Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PERON

duvida cruel midbass ou coaxial ?

Recommended Posts

Fala Galera,

Estou com uma duvida cruel, tenho um kit 2 vias kenwood excelon 1730p, só q ele tem muita voz pelo que andei lendo, e queria equilibrar o som, então fiquei na duvida se iria de um coaxial atrás ou de um midbass, acho que o midbass seria a melhor opção doa graves...

gostaria da opinião de vocês...

obs.. modulo audiophonic 800.4

e tenho um sub nar300rms bobina dupla,

estou dependendo so do coaxial ou midbass para fechar o projeto,

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Estou com uma duvida cruel, tenho um kit 2 vias kenwood excelon 1730p, só q ele tem muita voz pelo que andei lendo, e queria equilibrar o som, então fiquei na duvida se iria de um coaxial atrás ou de um midbass, acho que o midbass seria a melhor opção doa graves...

gostaria da opinião de vocês...

obs.. modulo audiophonic 800.4

e tenho um sub nar300rms bobina dupla,

estou dependendo so do coaxial ou midbass para fechar o projeto,

aguardo

kra se o seu kit tem algum pico de frequência, o certo seria corrigir isso com o equalizador, do player ou externo. Os alto-falantes traseiros não vão corrigir isso e vão estragar o palco sonoro, se é oq tá buscando. Alto-falantes traseiros só ajudam se vc quer beneficiar qm vai no banco de trás ou dar uma certa "ambiência", não pra corrigir um defeito no seu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

kra se o seu kit tem algum pico de frequência, o certo seria corrigir isso com o equalizador, do player ou externo. Os alto-falantes traseiros não vão corrigir isso e vão estragar o palco sonoro, se é oq tá buscando. Alto-falantes traseiros só ajudam se vc quer beneficiar qm vai no banco de trás ou dar uma certa "ambiência", não pra corrigir um defeito no seu kit.

:+1

Não vai corrigir nada desse jeito, pode piorar.

Mas, péra lá, você disse que "andou lendo" que o kit Kenwood tem muita voz, mas ainda não instalou e testou ? Instala o som primeiro, ajusta legal, use o equalizador do player se necessário, depois veja se ficou algum "defeito" no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não vai corrigir nada desse jeito, pode piorar.

Mas, péra lá, você disse que "andou lendo" que o kit Kenwood tem muita voz, mas ainda não instalou e testou ? Instala o som primeiro, ajusta legal, use o equalizador do player se necessário, depois veja se ficou algum "defeito" no sistema.

verdade concordo ,,, primeiro tem q instalar para corrigir se houver algo do tipo, isso eu li em foruns americanos que esse kit tem muita voz,e o Guto aqui do forum confirmou, pois disse que também tem um, porém, estou com vontade de colocar algo atrás, se tivesse que colocar algo com um bom grave, voces iriam de que ?? coaxial ? qual modelo ?

Compartilhar este post

Link para o post

verdade concordo ,,, primeiro tem q instalar para corrigir se houver algo do tipo, isso eu li em foruns americanos que esse kit tem muita voz,e o Guto aqui do forum confirmou, pois disse que também tem um, porém, estou com vontade de colocar algo atrás, se tivesse que colocar algo com um bom grave, voces iriam de que ?? coaxial ? qual modelo ?

Peron...

Na real eu disse que este kit não desce, e que ele tem um timbre muito bom pra vóz, NÃO CONFUNDA AS COISAS...

oq eu disse é que pelo kit não descer vc precisa de um bom sub, que desça muito bem e que suba bem pelo menos até uns 70hz, pq senão vai ficar um buraco no seu som...

uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o tw desse kit é muuuito gostoso, o mid infelizmente não desce, sobe legal mas não desce, mas todo kit tem seus defeitos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Peron...

Na real eu disse que este kit não desce, e que ele tem um timbre muito bom pra vóz, NÃO CONFUNDA AS COISAS...

oq eu disse é que pelo kit não descer vc precisa de um bom sub, que desça muito bem e que suba bem pelo menos até uns 70hz, pq senão vai ficar um buraco no seu som...

uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o tw desse kit é muuuito gostoso, o mid infelizmente não desce, sobe legal mas não desce, mas todo kit tem seus defeitos...

abs

então vamos lá, duas perguntas

sub já tenho um meio termo, NAR 300rms bobina dupla, suponhamos q vá ficar um buraco, a pergunta é, o que uso atrás para equilibrar ???

2- Quero colocar algo atrás que melhore + meu grave, o que posso usar a principio um bom coaxial ou midbass??? isso já quero colocar atrás, ficando buraco ou nao, depois corrijo caso haja necessidade ..

aguardo..

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço o que foi dito antes, colocando falantes na traseira não vai corrigir a deficiência do kit 2 vias da frente. Como o Guto já falou, o mid desse kit não desce muito bem, mas o problema de cortar o sub alto para "tentar corrigir" o problema do mid vai acabar com o palco, pois o sub vai tocar lá atrás, e não na frente como deve ser.

Trate as portas com manta e faça um bom bafle de MDF para esse mid, para tentar tirar um pouco mais dele.

Agora, como faz questão de falantes na traseira, coloque uns coaxiais, senão vai ficar manco nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço o que foi dito antes, colocando falantes na traseira não vai corrigir a deficiência do kit 2 vias da frente. Como o Guto já falou, o mid desse kit não desce muito bem, mas o problema de cortar o sub alto para "tentar corrigir" o problema do mid vai acabar com o palco, pois o sub vai tocar lá atrás, e não na frente como deve ser.

Trate as portas com manta e faça um bom bafle de MDF para esse mid, para tentar tirar um pouco mais dele.

Agora, como faz questão de falantes na traseira, coloque uns coaxiais, senão vai ficar manco nos agudos.

Grato pela resposta, e qual coaxial vc recomenda ?

Compartilhar este post

Link para o post

O bom seria um coaxial da mesma linha do seu kit para não destoar do timbre e ficar com uma boa ambiência.

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial kenwood excelon, liga direto no player, pra não peder o palco, corta o kit em 80hz o coaxial em 100hz e o sub em 60hz, vai ficar um pequeno buraco no som, mas devido ao tipo de música que vbc ouve não vai nem perceber, pode ir assim...

canais 1 e 2 liga o kit duas vias, canais 3 e 4 liga o sub em bridge, e o coaxial liga direto na saida do player...pode ir assim e faz os cortes que te falei que se vc cortar mais abaixo esse seu kit vai distorcer... regule muito bem o ganho do ampli, e depois equalize a seu gosto o som...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...