Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gemerson

DUVIDA CROSS BC 72

Recommended Posts

Postado em

GALERA PRECISO DE AJUDA , SEGUINTE:

MEU SET HOJE:

MONO: 1 TARAMPS 2K

2 SELLENIUM MATADOR MAX 400 + 400 RMS CADA

STEREO : 1 BOOSTER BA 2000.4 (SE NAO ME ENGANO)

3 DX 250 SELLENIUM

2 HINOR HDI 400

3 TWEETERS HINOR

2 6X9 BOMBER

meu cross é um booster bc 72 e não tendo disponibilidade de grana para compra de um taramps tenho q quebrar um galho com esse mesmo então minha duvida é : adquiri uma hdc 2000 e vi no manual que ela rende mais com cross de 18db/oitava.Eis a questão com meu cross eu consigo essa configuração ? se eu por essa configuração vai atrapalhar as outras cornetas ? coloco capacitor nela normalmente ? no corss tem uns botoezinhos de hearts e de K tipo 2000K , como deveria ficar essa configuração ? se alguem puder explicar a melhor forma de usar esse set agradeço , e ja deixo aki um grande abraço a todos do autoforum. vlew

Postado em

Amigo, primeiro explica melhor como está as ligações no seu módulo

Booster 2000.4

4 canais de 375W RMS a 2 Ohms

2 canais 750w RMS BRIDGE a 4 Ohms

Como está as ligações atualmente no seu cross?

E você vai colocar acrescentar mais o HDC2000 ou vai colocar pra substituir alguns drivers?

Hinor driver HDC2000

150W com crossover 2000 Hz 18 dB/oitava

125W com crossover 1200 Hz 18 dB/oitava

75W com capacitor 22uF/ 100V

Sensibilidade: 108 dB/W/m

Postado em

Entao cara , na verdade ta saindo 4 pernas de rca do cross que esta indo para o modulo stereo , da saida media e alta do cross , 2 pernas comandam os 6x9 e os de porta e 2 comandam as cornetas e os tweeter , as cornetas e os tweeters tao ligados em paralelo casando umas com as outras e o modulo esta só para stereo sem bridge nenhum e esta ocupado os 4 canais como falei , a hdc ia no lugar de uma outra corneta que ja estava ligada , sera que consigo tocar ela com mais qualidade sem atrapalhar as outras que vao estar em paralelo com ela ?

Postado em

Vamos lá amigo

no seu modulo ta assim

canal 1 - 6x9

canal 2 - portas

canal 3 - 3 d250x + 3 tweeters

canal 4 - 2 hdi400

Você quer tirar um driver e colocar o hdc é isso amigo?

Se for isto neste caso seria melhor colocar um capacitor indicado pelo fabricante 22uF/ 100V e pau no gato.... tem muito driver ai amigo, mesmo ligando o hdc em um canal sozinho e regulando pelo cross a qualidade vai ser coberta pelos outros drivers.

O negocio seria vc deixa os 6x9, os das portas, + 2 drivers de sua preferencia + 2 tweeters e pronto, mesmo assim ainda fica um som "berrante"

O certo mesmo seria vc tirar uma foto do cross, ou postar as regulagens como estão pra poder te ajudar melhor.

Postado em

o mais estranho é 2 MATADOR pra tudo isso de driver o.0 :blink:

sim tem muita corneta , porem mantenho elas com pouquissimo ganho , afim de equilibrar com os matadores , e eles tocam bem , com a ta 2000. Costumo ir muito a encontros automotivos ai sim aumento bem as cornetas , senão não rende do lado das saveiros. Vou tentar tirar uma foto e postar aki.Optei por sub woofers pelos graves macios e por escutar o som mais com o carro rodando que parado.

Postado em

sim tem muita corneta , porem mantenho elas com pouquissimo ganho , afim de equilibrar com os matadores , e eles tocam bem , com a ta 2000. Costumo ir muito a encontros automotivos ai sim aumento bem as cornetas , senão não rende do lado das saveiros. Vou tentar tirar uma foto e postar aki.Optei por sub woofers pelos graves macios e por escutar o som mais com o carro rodando que parado.

é q vc ainda nao escutou um subao e comprou um dos piores subs q a selenium ja fez, se tiver afim de mudar o som no futuro recomendo pesquisar um pouco antes..

Postado em

Galera tive que redimensionar as fotos devido a capacidade limitada para anexar arquivos.

canal 1 : 6x9 + os de portas

canal 2 : 3 tweeters

canal 3 : 3 cornetas

canal 4 : 3 cornetas.

Embora tenha apenas 5 cornetas ja tem lugar e ligação para uma sexta.

dsc00404ap.th.jpg

dsc00403cq.th.jpg

dsc00402je.th.jpg

dsc00401ka.th.jpg

dsc00400h.th.jpg

Postado em

é q vc ainda nao escutou um subao e comprou um dos piores subs q a selenium ja fez, se tiver afim de mudar o som no futuro recomendo pesquisar um pouco antes..

Claro que nao se compara a um edx , porem analise o custo x beneficio , que sub me recomendaria de 400 conto ? nego fala que o matador é ruim e talz pq joga 1000 rms em cima do sub danificando e distorcendo o som , vou ver se consigo fazer um video aki e postar , acredite amigo vai se surpreender. Agora se tiver R$ 1000,00 pra comprar um top de linha vá em frente , porem infelizmente não é o meu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...