Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cIrAxZiNhUh

Projeto 2 new p3 no Corolla

Recommended Posts

quero ver se eu errei nessa caixa ae!!!!

abraçao

Ola luan 30 hz.

Preciso falar com você,mas sua caixa não esta recebendo mensagens.

Obrigado.

Editado por Rodrigokirools

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, mais do que certeza foi cagado do cara que montou a caixa!!

Enfim acabei de chegar da loja, comprei um metro de cano de pvc, aumentei os dutos para 25 cm, e sumiu sopro do duto, agora o grave ta redondo..

E vou falar, que grave lindo, kkkkkkk, ta dando uma dó do meu corolla, mas vou atrás da caixa com duto retangular, pois, essa eu to sentindo que ta forçando o sub a excursionar mais do que devia..muito preocupante!!

Agora me tira uma dúvida, o porque do duto retangular, no lugar do redondo?? eu vejo essas caixas e fico intrigado, porque, aqui na minha city, para os estaladores duto retangular, é para batida seca, tipo tornado, eros, ultravox, nunca vi uma caixa aqui com subwoofer mesmo!!!

A noite posto fotos, e amanhã videos..!

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, mais do que certeza foi cagado do cara que montou a caixa!!

Enfim acabei de chegar da loja, comprei um metro de cano de pvc, aumentei os dutos para 25 cm, e sumiu sopro do duto, agora o grave ta redondo..

E vou falar, que grave lindo, kkkkkkk, ta dando uma dó do meu corolla, mas vou atrás da caixa com duto retangular, pois, essa eu to sentindo que ta forçando o sub a excursionar mais do que devia..muito preocupante!!

Agora me tira uma dúvida, o porque do duto retangular, no lugar do redondo?? eu vejo essas caixas e fico intrigado, porque, aqui na minha city, para os estaladores duto retangular, é para batida seca, tipo tornado, eros, ultravox, nunca vi uma caixa aqui com subwoofer mesmo!!!

A noite posto fotos, e amanhã videos..!

duto retangular evita ao maximo sopro do duto e como seu sub excursiona legal e bom evitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

retangular e redondo da o mesmo resultado(se forem de mesma area e etc...) agora o duto é de quanto? 3"? se for coloca 2 de 3" q acho q ja da....

Compartilhar este post

Link para o post

retangular eh bem dificio soprar, o duto nao tem nada na parede interna dele q causa o barulho? ou muito perto do fundo da caixa tbm faz isso...

Compartilhar este post

Link para o post

então, o duto tava com 10 cm de profundidade, ai eu fui la e aumentei para 25 cm de profundidade, paro de soprar, mas agora voltou a soprar, e quando ergue muito no talo, eles estão excursionando muito e fazendo um barulho estranho, então nem tolei mais o dedo no grave, para esperar amanhã!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei hj do py e trouxe 1 new p3 12' pra mim. Ele veio pra substituir os meus 2 L7 12' q tbm trouxe do py ano passado.

Só estou querendo ver uma caixa certa tbm, pois meu carro é sedan e tenho receio de não ficar legal.

Obs: Desculpa aproveitar o tópico, mais se o luan 30 hz, puder me ajudar a projetar a minha, ficaria grato.

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post

opa ele ajuda sim!

Cara uma coisa eu posso te falar, os p3 toca lindo demais, o grave de longe destroi os meus 2 x endurance que eu tinha, é outro padrão sem contar que meu carro é sedan, e o som antigo era num palio!

Compartilhar este post

Link para o post

opa ele ajuda sim!

Cara uma coisa eu posso te falar, os p3 toca lindo demais, o grave de longe destroi os meus 2 x endurance que eu tinha, é outro padrão sem contar que meu carro é sedan, e o som antigo era num palio!

Então, sei que em questão de SPL vou perder bastante referente aos 2 Kicker L7 que eu tinha.

Mais cansei de tanto grave, tava destroindo o carro hehehe, agora quero algo com mais qualidade.

Sera que se montar uma caixa igual do manual fica ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sei que em questão de SPL vou perder bastante referente aos 2 Kicker L7 que eu tinha.

Mais cansei de tanto grave, tava destroindo o carro hehehe, agora quero algo com mais qualidade.

Sera que se montar uma caixa igual do manual fica ruim?

então eu montei igual a do manual, ta com 52 litros cada camara e duto de 4"..só que tá soprando absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

PQP.. desculpa o palavrão, mas num dá velho, esses subs estão tocando horrivel agora, levei na loja dexei o dia inteiro, ainda paguie + 20 reais, sem conta que a instalação ficou em 360, e ta tudo embolado o grave, vocês não tem noção na musica BME CLICK do lil jon, eu so ouço PLOC PLOC PLOC, nem parece que tem sub, parece que tem um pica pau dentro da caixa do som, vai toma no cuidado viu, o que pode ser galera

Especificações do som:

DVD PIONEER 2 DIN

BASS : 0

FREQUENCIA : 63 HZ

HI PASS: DESLIGADO

2 KIT DUAS VIAS ( MTX E BRAVOX ) LIGADO NUM HBUSTER 4100

2 FOSGATE P3, LIGADO NUM BB4500 D EM 1 OHM ( PELO MENOS O QUE EU ACHO )

170 AH DE BATERIA, 70 COFRE + 100 PM

CAIXA COM 52 LITROS POR CAMARA + DUTO DE 4 '' POR 25 CM

meu ta horrivel até o volume 10 toca normal, ergueu do volume toca horrivel, sem conta que o ganho ta em uns 60%, to muito estressado pqp!!

help ae, to pra desistir do som, e montar 2 paini memo, pq vai pros infernos :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

PQP.. desculpa o palavrão, mas num dá velho, esses subs estão tocando horrivel agora, levei na loja dexei o dia inteiro, ainda paguie + 20 reais, sem conta que a instalação ficou em 360, e ta tudo embolado o grave, vocês não tem noção na musica BME CLICK do lil jon, eu so ouço PLOC PLOC PLOC, nem parece que tem sub, parece que tem um pica pau dentro da caixa do som, vai toma no cuidado viu, o que pode ser galera

Especificações do som:

DVD PIONEER 2 DIN

BASS : 0

FREQUENCIA : 63 HZ

HI PASS: DESLIGADO

2 KIT DUAS VIAS ( MTX E BRAVOX ) LIGADO NUM HBUSTER 4100

2 FOSGATE P3, LIGADO NUM BB4500 D EM 1 OHM ( PELO MENOS O QUE EU ACHO )

170 AH DE BATERIA, 70 COFRE + 100 PM

CAIXA COM 52 LITROS POR CAMARA + DUTO DE 4 '' POR 25 CM

meu ta horrivel até o volume 10 toca normal, ergueu do volume toca horrivel, sem conta que o ganho ta em uns 60%, to muito estressado pqp!!

help ae, to pra desistir do som, e montar 2 paini memo, pq vai pros infernos :banghead :banghead

Sei não, mas to achando essa caixa pequena demais pro P3, 52L com duto de 4"x25cm deve estar com a Fb muito alta! Por isso está achando seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, mas to achando essa caixa pequena demais pro P3, 52L com duto de 4"x25cm deve estar com a Fb muito alta! Por isso está achando seco.

então pirado, o problema, que não está seco, está estralando os subs, está fazendo POC POC nos grave, parece que num tem sub hora que poe pra tocar..sera que pode ser a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

então eu montei igual a do manual, ta com 52 litros cada camara e duto de 4"..só que tá soprando absurdo

Vc falo que ta tocando ruim pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falo que ta tocando ruim pq?

tipo se eu colocar lil wayne - a millie, coloca lil jon da blow, ele toca filézão, agora se eu ponho BME CLICK, WHITE GIRL YOUNG JEEZY, começa a embolar tudo o sub, tipo embolar mesmo, ao ponto de não ouvir o grave, só sub embolado, como explico acima PLOC PLOC, não sei mais o que fazer, vou trocar a caixa, mas será que é só a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de dizer agora. Estou querendo fazer igual ao manual tbm.

Pois curto mais musica eletronica, não gosto mto de hip hop. Então vamos ver como que fica uma dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

daew amigo, tudo bom ??

Não li todo o seu tópico, mais li a pag9 inteira, vi que ta com problemas de pancada seca. Tenho um p3 do novo também amigo, só que o meu é 1 só, e te digo, QUE ESTRAGO... Já tem bastante barulho novo no carro por dentro, espelho retrovisor que não para queto, parabrisa excursionando bastante... Pessoal aqui de casa diz que sabe que eu to chegando quando to na esquina já, que começa o tremor ! EAHuehaueha

Sobre o teu problema brother, provavelmente é sua caixa mesmo que ta zuando o sub cara, faz uma outra aew. A minha pra vc ter ideia, está com 65 litros brutos, se nao me engano fico uns 50~52 litros livres com 2 dutos de 3 por 37 centimetros. Caixa sintonizada em uns 32~33Hz. Ela da uma supradinha boa as vezes, então acho que da pra fazer com uns 58~60 litros livres, e se quer sub-grave, tira esse duto de 4 e coloca 2 de 3 pra cada sub, ou um duto retangular, mais dai não tenho noção de como fazer, não manjo de duto retangular, até pq prefiro os redondos porque da pra mexer nele quando quiser, já o retangular fica complicado de aumentar, diminuir e etc... Mais uma coisa, tenta fazer uma sintonizada nos 28~30Hz pra fazer o bixinho pular mesmo Faz isso que AIIII sim, voce vai sentir o ouvido zunindo ! ha

Fica a dica, e se precisar de alguma coisa, é só dar um grito aew. Boa sorte

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria essa Frequencia:63Hz que vc postou? é o Lowpass do player? tenta aumentar pra uns 100 ou 150Hz.

A sintonia tá boa 38Hz pra hiphop. Pra ficar mais misto suba pra 45Hz (4" por 15cm).

Edit: Olhei agora no site do fabricante e recomenda Fb de 40Hz, então vá de 4"x21cm. Esse ploc pode ser o sub batendo a bobina no fundo do sub, batendo no imã, isso pode f**er o Sub.

Clique aqui

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...