Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Thiago do Corsa

Duvida Medio Grave eros x oversound ?

Recommended Posts

Postado em

Meu SeT

2 Oversound Insanno 3000 18'', 1 Selenium D-305, 2 Super Tweeter Hinor HST600 , 1 Taramps 4.5kw 1Canal 2Ohms, 1 Banda Ice 9.8 980w 2Canais Bridge 2 Ohms, 1 Controle Jfa Longa Distancia, 1 Crossover Stetsom Stx84.

O que falta no Meu set sao 2 medio graves de 12 ou de 10 dei uma pesquisada pra tocar no Banda Ice 9.8 980w pensei em pegar oversound 550w12 ou eros 312lc ou 310h pra tocar junto com os 2 hst600 e 1 d305.

(Oversound 550w12)

ESPECIFICAÇÕES

Impedância Nominal

8 Ohms

Resposta de Frequência

50~6.000 Hz

Sensibilidade 1W/1M

96 dB

Potência RMS

250 w

Potência de Programa

500 w

Diâmetro da Bobina

2½"

Eros 312lc

Falante E-312LC 12 400W RMS 8Ohms

Descrição:

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 169 X 20 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 3 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 15 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO / CHAPA

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 45 ~ 2.800 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 400 W

POTÊNCIA MUSICAL 700 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 8

RESISTÊNCIA, RE 3,1 ou 5,9 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,0520 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 50 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 65 L

Q MECÂNICO 4,7055

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,3881 (Qes)

Q TOTAL 0,3586 (Qts)

PRODUTO BL 16,4700 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,4 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 168,46 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 53,65 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 46,83 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 3,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11.300 Gauss

e tem tbm essa eros de 10 que me interessei tbm

Eros 310H

Diâmetro Nominal: 10 polegadas

Potência Máxima (RMS): 300 watts

Potência Musical: 600 watts

Sensibilidade (SPL): 93,99 dB

Impedância Nominal: 4 ou 8 ohms

Forma da Bobina: Fiberglass

Material da Carcaça: Alumínio

Resposta de Frequência: 100 - 5000 hz

Se Tiverem outros medios graves melhores postem Agradeço desde ja.

Postado em

aproveitando esse topico.... tenhum uma duvida..

mg de 6" é bom ??

eu quero por mg mas não quero perder a visão de tras o carro é um palio 04 então a unica opção é mg de 6" ou de 8' mas de 8" acho que fica grande e tira a minha visão do espelho do meio...

vlw abraços

Postado em

É possível me dar uma ajuda ?

Quero montar 3 Oversound Steel 400rms 8ohm, num Soundigital 1500 a 2ohm. Baixaria a impedância dos 3 juntos pra 2.66ohm. Seria uma boa aplicação ?

Postado em

realmente, quando olhei a data me assustei e até achei que poderia levar um 'toco' dos admin... mas, segue o baile :] haha

To pensando em colocar 3 Steel 400rms, pra dar um médio grave mesmo, pois é woofer então grave mesmo ele nao vai soltar de monte, não é ? e são 3 de 12' num Clio Hatch. Fiz toda a medida da caixa, cabe apertado mas tá valendo hahahaha. Pensei em Woofer de 10' também. Aí queria uma ajuda de alguém mais 'vivido' no som automotivo.

Postado em

realmente, quando olhei a data me assustei e até achei que poderia levar um 'toco' dos admin... mas, segue o baile :] haha

To pensando em colocar 3 Steel 400rms, pra dar um médio grave mesmo, pois é woofer então grave mesmo ele nao vai soltar de monte, não é ? e são 3 de 12' num Clio Hatch. Fiz toda a medida da caixa, cabe apertado mas tá valendo hahahaha. Pensei em Woofer de 10' também. Aí queria uma ajuda de alguém mais 'vivido' no som automotivo.

Manda MP pra mim com descrição do teu set que talvez possa lhe ajudar.

Postado em

qual o restante do seu set?

existe uma variedade de excelentes woofers de 10 polegadas no mercado, muitos mesmo (over10mg300, snake esx310, eros 310h, etc)...

vai depender do restante do seu set pra tentarmos encontrar a melhor solução

Postado em

Melhor usar 4 de 10" ou 3 de 12"?

Estou usando 2 Eros 310H, quero dar um up, o instalador mandou colocar mais 2 eros de 10", só que faz tempo que quero colocar 3 MG1400 da Selenium, e agora?

Postado em

Melhor usar 4 de 10" ou 3 de 12"?

Estou usando 2 Eros 310H, quero dar um up, o instalador mandou colocar mais 2 eros de 10", só que faz tempo que quero colocar 3 MG1400 da Selenium, e agora?

Acho melhor os 3 mg 1400, maior potência, médio bom, x-max maior, desce um pouquinho mais... bom minha humilde opinião, o Arthur vai saber lhe falar melhor sobre eles porque ele já ouviu e instalou, ele pode dar um parecer melhor.

Postado em

Acho melhor os 3 mg 1400, maior potência, médio bom, x-max maior, desce um pouquinho mais... bom minha humilde opinião, o Arthur vai saber lhe falar melhor sobre eles porque ele já ouviu e instalou, ele pode dar um parecer melhor.

Valeu parceiro.

Também prefiro os 3 MG1400, não sei qual é a do instalador, ele jurou que os 4 de 10" tocavam mais.

Postado em (editado)

Se quer o médio mais cheio e com mais peso pode ir mos MG1400 "quando o grave não sobe muito" , porem os 4x e310 tocam mais sim se for comparado com a mesma potência aplicada e tocam mais aberto , eles numa cornetada com 2500w ficam o capeta.

Eu iria de 4x e310 em cornetada, tem q ser ninja, usar madeira 15mm e manjar dos paranauew mais cabe.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Editado por artsompb
Postado em

também iria em 04 e310h.

já tive 02 recebendo 200Wrms cada e tocam muito forte.

mas tem que tomar cuidado somente com o xmáx.

Aconselho corte mínimo 250Hz 12db/oitava

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...