Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Manoel

Projeto Kicker L7 12" + RS1200-D

Recommended Posts

n acha clarion 155w no py mais nao rei

pois é, ouvi algumas pessoas dizerem mesmo, ai fica complicado, pq o custo dele era bem em conta! =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa qualquer coisa no seu set, menos 1200D , por favor

Já fiz a burrada de usar o 1600D pra 2 mtx ts5512 e não aproveitei NADA no que os subs poderiam aguantar

Compartilhar este post

Link para o post

1kicker.png

Uploaded with ImageShack.us

:legal:

Aoww Kikin, obrigado mais uma vez. Já fiz até um projetinho dela aqui no Google SketchUp de como ela vai ficar xD. Você saberia me dizer em quantos Hz está sintonizada está caixa?

Outra coisa, alguém poderia me dizer qual é a diferença entre esses dois kickers? a diferença é só a estética deles mesmo? ou não?

http://www.halfpricecaraudio.com/images/D/x206810L72-b-04-01.jpg

http://www.somcuritiba.com.br/loja/imagemagic.php?img=images/auto-falantes/subwoofers/l73.jpg&w=444&h=364&page=

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, agora entendi a diferença :legal: . Kikin, sei que devo estar te incomodando com tanta pergunta assim, me desculpa ai mas isso é porque eu não manjo nada nos programas que tem ai pra simular caixa e talz, kkkkkkkkkkkk. Não sei se você tem o gráfico dessa caixa ai certinho, mas como você disse, ela vai começar pegar força em uns 35hz e vai até quantos Hz mais ou menos?

Outra pergunta, se eu aumentasse o tamanho do duto, a sintonia da caixa ia cair mais ainda né?

obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta, se eu aumentasse o tamanho do duto, a sintonia da caixa ia cair mais ainda né?

obrigado,

Cai a sintonia sim, mas é sempre melhor ,se possível, aumentar a caixa do que o duto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, agora entendi a diferença :legal: . Kikin, sei que devo estar te incomodando com tanta pergunta assim, me desculpa ai mas isso é porque eu não manjo nada nos programas que tem ai pra simular caixa e talz, kkkkkkkkkkkk. Não sei se você tem o gráfico dessa caixa ai certinho, mas como você disse, ela vai começar pegar força em uns 35hz e vai até quantos Hz mais ou menos?

obrigado,

começa em 0dB em 30Hz, 2dB em 36Hz, e 3dB em 43Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando ler o manual aqui do kicker, me surgiu uma outra dúvida :vts. O kicker s12L7 tem 2 modelos diferentes em relação a OHMS. Existe o Dual 2 OHM e o Dual 4 OHM, está certo isso? kkk

Como vou usar o kicker momentaneamente na rs 1200d que ficará em 2ohms, a minha pergunta é: Qual dos dois modelos devo comprar? E como ficará a ligação dele na Roadstar pra cair para 2ohms? Obrigado

semttulocc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o DUAL 4 OHM.

Só juntar positivo com positivo e negativo com negativo e ligar no amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o DUAL 4 OHM.

Só juntar positivo com positivo e negativo com negativo e ligar no amp.

Obrigado parceiro! :legal:

bom, futuramente pretendo comprar mais um Kicker l7s12. Algum módulo se encaixaria pra tocar 1 kicker e depois tocar 2? Qual seria?

Compartilhar este post

Link para o post

se for colocar só 1 kicker na RS1200D, tem que ser Dual 2ohms,(pra fechar em 1ohm) se for colocar 2 kickers na RS é Dual 4ohms!(1ohm tambem)

Compartilhar este post

Link para o post

se for colocar só 1 kicker na RS1200D, tem que ser Dual 2ohms,(pra fechar em 1ohm) se for colocar 2 kickers na RS é Dual 4ohms!(1ohm tambem)

:rever1: pra vc meu velho! Parabéns por dar atenção aos que necessitam de ajuda... estou precisando de uma ajudinha sua tmbm, meu caso é parecido com o do brother, comprei a pouco tempo um kicker s12L7 dos antiguin modelo 2006, ele já veio com uma caixa escrota pra kct, grande, selada e estreitissima, com divisões internas, possui 2 divisões formando 3 câmaras e essas divisões possui dutos entre elas, a câmara que tá o sub mesmo é pequeníssima (do tamanho do sub). Sei que instalei esse fds no carro (palio) todo animado e :banghead não deu grave, na verdade o meu DD312 na caixa dutada deu mais...

Enfim, vou mandar faze uma nessas medidas: caixakickerdutada.png

Como não sei calcular o duto retangular, ia colocar 1 duto de 100 com 32cm de comprimento. O que vc me diz sobre esta caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Vi esse post e me interessei pois tbm quero montar um som que nem o brother ali qe crio o post,

Bom gostaria de saber se a RS 1200d vai tocar bem o kicker ( 1kicker L712" ) ou entao uma RS 1600d

ou se alguem me indicar um modulo melhor agradeço.

Para as voz, andei olhando os mesmos Kit mtx, sera qe precisa mais voz ou só eles ja estao de bom tamanho?

Obrigado desde jah.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo aproveitanto aqui seu topic como nao manjo mto estou tentando ajudar um amigo meu.

ele tem 2 e2k dos novo 800rms cada um, esta tocando com um taramps de 2.7k

usei seu site aqui para ver como funciona agora queria tirar umas duvidas simulei uma caixa retangular.

http://desmond.imageshack.us/Himg407/scaled.php?server=407&filename=catsjq.jpg&res=landing

Coloquei os dados do sub coloquei a quantidade de sub's q e 2 e apertei pra calcula ele me deu 159.57 litros e sintonia em 28.68hz ---- Fiz CERTO..?

Na parte de medidas de duto eu coloquei os 159.57 L mais a sintonia eu coloquei em 30Hz, e dutos coloquei 2 q e aquele em forma de L, ele me deu 2 dutos de 25.49 cm então vo fazer um duto de 25.50 reto e o outro 25.50 de lado para fazer o L correto...?? a apertura do duto coloquei abertura de 10CM.....Fiz CERTO..??

http://img4.imageshack.us/img4/5007/catszoi.jpg

ja no tamanho ta caixa eu usei uma madeira de 16mm só para min ter uma ideia se estou fazendo correto, para min ter livre os 159litros eu joguei essas medidas.

http://img24.imageshack.us/img24/8463/sdsag.jpg

Então isso q eu quero saber amigo se eu fiz tudo certinho ai com o duto correto essa caixa esta sintonizada em 30HZ certo...???

desculpa tantas perguntas amigo e pq eu quero aprender para nao encher mais o saco de ninguen.

abraços

e mto obrigado deis de ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...