Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PioTTo - DM

Projeto de som com oversound

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou com ideia de montar um som com esses parametro +ou-:

- 2 Oversound Steel 400 rms 15" 4ohms

- Taramps Ta800d 2ohms

- 2 conetas selenium d200 (era a d250x)

- 2 twiter selenium st200

- Taramps T400d 2ohms 1 canal (essa eu ja tenho rsrs)

- Crossover Stetsom stx62

Informações adicionais:

- Veiculo : Corsa super (hatch). 1.0 ano 97

- PLayer Pionner (não lembro o model) 6 saidas rca

- Bateria Pionneiro 60 amperes + bateria de 80 ou 100 amperes pro som

Como viram não é um som fodastico, mais pra curtiu no fds e churrasquinho. Gostaria de saber que tipo de caixa usar para esses falantes e se set do som ta legal se falta alguma coisa se tem algo a mais.

Valeu ae =D

Editado por PioTTo - DM
Postado em

Se puder colocar uma bateria de no minimo uns 100ah só pro som e deixa essa sua pro carro fica bom.

tiro as palavras dos meus dedos!!! kkkk 100ah no minimo pra vc fik susse o churras inteiro ah e nova de preferencia tah !!! vai firme ai no seu set!!!! :legal:

Postado em

tiro as palavras dos meus dedos!!! kkkk 100ah no minimo pra vc fik susse o churras inteiro ah e nova de preferencia tah !!! vai firme ai no seu set!!!! :legal:

Tendi ... valeu ae vo começa a procura a bateria rsrsrs custo x beneficio [¨]

mais sera que o corsinha 1.0 da conta de da carga ??? troca o alternador concerteza, segundo meu pai o do monza eh mto bom.

a minha maior duvida e a caixa pra esses falante.

Postado em

O alternador carrega ao maximo qualquer bateria(demora mais carrega),e ao inves de trocar alternador compra uma fonte ou um carregador(acho que nao custa tao caro)que vc nao tera problema.

eh uma outra alternativa que não tinha pensado ... vlw ae =D

Postado em

vc acha a d200 melhor q a d250x? eu tenho as duas aki e prefiro as d 250x!!!

tbm prefiro a 250x são mais fieis e não são tão caras =D

to com uma duvida...

axei uma Ta800 por 500,00 com frete e uma Ta 1000 por 600,00 com frete incluso.

agora fiquei em duvida... dei uma olhada no forum e a galera fala pra coloca rms a mais em potencia com relação aos falantes, fico meio assim de queima falante e talz na hora q bota os falante pra trabaia de verdade rsrsrs

Postado em

D200 em resposta mais plana

D250x grita mais

falando em grita eu medi com quatro d 250x e uma t 2000 em um campeonato aki do sul(asa brasil) e virou 145.1db record em duas categorias tava virando mto mais q d 405 eros e outros cornetao me surpreendi kas cornetinhas, antes eu virava no maximo 143.2db com mxr !!!

quanto ao o modulo os dois sao bons soh acerte as impedancias entre o modulo e falante!!

Postado em

falando em grita eu medi com quatro d 250x e uma t 2000 em um campeonato aki do sul(asa brasil) e virou 145.1db record em duas categorias tava virando mto mais q d 405 eros e outros cornetao me surpreendi kas cornetinhas, antes eu virava no maximo 143.2db com mxr !!!

quanto ao o modulo os dois sao bons soh acerte as impedancias entre o modulo e falante!!

sim grita muito, as vezes chega ser irritante...

eu tinha uma d250x se falar em qualidade do som as D200 sao bem mais legais, as d250x gritam mais!

Postado em

que massa =D...

vou pega falante 4 ohms e potencia de 2 ohms...

ow vc sabe me dizer se tem mta diferença entre falate de 15 pol. e 12pol. ??

vlw ae

Postado em

sim grita muito, as vezes chega ser irritante...

eu tinha uma d250x se falar em qualidade do som as D200 sao bem mais legais, as d250x gritam mais!

em questão custo beneficio visando qualidade d200 ou d250x ???

Postado em

em questão custo beneficio visando qualidade d200 ou d250x ???

claro q D200, como eu disse a d250x grita! gritar e falar eh diferente... a D200 fala, a d250x GRITA

Postado em

agora so falta saber se esses oversound são bons, caso tiver algum outro falante com melhor custo beneficio e so falata ae galerinha e uma caixa legal para eles.

vlw

colega numca escutei esse modelo, mais naum deve fazer feio...

um muito bom nessa faixa de preço e potencia q eu ja escutei e inclusive to montando um set para um colega meu eh o 312LC, mais como nao escutei o oversound naum sei qual seria melhor...

Postado em

colega numca escutei esse modelo, mais naum deve fazer feio...

um muito bom nessa faixa de preço e potencia q eu ja escutei e inclusive to montando um set para um colega meu eh o 312LC, mais como nao escutei o oversound naum sei qual seria melhor...

e os 315lc batem redondinho tbm ??

NÃO QUERIA AQUELA PANCADONA SECA.

Postado em

e os 315lc batem redondinho tbm ??

NÃO QUERIA AQUELA PANCADONA SECA.

os 315 eu nao acho muito seco nao, os 312 sao um pouco secos(tambem varia um pouco por causa da caixa) mais nao eh aquela pancada toc toc q nem tem uns por ai, eh um pouco mais macia...

Postado em

os 315 eu nao acho muito seco nao, os 312 sao um pouco secos(tambem varia um pouco por causa da caixa) mais nao eh aquela pancada toc toc q nem tem uns por ai, eh um pouco mais macia...

hmmm entendi... vou passar pra vc o link dos oversound de 15 pra tu da uma olhada e ve o que axa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218044913-woofer-oversound-15-steel-400w-rms-melhor-que-magnum-rex-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...