Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

paulocp39

Reparo de kicker e outros subs

Recommended Posts

Postado em

Olha, toda bobina tem uma medida. Existem fabricantes nacionais que fornecem bobina semelhante a original para realização da troca das mesmas. Vai do cara que arruma, saber identificar isso e ter fornecedores descentes. Aqui em Itajai, se tiver bobina, arrumamos qualquer sub de 12, 15 , woofer e tals. Unica coisa que os subs que nao tem protetor, tipo pioneer 309, bravox premium e outros, a bobina é colada numa peça de plastico que é colada no cone, ai, pra recondicionar só trocando o reparo todo ou colocando um cone não original, pq é muito dificil descolar a bobina e conseguir centrar a bobina nova. 250 reais é fora da realidade. Outra coisa, arrangem gente ponta firme pra trazer coisa do paragua. Não dou dinheiro antes, só pago na hora que recebo o produto e o maximo que pagamos a mais é 40%. Olha no site na hora de encomendar o produto o preço e ja calcula qto vai dar no total. Se não for assim, nao compensa.

aki tem um cara q troca a bobina dos 309 e premium sem trocar o cone...

Postado em

Falae gente boaa

então liguei lá e ficou em 120,00 mangos pra arrumar QUARTA FEIRA estárei lá buscando , quando chegar vou colocar pra #*#* o sub pra ver se está como estava antes!

ai conforme resultados vou postando aqui, to afim de REMANEJAR meu som,!

rsrsrsrsrsrs

valeeu!

Postado em

ahhh cara....vc acha sim!!! mas vc tem q ter os contatos!!!

o cara aki na minha cidade comprou uma Bobina Original do Solobaric Redondo de 12"!!!

eh uma raridade!!! ele buscou ela la em BH por 100,00!!! e o Sub ta perfeito!!!

colocamos ele pra moer no meu Kicker ZR600!! o demos o pau nele msm!!! e nada dele queimar!!! ate hj ele ta firme e forte!!! batendo muito Subzinho de 12" ae!!!

Abs!

ai é muito fácil saber se é verdade ou não....

olha o fio da bobina, a kicker usa cobre 220graus em algumas, cobre chato 270graus em outras e cobre 270graus normal em outras. algumas com base papel, outras com base fibra. tirando o fio chato, é fácil fabricar essa bobina. onde tu pega mesmo é na aranha, q na kicker das antigas era preta com o logo da kicker em relevo.... nas novas é diferente, mas não tem nenhum mistério em trocar a bobina...

Postado em

Já que o papo é bobina de kicker.

É possivel queimar apenas uma das bobinas (caso dupla)? E o som ficar zuado.

Claro....meu UXP eu queimei so uma bobina dele...mas nem percebi!!!! kkkk

ae depois de um tempinho ele começou a arranhar!!! e ae eu levei no tecnico e uma bobina tinha ido pro Saco!!!

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...