Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Apoliom

Manta asfáltica ou Esteira?

Recommended Posts

Qual a diferença das duas com relação ao tratamento da lata do carro?

Tem diferença notável direta no áudio?

Pelo que vi no site do Capone, a esteira DLS tá mais em conta que um rolo de manta asfáltica Vedacit

e parece ser bem melhor de se aplicar nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando disso?

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_618

Não sei se é essa vedacit que tu fez referencia:

http://www.tamile.com.br/product_info.php?manufacturers_id=16&products_id=109&osCsid=2258rj3ts8e8a5rprjloi8elh7

Porém repare que a DLS o rolo é 0.6 x 1M , enquanto a vedacit é 1M x 10M. [""]

Não estou dizendo qual é melhor ou pior(até pq não entendo NADA de manta)...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos falando disso?

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_618

Não sei se é essa vedacit que tu fez referencia:

http://www.tamile.com.br/product_info.php?manufacturers_id=16&products_id=109&osCsid=2258rj3ts8e8a5rprjloi8elh7

Porém repare que a DLS o rolo é 0.6 x 1M , enquanto a vedacit é 1M x 10M. [""]

Não estou dizendo qual é melhor ou pior(até pq não entendo NADA de manta)...

Isso isso.

Na verdade não tinha me atentado às dimensões das duas.

Mas ainda paira a dúvida quanto a qualidade das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que as funções são diferentes

primeiro temos q ter em mente que tratamento acústico não é tudo igual

manta asfáltica serve muito mais pra enrigecimento (impedindo vibrações) do que pra amortecimento (trabalhando na absorção do som), e pelo NOME, esta da DLS faz o papel oposto

talvez o melhor seja usar as duas em conjunto, em lugares e situações diferentes

se de fato o meu pensamento sobre esta da DLS for correto, somente ela não trazer tanto benefício quanto somente a manta

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que as funções são diferentes

primeiro temos q ter em mente que tratamento acústico não é tudo igual

manta asfáltica serve muito mais pra enrigecimento (impedindo vibrações) do que pra amortecimento (trabalhando na absorção do som), e pelo NOME, esta da DLS faz o papel oposto

talvez o melhor seja usar as duas em conjunto, em lugares e situações diferentes

se de fato o meu pensamento sobre esta da DLS for correto, somente ela não trazer tanto benefício quanto somente a manta

se a manta DLS fizer um papel de tratamento acustico, daí concordo que é outra história... porém lendo a descrição dela no site DLS fiquem com a impressão de que ela tem a mesma função de uma manta asfaltica....

Compartilhar este post

Link para o post

DLS MAX DAMPER is a super efficient damping mat for vehicles

sei lá, pra mim faz papel de amortecedor

o bom seria pegar uma na mão, ver a rigidez dela, ver o que é o revestimento do lado oposto da cola, se pode ou não colar camada sobre camada...

ela pode ser amortecedora, pode ser enrigecedora, ou até mesmo os 2 (uma bela sacada dai!)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

Eu ACHO que se a função fosse de tratar o som(ao invés de enrigecer e "isolar" de ruidos externos) isso ficaria mais claro no site da DLS...

Talvez o capone consiga nos dar uma luz..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa a DLS?

Já pensou na Dynamat? Tenho importado bastante com um preço bom! E mesmo com a nota colada na caixa eu nunca fui taxado importando a Dynamat... O porque eu não sei

Já apliquei manta de construção civil no meu carro, depois de um tempo soltou e ficou uma meleca da po***! E olha que apliquei conforme manda o figurino...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa a DLS?

Já pensou na Dynamat? Tenho importado bastante com um preço bom! E mesmo com a nota colada na caixa eu nunca fui taxado importando a Dynamat... O porque eu não sei

Já apliquei manta de construção civil no meu carro, depois de um tempo soltou e ficou uma meleca da po***! E olha que apliquei conforme manda o figurino...

Pedro qual o preço final do dynamat ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro qual o preço final do dynamat ?

A dynamat é vendida em kits, door kit, trunk kit, etc...

Comprei a door kit, vem 9 pedaços de 85x45cm + um rolinho para ajudar na aplicação. Dá pra aplicar nas 4 portas e ainda sobra (1 camada na folha externa). Sai por $180 com frete. Se tratando de um produto de uso específico para som automotivo eu acho que vale.

Não sei se a outra manta que apliquei anteriormente era de boa marca, mas depois que ela grudou na maquina de vidro... nunca mais! rssssss

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a função das duas?

As mantas servem pra melhorar váaarios aspectos:

- Tira as vibrações indesejadas da porta

- Deixa o carro bem mais silencioso (no meu ex-astra melhorou da água para o vinho)

- Tampa aqueles buracos da estampa da porta, deixando-a "selada".

- Dizem ser térmica tambem, mas isso eu não posso comprovar....

Somada a um bafle de mdf vai fazer seu mid soar bem melhor!

abs,

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz os calculos aqui...

A Dynamat sai R$350(aproximadamente) os 9 rolos de 85X45cm(85*45*9=34425cm² = 3,44M²). Então 3,44M² sai por R$350 . Quase R$100 o M².

A DLS tem 0,6M² e custa aprox. R$100(considerei um valor de frete pois moro no RS). Então o M² sairia por uns R$166.

A Vedacit tem 10M² e cusa aprox. R$100. Então o M² sairia R$10.

Não sei o que vale mais a pena, acredito que vai depender do projeto de cada um.

Hoje se fosse para eu escolher eu iria na Dynamat, por ser especifica para uso automotivo e ser mais barata que a DLS...

Mas o baixo custo da vedacit deve ser levado em conta....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, td bem??

Estão precisando de alguma ajuda?

Bom, não existe manta para tratamento acústico melhor do que a Dynamat Extreme, mas também o preço dela condiz com a qualidade, não é a toa que é a mais cara.

(lembrando que estou me baseando por preços de importação oficial da empresa que importa toda linha Dynamat no Brasil e pelo modelo Dynamat Extreme Door Kit)

A manta da DLS é bem diferente dessas Vedacit e afins, pois ela além de mais rígida, depois de aplicada fica parecendo aquelas mantas que existem em alguns pontos que vem de fabrica nos nossos carros (não sei se vcs já repararam nesses "pedaços" que tem em partes da lataria) e claro q sua eficiência é melhor, pois foi desenvolvida para tais fins (apesar do site do fabricante não detalhar mto).

A única manta nacional que testamos sem ter problemas é a Seladin, é um ótimo custo X beneficio, mas não foi desenvolvida exatamente para essa aplicação.

Há no mercado brasileiro outras mantas importadas, como a Focal por exemplo, que é mais caro que a DLS também e não é sempre que tem ela por aqui.

Resumindo, eu acho a manta DLS um excelente custo X beneficio, uma pena que quando montei meu carro ainda não tinham as mantas da DLS e Focal no Brasil.

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post

Link para o post

As mantas servem pra melhorar váaarios aspectos:

- Tira as vibrações indesejadas da porta

- Deixa o carro bem mais silencioso (no meu ex-astra melhorou da água para o vinho)

- Tampa aqueles buracos da estampa da porta, deixando-a "selada".

- Dizem ser térmica tambem, mas isso eu não posso comprovar....

Somada a um bafle de mdf vai fazer seu mid soar bem melhor!

abs,

Nem "todos" os buracos da porta devem ser fechados, os de baixo servem para vazão de alguma possível entrada de água ou sujeira, não aconselho fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem "todos" os buracos da porta devem ser fechados, os de baixo servem para vazão de alguma possível entrada de água ou sujeira, não aconselho fechar.

Bem lembrado!! se não a água iria acabar tendo de sair pelo mid rsssss desastre!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já aplicou manta no carro, 5m² dá para aplicar no carro inteiro, menos no teto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo mesma coisa, pessoal fica fazendo confusão com besteira.

Tudo depende de $$$, porem a finalidade é a mesma.

Antigamente a fosgate tinha até tinta para fazer tratamento acústico, a Helix tem pasta. ( intuito é o mesmo, o que pesa e apenas o valor se cabe ou não no bolso)

A qualidade do produto é proporcional ao $$$. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já aplicou manta no carro, 5m² dá para aplicar no carro inteiro, menos no teto?

Depende.... qual carro?

Vai aplicar no assoalho?

Vai aplicar no porta malas todo?

Vai aplicar dentro da porta?

Compartilhar este post

Link para o post

depende de quantas camadas for fazer e da destreza de aplicar

mas ACHO que não, a menos q seja um carro pequeno tipo Celta ou Ka

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos metros de manta vais nas portas?

Digamos um carro basico, no meu caso montana/agile

Pensei em tratar a porta com somente uma camada desta dls ao em vez de duas ou tres de vedacit.

Eu não sei mas a vedacit me parece uma gambiarra auhauah

Afinal nao foi feita para tal fim

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.... qual carro?

Vai aplicar no assoalho?

Vai aplicar no porta malas todo?

Vai aplicar dentro da porta?

O meu carro é um Fit. Vou aplicar no carro todo menos no teto pois tenho medo que desprenda, o carro é preto e fica muito tempo no sol. Nas partes móveis, tampa do porta-malas e portas, duas ou três camadas já que são mais suscetíveis à vibração. No resto do carro apenas uma camada, ainda não sei quantas camadas no porta-malas. Fora isso comprei feltro para colocar entre a manta e os acabamento de plástico, meu carro esta com bastante grilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...