Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Apoliom

JL X Hertz

9 votos

1. 1. Qual você prefere?

• JL 12W0V2
      5
    • Hertz ES300D
      4

Recommended Posts

Não sou muito fã de enquetes mas enfim...

Estou entre esses dois Subs pra montar meu primeiro SQ de entrada, achei esses dois na mesma faixa de preço,

sendo o JL 450,00 e o Hertz 430,00.

Bom, o sub tocará juntamente com um Kit ARC Audio XXD6009 e ainda to vendo o Amp. (provavelmente o Alpine MRV-F450).

Qual dos dois se encaixa melhor nesse set?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Specs dos dois:

JL Audio:

Especificações:

12" 4-ohm subwoofer

power range: 100-300 watts RMS

peak power handling: 600 watts

frequency response: 22-250 Hz

sensitivity: 85.64 dB

Hertz ES300D

tec_es300d.gif

Compartilhar este post

Link para o post

postou 1hh30

up com specs 11h35

up proposital as 13h34

vejo um puxão de orelha chegando ....

:rolleyes:

mas vamos lá, q tipo de som tu escuta, tem limitação de $$$, tem limitação de volume de caixa, vai aplicar quanto de potência nesses subs ???

de qualquer forma, acho que minha primeira opção pra esta faixa de valor não seria o Hertz, mas vamos ver o q tu precisa, antes de mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

ushaushusahsauhas...na verdade as specs foi logo apos. Mas enfim, ouço mais rock/metal/acústico e outros.

Mas a patroa gosta dos R&B, soul, black, techno...seria algo multifuncional numa caixa selada.

Limitação é esse valor mesmo, até 500 +-.

Para o ampli to pensando no Alpine jé mencionado (4x50 + 1x200 @4Ohms), 5 ch com o kit em bi-amp. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai estar aplicando "pouca" potência pra ambos os subs

o ideal é um sub pra menos potência ou então um de alta sensibilidade

isso numa primeira análise, sem saber o comportamento de ambos

compare as sensibilidades em mesma unidade

Compartilhar este post

Link para o post

ushaushusahsauhas...na verdade as specs foi logo apos. Mas enfim, ouço mais rock/metal/acústico e outros.

Mas a patroa gosta dos R&B, soul, black, techno...seria algo multifuncional numa caixa selada.

Limitação é esse valor mesmo, até 500 +-.

Para o ampli to pensando no Alpine jé mencionado (4x50 + 1x200 @4Ohms), 5 ch com o kit em bi-amp. ;)

Coloque um arc audio xxd 10d2 de 200 a 400rms toca bem me selada relativamente pequena de 21 a 28L(ideal)...na loja cuista uns 450,00 tenho uam parada por menos zero na caixa...se houver interesse manda MP...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um arc audio xxd 10d2 de 200 a 400rms toca bem me selada relativamente pequena de 21 a 28L(ideal)...na loja cuista uns 450,00 tenho uam parada por menos zero na caixa...se houver interesse manda MP...

abs

Vlw amigo, mas tava pensanso mesmo num sub de 12, fora desses so pensei no NAR 12SW2 180RMS 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã de enquetes mas enfim...

Porque criou então, não poderia somente ter colocado "diferenças", "sugestão" ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque criou então, não poderia somente ter colocado "diferenças", "sugestão" ou algo assim?

Mais facil voter em enquetes.

Tem gente que simplesmente nao consegue vir e dar uma opiniao, Ou sugestao pertinente. Nao eh mesmo?

Mas se udder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém fecha por favor, recebi uma proposta irrecusável no NAR e acabei fechando nele por agora.

;)

Vlw pelas dicas povo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...