para definir os equipamentos. Atualmente possuo apenas um kit 2 vias CS60B nas portas da frente (tweeter no painel) e coaxiais CX60B nas traseiras ligados na HU original do Fit LX. A qualidade de som está aceitavel em volumes não mto altos (leia-se, melhor do que falantes originais), mas a falta de equalização e a falta de graves não... por isso pretendo tirar tudo e fazer direito! hehe

Meu maior problema é espaço no porta malas, que uso bastante. Pesquisando por aqui, vi projetos bem legais com o sub dentro do estepe e praticamente não interferindo no espaço do PM, e é isso que pretendo fazer.

Tenho em mente os seguintes equipamentos:

HU: Kenwood DDX4048BT/ Pioneer AVH-P3380BT - R$ 1000 (sei que existem HUs não DVD de qualidade melhor por esse preço, mas é possível ter qualidade com essas??)

Amp: Audiophonic 800.4/ Audiobank 4100 (estou quase desistindo do Audiobank por nao ter lido mto bem sobre ele aqui) - R$ 600

Kit 2 vias: Helix B62C/ JBL GTO608C - R$ 400

Sub: Hertz ES200/ Keybass Panther 8" - até R$ 250

Agora, a grande dúvida é quanto a litragem da caixa. Preciso de algo que caiba dentro do estepe (estimo 20L no maximo) e quero foco apenas em SQ. Não gosto de carro tremendo ou graves sobressaindo ao resto do set portanto, SPL não importa muito pra mim. Escuto basicamente Rock, então acredito que o mais recomendado seja uma caixa selada (até pq imagino que uma dutada dentro do estepe ia ser casca... hehe) Pretendo ligar o kit 2 vias e o sub em bridge em um só amp 4 canais.

Desses equipamentos listados, gostaria de saber quais casam, quais não casam e se da pra melhorar dentro do orçamento previsto pra cada componente.

Valeu pela ajuda!

Man, qto as HUs não vou opnar pq nunca ouvi nenhuma das duas..

kit eu iria em um helix gastando um pouquinho mais se pega um e62c que é bem superior

ou se quizer algo mais barato, ontem ouvi um kit morel maximo e achei muito bom pelo preço. toca suave, gostoso, bom timbre vale a pena.

ou ia em um usadinho

ampli pode ir de audiophonic ou hertz he4.1( eu uso um 800.4 e gosto e um amigo meu tem esse hertz e gostei tbm, dois ótimos CxB)preferi o 800.4 por ser mais forte e em qualidade de audio ficar no mesmo patamar.

sub se quer sub rápido vai de panther de 8 ou nar de 10(bons e baratos) ou então tenho um bom sub com bom preço aqui um arc audio de 10¨ americano zero na caixa, quase mesmo preço que esses(esse arc audio pede de 21 a 28 litros em selada e aguenta de 200 a 400rms)(se ouver interesse me mande MP).E tenho tbm um audiophonic 800.4 semi novo zeradinho a venda.

se quizer podemos marcar de vir ver o sub e o ampli sem compromisso sou de SP capital.(só estou vendendo pq pretendo partir pra um outro nível de maldade,rsrsr.)

seu coaxial vc pode continuar deixando ligado direto pelo player bem atenuadinho só pra ambiencia.

não se esqueça de bons cabos rca e de falantes e de uma boa instalação...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, qto as HUs não vou opnar pq nunca ouvi nenhuma das duas..

kit eu iria em um helix gastando um pouquinho mais se pega um e62c que é bem superior

ou se quizer algo mais barato, ontem ouvi um kit morel maximo e achei muito bom pelo preço. toca suave, gostoso, bom timbre vale a pena.

ou ia em um usadinho

ampli pode ir de audiophonic ou hertz he4.1( eu uso um 800.4 e gosto e um amigo meu tem esse hertz e gostei tbm, dois ótimos CxB)preferi o 800.4 por ser mais forte e em qualidade de audio ficar no mesmo patamar.

sub se quer sub rápido vai de panther de 8 ou nar de 10(bons e baratos) ou então tenho um bom sub com bom preço aqui um arc audio de 10¨ americano zero na caixa, quase mesmo preço que esses(esse arc audio pede de 21 a 28 litros em selada e aguenta de 200 a 400rms)(se ouver interesse me mande MP).E tenho tbm um audiophonic 800.4 semi novo zeradinho a venda.

se quizer podemos marcar de vir ver o sub e o ampli sem compromisso sou de SP capital.(só estou vendendo pq pretendo partir pra um outro nível de maldade,rsrsr.)

seu coaxial vc pode continuar deixando ligado direto pelo player bem atenuadinho só pra ambiencia.

não se esqueça de bons cabos rca e de falantes e de uma boa instalação...

abraços

Valeu pelas idéias Guto. Tinha visto o Hertz 4.1 mas nao cogitei por ser 70w e bridge de 200w, o kit e o sub não vão passar fome??? (bonito demais esse amp, se beleza fosse qualidade ja tava escolhido....heheh)

Quanto ao sub, vi q o manual do ES200 recomenda de 13 a 17 lts, nao sei se vou conseguir mto mais q isso no estepe não.... Tirei umas fotos do estepe no PM pra dar uma idéia, vou passar pro pc e posto aqui.

A diferença do B62c pro E62c eh bem grandinha.... A qualidade realmente compensa??

Instalação pretendo fazer na Nihoud Sound aqui em Campinas, foram bem recomendados aqui no forum... Pedi uma cotaçao e vou tentar passar la amanha... Se nao cobrarem os olhos da cara, fecho com eles...

Abs

Editado por grodrigues32

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas idéias Guto. Tinha visto o Hertz 4.1 mas nao cogitei por ser 70w e bridge de 200w, o kit e o sub não vão passar fome??? (bonito demais esse amp, se beleza fosse qualidade ja tava escolhido....heheh)

Quanto ao sub, vi q o manual do ES200 recomenda de 13 a 17 lts, nao sei se vou conseguir mto mais q isso no estepe não.... Tirei umas fotos do estepe no PM pra dar uma idéia, vou passar pro pc e posto aqui.

A diferença do B62c pro E62c eh bem grandinha.... A qualidade realmente compensa??

Instalação pretendo fazer na Nihoud Sound aqui em Campinas, foram bem recomendados aqui no forum... Pedi uma cotaçao e vou tentar passar la amanha... Se nao cobrarem os olhos da cara, fecho com eles...

Abs

Man, qto ao kit, sim o e62c é bem mlehor que o b62c... tudo é melhor, o cross o mid e o tw...

qto ao ampli hertz pode ir pois esses falantes tem alta sensibilidade e não precisam de tanta potencia pra tocarem bem,

o sub se vc for em um sub de 200, rms ele tocaria lindo nesse ampli, por isso ofereci o meu arc audio pq ele pede exatamente de 200 a 400 rms pra tocar bem, e com caixa selada de 21litros toca muito bem(recomendado pelo importador).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, qto ao kit, sim o e62c é bem mlehor que o b62c... tudo é melhor, o cross o mid e o tw...

qto ao ampli hertz pode ir pois esses falantes tem alta sensibilidade e não precisam de tanta potencia pra tocarem bem,

o sub se vc for em um sub de 200, rms ele tocaria lindo nesse ampli, por isso ofereci o meu arc audio pq ele pede exatamente de 200 a 400 rms pra tocar bem, e com caixa selada de 21litros toca muito bem(recomendado pelo importador).

abraços

Blz, vou ver a litragem certa no estepe e, se der perto de 21L, tenho interesse nesse sub sim...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Possivel problema: Vi que a bateria do Fit é bizarramente pequena, parece que é um modelo da Heliar especifico para a Honda e duvido que caberia outra ali. Segundo o manual, ela tem 28Ah, mas o alternador gera 70Ah... Será que guenta esse set???

Fotos da bateria e do cofre minusculo!

img0159qmz.jpg

By grodrigues32 at 2012-01-14

img0160oq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Possivel problema: Vi que a bateria do Fit é bizarramente pequena, parece que é um modelo da Heliar especifico para a Honda e duvido que caberia outra ali. Segundo o manual, ela tem 28Ah, mas o alternador gera 70Ah... Será que guenta esse set???

Fotos da bateria e do cofre minusculo!

img0159qmz.jpg

img0160oq.jpg

Man, ser[a que uma bateria de gel nao caberia? elas sao menores com amis amperagem... acho que essa sua nao segura nao o seu set...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ser[a que uma bateria de gel nao caberia? elas sao menores com amis amperagem... acho que essa sua nao segura nao o seu set...

abs

Vendo no forum do Fit Clube, parece que tem um modelo pra tunning que cabe (Optima Yellow top, ou algo do tipo), mas custa 50% do valor do set que prentendo, então é inviável. Tem outras opções da Moura e AC Delco e ainda a opção de por a original do Civic, que tem 50Ah.

Vou dar uma olhada nisso...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo no forum do Fit Clube, parece que tem um modelo pra tunning que cabe (Optima Yellow top, ou algo do tipo), mas custa 50% do valor do set que prentendo, então é inviável. Tem outras opções da Moura e AC Delco e ainda a opção de por a original do Civic, que tem 50Ah.

Vou dar uma olhada nisso...

Abs.

50 ah toca, até pq uso uma de 45 ah no meu carro e toca meu set, sóq eu sempre ouço com o carro ligado..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

50 ah toca, até pq uso uma de 45 ah no meu carro e toca meu set, sóq eu sempre ouço com o carro ligado..

abs

Maravilha, bateria entao é facil de resolver. O que não está nada facil é retirar a HU original do New Fit... Pqp, tentei hj e nada, li alguns guias na parte de DIY do Fit Clube e tentarei novamente amanha.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ja tem mais um interessado no sub,, ta afim de ficar com ele não??

abs

Se o cara estiver certo, pode fechar com ele. Estou tendendo pra um de 8 mesmo, medi o volume hj e deu 17 lts. Valeu pelo aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara estiver certo, pode fechar com ele. Estou tendendo pra um de 8 mesmo, medi o volume hj e deu 17 lts. Valeu pelo aviso.

Beleza entao man...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo...

Suas idéias para montar um SQzinho são bem legais... acho que vai te agradar bastante.

EU procuraria por um kit 2 vias bem legalzinho, usado (pq o preço é bem mais em conta). Sub eu colocaria de 10", acho que caberia facilmente, na pior das hipóteses, é só subir o assoalho uns poucos 5 ou 10cm no máximo, já vai te dar a litragem necessária até para falantes de 12". Procure escolher um sub que exija pouca potência e tem sensibilidade alta, e claro, que seja rápido pois vc curte um rock.

Reserve uma graninha legal para uma instalação de primeira (tratamento nas portas, cabos RCA e Speaker bons, talvez umas colunas apra o tw...) que o resultado será melhor que o esperado.

Sou de Limeira, mas trabalho em Campinas... venho para cá todos os dias e tem bastante gente do fórum daqui... tavez até role um encontro um dia desses!

Qquer coisa, estamos aí!

Abraço,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo...

Suas idéias para montar um SQzinho são bem legais... acho que vai te agradar bastante.

EU procuraria por um kit 2 vias bem legalzinho, usado (pq o preço é bem mais em conta). Sub eu colocaria de 10", acho que caberia facilmente, na pior das hipóteses, é só subir o assoalho uns poucos 5 ou 10cm no máximo, já vai te dar a litragem necessária até para falantes de 12". Procure escolher um sub que exija pouca potência e tem sensibilidade alta, e claro, que seja rápido pois vc curte um rock.

Reserve uma graninha legal para uma instalação de primeira (tratamento nas portas, cabos RCA e Speaker bons, talvez umas colunas apra o tw...) que o resultado será melhor que o esperado.

Sou de Limeira, mas trabalho em Campinas... venho para cá todos os dias e tem bastante gente do fórum daqui... tavez até role um encontro um dia desses!

Qquer coisa, estamos aí!

Abraço,

Lucas

Valeu Lucas.

A idéia inicial era perder 0 de espaço no PM mas, vendo o topic do Kadu na seção de projetos, vi que subindo pouco ja consegue uma litragem bem maior. Estou cogitando a possibilidade de subir e colocar tb o amp (por enquanto um HE4.1, depois da boa indicação do Guto) no assoalho do PM.

No momento estou tentando solucionar o problema da HU, quero por um 2Din mas li sobre diversos problemas pra trocar a HU original do Fit. Ontem tentei desmontar o painel mas sem sucesso. Peguei um tutorial no Fit Clube e vou tentar hoje de novo. Esses japoneses dão uma complicada boa pra desmontar seus carros... o que as vezes é até bom pq afugenta os larápios, mas quando se quer fazer um DIY é um parto... hehe

Avise se rolar um encontro aqui em Campinas, quero participar pra pegar algumas idéias... provavelmente apenas como ouvinte por enquanto....hehehe

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae!

Grande toque que o Lucas deu!

Vai ficar legal pacas.

Cara, a Nihon é uma big de instaladora. Vi vários trampos em revista, mas não escutei nenhum.

Fim de semana, to indo pra Campinas de carro, qq coisa a gente combina alguma coisa.

Lucas,

Vamos agitar um encontro sim, pois eu não estoou conseguindo ir pra Sampa. :banghead

Sou de Pira e trampo em Campinas, aliás sou de Campinas. kkkk

Abrassss

Editado por KADUCPS

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra incrementar a minha comparação, qual o modelo do ARC ?

Abs.

Man, é um Arc audio xxd10d2... leve, rápido, bom timbre... ainda to esperando a resposta do outro interessado, mas como ja avisei todo mundo eu não seguro, quem pagar primeiro leva...(por motivos de ja ter segurado um kit duas vias, deixei de vender pra segurar pra um brother e o mesmo no ultimo minuto desistiu por falta de grana)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao DVD, tem um DDX8032BT aqui no forum...ja tive, o DVD é excelente e tem tudo...TA, cross independente e etc...

QUanto ao sub iria no de 10" tbm...ja ouvi aquele Hertz ES250 de 10"...é um belo sub e custa merreca..

vale a pena analisar =D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae!

Lucas,

Vamos agitar um encontro sim, pois eu não estoou conseguindo ir pra Sampa. :banghead

Abrassss

Sou de Campinas também. Cadê o tópico do encontro?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao DVD, tem um DDX8032BT aqui no forum...ja tive, o DVD é excelente e tem tudo...TA, cross independente e etc...

QUanto ao sub iria no de 10" tbm...ja ouvi aquele Hertz ES250 de 10"...é um belo sub e custa merreca..

vale a pena analisar =D

Fala Diego, esse dvd q vc falou q esta a venda eh o do Tarcizio? Dei uma olhada e realmente eh beeeem melhor do que os que eu to vendo, mas mesmo usado ja sai um pouco do orçamento. De qq forma mandei uma mp pra ele perguntando se ainda ta a venda e pedindo umas fotos.

O problema do sub de 10 eh espaço, mas se eu decidir subir o pm mesmo talvez de....

Valeu pelas dicas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae!

Grande toque que o Lucas deu!

Vai ficar legal pacas.

Cara, a Nihon é uma big de instaladora. Vi vários trampos em revista, mas não escutei nenhum.

Fim de semana, to indo pra Campinas de carro, qq coisa a gente combina alguma coisa.

Lucas,

Abrassss

Fala Kadu,

Ainda nao consegui passar la mas mandei mais ou menos o que eu queria e me mandaram um orçamento pra caixa em fibra no estepe e pro rack pro amp. Instalação eu ainda nao vi pq ainda estou pensando em fazer DIY, apesar de estar apanhando pra tirar a HU original... Hj consegui quebrar uma chave de fenda tentando tirar o unico parafuso q prende o painel onde esta a hu.... :banghead vi q da pra usar uma chave de boca e fds farei a terceira tentativa... Hehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae... só ficar observando, com calma, pensa, olha... que uma hora sai! hauahuah

Como minha conversa com meu pai:

Eu: "pai, será que isso sai daí?"

Pai: "opa filho, não nasceu aí"

kkkkkkkk

Quanto a um encontro, por hora, não tenho nada montado... já passei os cabos e iniciei a confecção da caixa do sub e para variar, mudei os amps depois deles estarem praticamente instalados... então, ainda vai algum tempo, mas eu TÔ DENTRO! kkk

Poderíamos tentar agitar algo sim... afinal, bem mais fácil ir de Limeira para Campinas que para SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego, esse dvd q vc falou q esta a venda eh o do Tarcizio? Dei uma olhada e realmente eh beeeem melhor do que os que eu to vendo, mas mesmo usado ja sai um pouco do orçamento. De qq forma mandei uma mp pra ele perguntando se ainda ta a venda e pedindo umas fotos.

O problema do sub de 10 eh espaço, mas se eu decidir subir o pm mesmo talvez de....

Valeu pelas dicas.

Abs

Não...é o do clayton aqui do forum...da uma conferida no topico dele ==> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169331

e faz um esforço e coloca de 10" cara...de 8" vai ficar muito manco.

o clayton mesmo tinha 2 ES200 em selada...e os peerless SLS encobria facil os subs...

por isso que digo que vc vai se arrepender..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...