Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bebeto Melo

Dutando Caixa Trio

Recommended Posts

Postado em

Itens do som:

1 Pioneer ts-w309s4 (Sub)

1 B-Buster 3000GL (Módulo)

1 Par Pioneer 6x9 Ts-a6994s 600w(Fica no Tampão da mala)

1 Drive Selenium D200 (Corneta)

1 Tweeter Selenium St200

Ai a caixa do sub é separada das cornetas.

Na caixa sub tá assim, 45L, duto de 4" por 30cm comprimento.

tá boa essa caixa?

obs: quero que fique bom com mala aberta.

Postado em

Diminua o duto para 28 cm vai melhorar para mala aberta.

Vc realmente acha que diminuir 2cm vai dar pra notar diferença ? lamento, mas acho qeu nao eihm...

Eu experimentaria uns 15cm de profundidade. :legal:

Postado em

Vc realmente acha que diminuir 2cm vai dar pra notar diferença ? lamento, mas acho qeu nao eihm...

Eu experimentaria uns 15cm de profundidade. :legal:

Vlw aê :legal:

Vou tirar o de 30cm e colocar outro com 15 cm. Sair testando ate ficar satisfeito :legal:

Tem alguma relação, tipo assim: comprimento do duto x som jogado pra fora?

Quero que ele der o max que puder de mala aberta.

Postado em

a relaçao "volume interno da caixa x diametro do duto x comprimento" te da a sintonia da caixa, e isso que vai fazer a caixa ter a resposta que vc quer.

Postado em

a relaçao "volume interno da caixa x diametro do duto x comprimento" te da a sintonia da caixa, e isso que vai fazer a caixa ter a resposta que vc quer.

Vou dar uns testes aqui. :legal:

Galera, ficaria muito grato, se mais pessoas falassem quanto de comprimento o duto deve ter para ficar melhor com mala aberta.

Se não for pedir muito, falar tbm o porque dos centímetros. :legal:

Postado em

Cara, sub pioneer tem mta gente q faz mtos projetos q ficam bons.

o melhor pra fora q eu ja vi tocando pra fora pessoalmente eh 43L litros brutos e 1 duto de 3 x 10cm

Postado em (editado)

Reaproveitando o tópico, fiz um vídeo para mostrar como ficou o som e para que vcs deem uma analisada geral.(Não posso aumentar o som na garagem) :angry:

Set:

1 DEH-P7880MP (Tem Voltímetro)

1 Pioneer w309S4 12" 400wrms

1 B.Buster 3000GL

1 Par Pioneer 6x9 Ts-a6994s 600w

1 Drive Selenium D200

1 Tweeter Selenium St200

Caixa Sub tem 45L duto 4" 30cm

Deem sugestões.

obs: o sub é isolado dos médios. Esses 45L é da caixa sem o sub e sem o duto, queria saber quantos L tem com o sub e o duto?

Se esse duto estiver errado, dá sugestão.

Esculto mais forró(nesse estilo do video), axé, swingueira, Brega(Dos de Recife).

Objetivo: melhorar grave de mala aberta.

http://www.youtube.com/watch?v=U8JJXP9SXTs&feature=player_embedded

Editado por Bebeto Melo
Postado em

Se essa caixa tem divisao interna, acho meio brabo ter 45l só pro sub. Outra, seu sub não é adequado ao seu módulo, visto que ele possui 2 bobinas de 4 ohms. Se vc utiliza um modulo só pra tocar tudo, deve estar ligando uma bobina em cada canal, o que resultara numa impedancia de trabalho de 4@, diminuindo quase pela metade a potencia que o modulo jogaria sobre o falante. Se vc trocar ele por um bobina dupla de 2@, ai pode ligar as bobinas em serie e ligar em bridge, dando um up ai de pelo menos 50% no seu grave. Afora isso, a pioneer ta decepcionando cada vez mais, tanto na qualidade dos players quanto nos falantes. Esse é o pior champion que ja saiu. Ja testei varias caixas, a que ficou melhor foi 48L trapezoidal, com duto de 4" por 25cm. Detalhe, faça a caixa de 42l com duto de 12cm recomendada pelo manual e veja que bela porcaria fica! Então é isso, se vc encurtar muito o duto, o conjunto vai "soprar", o grave vai ficar muito seco, estralado.

Postado em (editado)

Se essa caixa tem divisao interna, acho meio brabo ter 45l só pro sub. Outra, seu sub não é adequado ao seu módulo, visto que ele possui 2 bobinas de 4 ohms. Se vc utiliza um modulo só pra tocar tudo, deve estar ligando uma bobina em cada canal, o que resultara numa impedancia de trabalho de 4@, diminuindo quase pela metade a potencia que o modulo jogaria sobre o falante. Se vc trocar ele por um bobina dupla de 2@, ai pode ligar as bobinas em serie e ligar em bridge, dando um up ai de pelo menos 50% no seu grave. Afora isso, a pioneer ta decepcionando cada vez mais, tanto na qualidade dos players quanto nos falantes. Esse é o pior champion que ja saiu. Ja testei varias caixas, a que ficou melhor foi 48L trapezoidal, com duto de 4" por 25cm. Detalhe, faça a caixa de 42l com duto de 12cm recomendada pelo manual e veja que bela porcaria fica! Então é isso, se vc encurtar muito o duto, o conjunto vai "soprar", o grave vai ficar muito seco, estralado.

Cara, eu não tinha colocado, mas é bobina simples o meu(TS-w309S4, ele casa direitinho com esse módulo).

Obrigado pela ajuda de todos! :legal:

Já vi muitas sugestões de duto, vou testar 1º 20cm e dps 15cm e ver qual fica melhor. Sair testando até ficar satisfeito.

Editado por Bebeto Melo
Postado em (editado)

Reaproveitando o Tópico novamente :D

Estou pensando de fazer uma pequena alteração nesse som ai.

Quero tirar o Par Pioneer 6x9 Ts-a6994s 600w(vou vender), e colocar 2 midbass de 8", ai queria sugestões de qual colocar.

obs: acho que meu som ta faltando médio grave.

Me Ajudem! :legal:

Editado por Bebeto Melo
Postado em

Reaproveitando o Tópico novamente :D

Estou pensando de fazer uma pequena alteração nesse som ai.

Quero tirar o Par Pioneer 6x9 Ts-a6994s 600w(vou vender), e colocar 2 midbass de 8", ai queria sugestões de qual colocar.

obs: acho que meu som ta faltando médio grave.

Me Ajudem! :legal:

Postado em

Ficaria bom, se os mid não ficassem ligados junto com as cornetas , pq nesse caso, o corte de frequencia para os drives prejudicaria o rendimento dos medios. Acho que nesse caso, vc poderia comprar tbm mais um champion e deixar o bb 3000 só pro grave e comprar um 1600gl pra tocar os dois de 8" e a corneta e o tweeter.

Postado em

Ficaria bom, se os mid não ficassem ligados junto com as cornetas , pq nesse caso, o corte de frequencia para os drives prejudicaria o rendimento dos medios. Acho que nesse caso, vc poderia comprar tbm mais um champion e deixar o bb 3000 só pro grave e comprar um 1600gl pra tocar os dois de 8" e a corneta e o tweeter.

É... imaginei que precisaria fazer isso. Vlw pela resposta. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...