Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Padilha

DENON 591BA E UMA PEDRA NO CAMINHO

Recommended Posts

Olá a tds do fórum,após várias pesquisas estava decidido buscar no PY o kit box Home Theater DENON 591BA kit bastante aclamado tanto pela qualidade das caixas da Boston Acoustics quanto pelo receiver, entretanto, o modelo em questão saiu de linha e acredito que não chegue mais por lá. Os vendedores tanto lá quanto no ML oferecem o modelo DENON 1312BA como sucessor porém procurando mais detalhadamente foi constatado que a informação é mentirosa. O sucessor do 591BA é o AVR 1612 porém o mesmo não acompanha caixas. Eis a questão, alguns vendedores do ML me sugeriram kit 5.1 da JBL ou KEF (os mesmo podem ser comprado no PY na Pionner Internacinal na média entre R$250 à R$600) eles alegam ser superior se comparado com a da Boston Acoustics, mais como papo de vendedor não dá pra acreditar em tudo o que falam... amigos se vcs conhecem qq um desses kits de caixas 5.1 por favor postem suas opiniões pois elas serão muito útil na decisão de qual kit comprar.

Uma outra possibilidade é pegar um kit in box da Onkyo (aberto a susgestões desde que tenha a mesma qualidade do DENON) ou então aguardar e vê se quem sabe, a Denon não lance um 1612BA.

Obrigado a todos e vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço os produtos citados, mas acredito que dá para ir de KEF ou JBL e ter um resultado legal sim. Particularmente ia de KEF.

Semana passada vi um Denon com caixas na Fnac, mas passava de 3000 dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço os produtos citados, mas acredito que dá para ir de KEF ou JBL e ter um resultado legal sim. Particularmente ia de KEF.

Semana passada vi um Denon com caixas na Fnac, mas passava de 3000 dilmas.

Vlw Pad pela força, os kits 5.1 que estou interessado é o JBL SCS 500.5 por $380 e o KEF KHT1505 por $450 (acredito ser um bom kit de caixas) se por acaso conhecer algum dos citados ou até poder opinar de um outro kit similar fico grato. A única pena é o DENON 591BA ter saído de linha pois já possuia caixas de excelente qualidade a um preço campeão (custava $570), derrepente quem sabe eu não dou sorte e ainda apareça alguma ponta de estoque por lá. O Receiver que o substitui que é o DENON AVR1612 custa $ 365,00. Obrigado e flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei se você vai comprar com intermediário ou se vai buscar. Dependendo do câmbio, custo de viagem, taxa de intermediário, essa opção pode ficar interessante:

http://www.fnac.com.br/home-theater-denon-dht-391-FNAC,,som-566035-9099.html

No site aparenta estar mais em conta que na loja, além do pagamento facilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei se você vai comprar com intermediário ou se vai buscar. Dependendo do câmbio, custo de viagem, taxa de intermediário, essa opção pode ficar interessante:

http://www.fnac.com.br/home-theater-denon-dht-391-FNAC,,som-566035-9099.html

No site aparenta estar mais em conta que na loja, além do pagamento facilitado.

Vwl brother porém esse Denon é o 391XP, apesar dele ser um bom HT não possui um item muito importante que é o calibrador automático (audissey), sem esse equipamento fica praticamente impossível calibrar de forma eficiente o sistema. Outro detalhe é que este HT custa no PY $425. Obs: Tenho quem me traga de lá com ágio de 30%. Flw...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha dica é compra o AVR e faz as caixas ao teu gosto.... com toda certeza vai ficar melhor q as caixas 5.1 do 591ba.... eu uso o AVR591 com as minhas torres...

2 torres bem feitas tu não precisa de 5 caixas nem de sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opinião tu deveria ir montando seu conjunto, não pegar um "kit" começa por um belo par de torrer Klipsch e vai montando, gasta um pouco a mais só que vc mudará os conceitos de som de qualidade, to com um receiver Yamaha torres e central Klipsch e sub Velodyne, agora é partir pro sourround...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha dica é compra o AVR e faz as caixas ao teu gosto.... com toda certeza vai ficar melhor q as caixas 5.1 do 591ba.... eu uso o AVR591 com as minhas torres...

2 torres bem feitas tu não precisa de 5 caixas nem de sub...

Vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opinião tu deveria ir montando seu conjunto, não pegar um "kit" começa por um belo par de torrer Klipsch e vai montando, gasta um pouco a mais só que vc mudará os conceitos de som de qualidade, to com um receiver Yamaha torres e central Klipsch e sub Velodyne, agora é partir pro sourround...

Blz Magaldii boa pedida, estava vendo que as caixas da Klipsch são bastante conceituadas, conhece algum lugar onde comprar as caixas da Klipsch com bom preço? Estava vendo no ML tem torre da Linha Reference RF 42 (75rms) por R$900 a unidade. Referente a potência está de bom tamanho até pq se não me engano e a mesma potência do AVR 1612 e tb minha sala de vídeo é pequena dá uns 9m2. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Magaldii boa pedida, estava vendo que as caixas da Klipsch são bastante conceituadas, conhece algum lugar onde comprar as caixas da Klipsch com bom preço? Estava vendo no ML tem torre da Linha Reference RF 42 (75rms) por R$900 a unidade. Referente a potência está de bom tamanho até pq se não me engano e a mesma potência do AVR 1612 e tb minha sala de vídeo é pequena dá uns 9m2. Obrigado pela ajuda.

Cara eu passei o modelo das caixas que eu queria para um intermediario que traz produtos pra minha empresa e ele acho la no PY agora não me pergunte o nome da loja que eu num sei, só sei que chego aqui kkkkkkkkkk R$900,00 a unidade? VISH ta caro :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu passei o modelo das caixas que eu queria para um intermediario que traz produtos pra minha empresa e ele acho la no PY agora não me pergunte o nome da loja que eu num sei, só sei que chego aqui kkkkkkkkkk R$900,00 a unidade? VISH ta caro :unsure:

Ok Magaldii, se esse seu amigo achou essa torre no PY eu vou revirar até achar e depois divulgo o nome e valores, porém só vou para lá no final de Janeiro. Vlw brother...

Compartilhar este post

Link para o post

as minhas torres eu gastei em torno de R$ 1600, com 1 sub jl em cada, 4 woofers dynaudio, 1 mid range selenium e 1 tw vifa em cada, cross passivo pra tudo. os jl estão ligados nos canais traseiros do denon. quem escutou até agora adorou e eu tb gostei do resultado. as vezes sinto um pouco de falta de subgrave, mas ai é o meu lado basshead falando. vai ser dificil eu trocar as torres, mas as vezes penso em alguns upgrades que ainda são possiveis....

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Magaldii, se esse seu amigo achou essa torre no PY eu vou revirar até achar e depois divulgo o nome e valores, porém só vou para lá no final de Janeiro. Vlw brother...

Semana que vem ele estara aqui aí pergunto exatamente o nome da loja e os valores atuais e te passo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

as minhas torres eu gastei em torno de R$ 1600, com 1 sub jl em cada, 4 woofers dynaudio, 1 mid range selenium e 1 tw vifa em cada, cross passivo pra tudo. os jl estão ligados nos canais traseiros do denon. quem escutou até agora adorou e eu tb gostei do resultado. as vezes sinto um pouco de falta de subgrave, mas ai é o meu lado basshead falando. vai ser dificil eu trocar as torres, mas as vezes penso em alguns upgrades que ainda são possiveis....

Fiquei impressionado com teu set e força do seu receiver para empurrar tudo isso, só que no meu caso é muita coisa, minha humilde sala de vídeo é pequena (9m2) precisava de algo mais compacto, vlw msm pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...