Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
otanger

Bobina duvida

Recommended Posts

uma loja recondiciono meu auto falante ficou uma mer**..

não tinha bobina pra ele adaptarao ficou um lixo...

 

 

entao estou com uma duvida...

 

achei dois vendedor

 

1 vende a bobina em aluminio em kepton

2 vende a bobina reforçada porém em fibra..

 

qual é o melhor pra pegar ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De que falante estamos falando? Não tinha o reparo original pra vender? Não existe " Bobina reforçada". Até porque, se o fio for mais grosso ou se ela tiver mais enrolamento do que a original, vai roçar no gap, não vai entrar. As bobinas de fio de alumínio enroladas em kapton costumam ser as melhores pela alta resistencia a temperaturas elevadas. se não houver reparo original a venda, opte por essa e desconfie sempre das "reforçadas", pois se houvesse meios de melhorar a bobina, com certeza o fabricante já haveria feito.

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falantes. arlen...

pensa num suporte tosco

pensa em um lugar que naum existi peça de reposição e nem mao de obra especialisada..

 

até aprendi recondicionar... só preciso pegar as manha agora de saber qual a diferença dos cones longo medio reto...centragem medio alta e reta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sem querer ofender, sera que compensa investir nesse falante? Outra questão é, rrecondicionar é uma arte. se vc pega o reparo pronto, não tem segredo, lixa a carcaça, passa a cola que ja vem junto, cola a centragem na carcaça, cola a borda, ta pronto. Mas se vc não tem o reparo, tem que desmontar o falante todo, centrar a bobina nova, saber em que altura vc vai colar ela na centragem pra ela não bater no fundo ou não sair muito do gap e descentrar. saber colar o protetor bem no centro e do jeito certo pra ele não sair voando na segunda excurcionada...é cheia das manha a parada. Se vc acha que vale a pena, mete ficha, se precisar de alguma dica, tamos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é 1000 rms... na epoca eles era o zoi da cara...

da doh de desfazer deles...

 

queria colocar eles mais pra grave seco.. porém pelo oq eu acho aqui é cone alto... centragem reta e o cone o certo seria colocar com quantas suspensao ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc manter o padrao original. Isso que vc chama de suspensão, na verdade é chamado de aranha ou centragem do falante. Vc deve colocar outra ou outras identicas a original. Falantes que são ditos subwoofers, com borda de de espuma ou borracha não servem pra serem woofers, por uma serie de itens na sua construçaõ. Da pra fazer a enjambra, da, mas raramente fica bom. se vc desmontou o falante ja, compare os cones que vc tem ai pra comprar com o do seu falante. O cone vai vir inteiro, depois vc vai tem que colocar ele em cima do corpo da bobina , riscar e cortar, 1mm maior, pra que a bobina encaixe no cone certinho. tem alguns tutoriais na internet sobre recondicionamento de falantes. Eu explicando por aqui não sera tão eficiente quanto vc visualizando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baixei e vi muitos fazer naum é tao dificil porém é bom fazer com calma..

 

 

entao vc confundiu

 

suspebnsao.. que eu falo que aquela borda seca... eu nem lembro quantas eras na minha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao tava vendo a original parece que tem 3 suspensao..

a que estava nele agora acho que é de 2...

 

na hora de comprar a borda costurada tem essa opcao de escolher ou é padrao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz alguns falante ficou bom..

 

o meu arlen todo mundo que refez ele ficou uma bosta... por causa da bobina dele... é rara e dificil de achar...

entao o pessoal coloca menor aonde estraga rapido..

 

 

aonde arrumo essa bobina 96x80 ???? consegui pegar a medida com um fabricante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma fabricante passou essa medida 96 x 80

 

no site da arlen esta assim

 

Diâmetro da Bobina - mm 64,3

 

afinal qual a medida será da bobina ??? em uma antiga bobina estava escrito 60x10 + é colocar naum da muito som.. e ainda queima..

 

se eu pegar a bobina em cima e medir de um lado no outro dava 9,6 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...