Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mksound

Problema com rele

Recommended Posts

fala galera ate q fim hj terminei de fazer a instalaçao do som, depois vou postar algumas fotos do som no topico...

mais surgiu um problema fiz a ligaçao do rele tudo certinha e depois q liguei o som tocou 1 minuto e desligou falei pqp q coisa oq sera q aconteceu, dai vai daki vai dali vi q era o rele, dai fui medi todos os cabos e bla bla bla tudo certinho falei mais q porcaria eh essa dai liguei o multimetro pegando no aterramento e na entrada do remote do rele e conforme vai tocando o som vai abaixando a tensao tipo 12.3, 12.2, 12.1, 12.0, 11.9 ate desarmar o rele... e com o amp ligado direto no remote nao desarma... nao sei oq fazer... preciso ligar os coolers e nao tem como por causa do rele... eai alguem tem alguma ideia doque pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera ate q fim hj terminei de fazer a instalaçao do som, depois vou postar algumas fotos do som no topico...

mais surgiu um problema fiz a ligaçao do rele tudo certinha e depois q liguei o som tocou 1 minuto e desligou falei pqp q coisa oq sera q aconteceu, dai vai daki vai dali vi q era o rele, dai fui medi todos os cabos e bla bla bla tudo certinho falei mais q porcaria eh essa dai liguei o multimetro pegando no aterramento e na entrada do remote do rele e conforme vai tocando o som vai abaixando a tensao tipo 12.3, 12.2, 12.1, 12.0, 11.9 ate desarmar o rele... e com o amp ligado direto no remote nao desarma... nao sei oq fazer... preciso ligar os coolers e nao tem como por causa do rele... eai alguem tem alguma ideia doque pode ser?

Boa Noite !!!

"Pode ser" aterramento ou ponto de aterramento fraco, até mesmo relá de má qualidade, faça testes modifique os pontos de ligação !!!

Abraço e Feliz Natal !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite !!!

"Pode ser" aterramento ou ponto de aterramento fraco, até mesmo relá de má qualidade, faça testes modifique os pontos de ligação !!!

Abraço e Feliz Natal !!!

vlw joao mais talvez vc n entendeu o q esta acontecendo, o fio q abaixa a tensao e o remote q sai do radio e entra no rele e isso so acontece quanto ele esta conectado no rele(nao testei outro rele) mais ligado direto no amp funciona...

feliz natal pra vc tbm...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

vlw joao mais talvez vc n entendeu o q esta acontecendo, o fio q abaixa a tensao e o remote q sai do radio e entra no rele e isso so acontece quanto ele esta conectado no rele(nao testei outro rele) mais ligado direto no amp funciona...

feliz natal pra vc tbm...

a saida remote dos players tem limitaçao de corrente pra evitar queima em caso de curto.se o rele consome mais que a saida pode fornecer,pode acontecer isso ai.se for o caso,coloque um transistor entre o rele e o remote

Compartilhar este post

Link para o post

a saida remote dos players tem limitaçao de corrente pra evitar queima em caso de curto.se o rele consome mais que a saida pode fornecer,pode acontecer isso ai.se for o caso,coloque um transistor entre o rele e o remote

cara nao intendo de eletronica, se for possivel poderia me passar o modelo pra min comprar na eletronica e como se liga ele?

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao intendo de eletronica, se for possivel poderia me passar o modelo pra min comprar na eletronica e como se liga ele?

faça assim como nesse esquema

http://answers.hackaday.com/i-want-to-control-a-dc-motor-from-a-logic-circuit-but-the-problem-is-that-the-circuit-uses-about-5-6-volts-and-the-motor-about-24-volts-ho/

o transistor poder um bc 337 e o diodo tipo in4004....4007

o CONTROL dever ser ligado no remote e veja a pinagem do transistor e do diodo na net

tipo onde fica o emissor,base e coletor e o anodo e catodo do diodo

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os remote dos player fornecem até 300mA e nenhuma bobina de relé para uso em eletronica vai consumir perto disso

vc tem foto do relé ou especificação? preferencialmente use um mini-relé, como um Metaltex

caso seja um desses, o relé deve estar em pane ou vc fez a ligação errada (colocou o remote em série com a bobina)

Compartilhar este post

Link para o post

faça assim como nesse esquema

http://answers.hackaday.com/i-want-to-control-a-dc-motor-from-a-logic-circuit-but-the-problem-is-that-the-circuit-uses-about-5-6-volts-and-the-motor-about-24-volts-ho/

o transistor poder um bc 337 e o diodo tipo in4004....4007

o CONTROL dever ser ligado no remote e veja a pinagem do transistor e do diodo na net

tipo onde fica o emissor,base e coletor e o anodo e catodo do diodo

blz valw vou ver se consigo depois posto aki...

cara, os remote dos player fornecem até 300mA e nenhuma bobina de relé para uso em eletronica vai consumir perto disso

vc tem foto do relé ou especificação? preferencialmente use um mini-relé, como um Metaltex

caso seja um desses, o relé deve estar em pane ou vc fez a ligação errada (colocou o remote em série com a bobina)

o rele é um ARPE RA1412 de 40a

o player é um dvd roadstar megaultraxingling e deve ser ele o problema porem tenho q dar um geito pra ir usando por enquanto...

a ligaçao esta:

pino 85>terra

pino 86>remoto

pino 87>saida q vai para os amps e cooler

pino 30>positivo

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim parece defeito no player

eu colocaria uma chavinha tic tac duas posições com trava pra ligar o remote dos modulos...bem mais facil

o unico incoveniente eh ficar ligando e desligando a chavinha qndo for ligar ou desligar o som

EDIT: axo q interpretei errado teu problema...

vc fala de um relé, esse relé esta ligando os remotes dos modulos? isso?

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim parece defeito no player

eu colocaria uma chavinha tic tac duas posições com trava pra ligar o remote dos modulos...bem mais facil

o unico incoveniente eh ficar ligando e desligando a chavinha qndo for ligar ou desligar o som.

entaum ja tem so q tipo nao posso deixar assim q sou mt distraido e vira e mexe deixo ligado...

o player segura bem os 2 modulos mais quando coloco o rele pra acionar os 2 amp+cooler ele da esse problema...

Compartilhar este post

Link para o post

e pq vc n deixa sem o rele?

o player acionando direto os remotes dos modulos?

... axo q n to entendendo teu problema pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o rele é um ARPE RA1412 de 40a

o player é um dvd roadstar megaultraxingling e deve ser ele o problema porem tenho q dar um geito pra ir usando por enquanto...

a ligaçao esta:

pino 85>terra

pino 86>remoto

pino 87>saida q vai para os amps e cooler

pino 30>positivo

po cara, vc ta usando um relé de 40A automotivo pra um circuito de baixissima corrente, de 500mA a 1A; sugiro começar do começo, usar um mini-relé tipo esse metaltex de 10A para uso em circuitos eletronicos

RELE_METALTEX_AT_4ea98af072828.jpg

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_9779_4689_Rele-1-contato-reversivel-12V-10A

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, vc ta usando um relé de 40A automotivo pra um circuito de baixissima corrente, de 500mA a 1A; sugiro começar do começo, usar um mini-relé tipo esse metaltex de 10A para uso em circuitos eletronicos

RELE_METALTEX_AT_4ea98af072828.jpg

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_9779_4689_Rele-1-contato-reversivel-12V-10A

realmente, pode ser q a saida remote do player n tenha capacidade de corrente o suficiente para manter o relé fechado.

poem um rele de 10A conforme o amigo comentou q deve resolver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e pq vc n deixa sem o rele?

o player acionando direto os remotes dos modulos?

... axo q n to entendendo teu problema pasmafaute

é q ele tem q acionar os cooler...

o duro e q eu nao acho a por***** do mini rele pra comprar rodei a cidade e so tem de 40a :(

realmente, pode ser q a saida remote do player n tenha capacidade de corrente o suficiente para manter o relé fechado.

poem um rele de 10A conforme o amigo comentou q deve resolver :legal:

vou ter q tentar comprar pela net... VLW

EDIT: delima essa loja q vc deixou o link eh confiavel?

vai sair mais ou menos o preço q eu paguei no de 40a somando o frete o duro vai ser esperar o pac so ano q vem aaf tenho q fazer esse negocio funfa amanha :(

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse relé aki a 7,50

(trabalho numa empresa de eletricidade)

pow se vc tivesse falado tinha comprado de vc acabei de chegar em casa com o rele, achei em uma eletronica... daki uns 10min to instalando ela dai vamo ver...

Compartilhar este post

Link para o post

pow se vc tivesse falado tinha comprado de vc acabei de chegar em casa com o rele, achei em uma eletronica... daki uns 10min to instalando ela dai vamo ver...

o problema ia ser a distancia rsrs

boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ia ser a distancia rsrs

boa sorte ai :legal:

pior q eh uhauhasuh oia o frete...

mais ta ligado ate agora nao desarmou vamo ver...

Compartilhar este post

Link para o post

pior q eh uhauhasuh oia o frete...

mais ta ligado ate agora nao desarmou vamo ver...

viu, vamo se adiciona no msn q fica mais facil..

tamo conversando em 2 topico, no meu e no teu uahsuasau

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

viu, vamo se adiciona no msn q fica mais facil..

tamo conversando em 2 topico, no meu e no teu uahsuasau

abç!

VLW galera todo mundo q ajudou o problema foi resolvido com o rele de 10a realmente o de 40a o player nao guentou :(

mais eh o player q eh lixo msm pq instalei em 1 pioneer para um colega meu ta funcionando de boa..VLW GALERA :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VLW galera todo mundo q ajudou o problema foi resolvido com o rele de 10a realmente o de 40a o player nao guentou :(

mais eh o player q eh lixo msm pq instalei em 1 pioneer para um colega meu ta funcionando de boa..VLW GALERA :legal: :legal: :legal:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...