Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Troca do cabeamento e lá vem as duvidas

Recommended Posts

alguem pode me falar sobre os cabos Atlas Equator MK II estou pensando em pegar uns cabos desses, queria saber se alguem ja testou os mesmos e em comparação ao cobra plus da chord ? detalhes sobre os dois cabos e comparações entre eles seriam bem vindas !!!!obigado desde já moçada!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria comparar o atlas equator com o chord crimson

o cobra pela faixa de preço, compete com o atlas equator superior

alguém daqui testou o atlas normal com o crimson e preferiu o crimson

Compartilhar este post

Link para o post

então posso deduzir que ninguem testou o equator contra o cobra ou teve os dois pra poder opinar!!!! to querendo trazer o atlas e um camarada vai trazer o cobra vamos ver no que dá!!!! mesma faixa de preço os dois cabos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente nao, mas eu creio que as diferenças nao serão grandes em comparação ao crimson x atlas. O cobra ganha em refinamento do crimson e o equator superior e um Upgrade do equator normal. Mas testes sempre são bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo se consigo pegar uns Atlas para fazer um comparativo com os MIT, o Vlamir me respondeu o email e pretendo pegar um desses RCA que comercializa para testes,

Compartilhar este post

Link para o post

Mit pode ser uma boa, tem poucos posts de testes...

tem outras marcas fora "as que vendem no futureshop" e estao no mesmo patamar de preço dessas... audioquest, xlo, ixos, transparent, cardas, kimber, audience. É claro que sao da linha básica na maioria delas, mas acho que vale a tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma materia muito interessante que estava lendo

O QUE É IMPORTANTE PARA OS CABOS DE CAIXAS ACÚSTICAS?

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch

Introdução

Não sei se é de conhecimento geral, mas os cabos de caixas acústicas são os mais importantes dentre todos os cabos de um sistema de áudio, ou seja, são os que maior influência podem exercer sobre o conjunto. Assim, vamos aqui iniciar uma nova série e estudar os cabos de caixas acústicas um pouco mais de perto. Para analisá-los mais detalhadamente, iremos verificar alguns parâmetros importantes:

O material empregado;

A impedância;

A capacitância;

A indutância;

O dielétrico e a geometria;

As soldas e os terminais;

Bi-wiring.

© 2004-2012 Jorge Bruno Fritz Knirsch

Todos os direitos reservados

http://www.byknirsch.com.br

O Material Empregado

Qual a importância do material condutor? A escolha do material condutor, para um cabo de áudio, é de suma importância, principalmente para a obtenção de um resultado final de qualidade. E, no caso dos cabos de caixas acústicas, a escolha de um bom material condutor se reveste de uma relevância ainda maior, devido à grande influência que eles têm sobre o sistema.

Um material com bom índice de condutividade tem a capacidade de transportar a corrente elétrica com um mínimo de perdas possível. Quanto maior for o valor da condutividade, melhor a qualidade do material empregado. Na verdade, o valor da condutibilidade expressa quantos metros são necessários para se obter um Ohm de perdas para cada mm² de secção transversal do material. Assim, a unidade de condutibilidade é: m/Ohm x mm². Por exemplo, em condições normais, o material que melhor condutibilidade apresenta é a prata, cujo fio de 1mm² precisa de 62 metros para ter uma queda de resistência de 1,0 Ohm. Em seguida vem o cobre, com um valor de 56m/Ohm x mm², ou seja, o cobre tem uma condutibilidade quase 10% menor que a da prata. Após o cobre vem o ouro, com uma condutibilidade de 47,6m/Ohm x mm², ou seja, 15% menor que a do cobre.

É importante salientar que, tanto a prata como o ouro possuem uma característica sônica bem marcante, peculiar e diferenciada. Enquanto que a prata tende a metalizar o resultado sonoro, valorizando as altas freqüências, o ouro possui a característica de valorizar os médios baixos. Dos três metais mais empregados no áudio, o cobre apresenta-se como o material mais neutro, do ponto de vista sonoro, e é, sem dúvida, o mais aplicado na eletrônica analógica e digital. Existem muitos cabos que usam uma liga feita com dois ou três destes metais, mas são muito mais caros, considerando o seu preço por metro, e nem sempre têm uma qualidade sonora superior que possa corresponder a esse preço.

Embora o cobre seja o metal mais empregado no áudio, ele precisa de tratamento. Acontece que o cobre normal não tem a pureza necessária, devido aos óxidos de cobre e outras impurezas nele existentes, que fazem com que o som se torne granulado, ou seja, com baixa resolução. O cobre normal, quando de boa qualidade, possui em média uma pureza entre 235 a 250 PPM (ou seja, ele contem 235 a 250 moléculas de impurezas para cada milhão de moléculas de cobre). Assim, procura-se purificar o cobre no seu processo de fabricação, retirando-se as impurezas e os óxidos. A este cobre, costumamos chamar OFC (Oxygen Free Copper) ou OFHC (Oxygen Free High Conductivity). Neste caso, o valor cai para algo entre 40 a 50 PPM, cuja pureza é melhor do que 99,95% de cobre em peso. Alguns fabricantes também nomeiam esse cobre de pureza mais alta como sendo 5N, 6N ou até 8N = 99,99999999% (8 digitos após a vírgula). Acontece que não existe comprovação de que a redução de impurezas de cobre acima de 99,95% sejam audíveis em uma reprodução sonora.

Outro ponto interessante é com relação ao comprimento dos cristais de cobre. O cobre normal possui de 4.000 a 5.000 cristais por metro. Dizem que, entre estes cristais, criam-se indutâncias, capacitâncias e até uma certa função de diodo, que podem deteriorar a qualidade do som. Assim, procura-se diminuir o número de cristais por metro, aumentando o tamanho destes cristais. Sabemos que o processo de fabricação do cobre OFC/OFHC já reduz o número de cristais para algo em torno de 1000 cristais/metro. Mas existe um processo que aumenta ainda mais o tamanho dos cristais, chamado de cobre - LGC (Long Grain Copper), que reduz o volume de cristais para algo entre 200 a 300 cristais por metro. No entanto, o processo mais avançado que temos hoje, dizem, é o processo do Professor Ohno, chamado de UPC-OCC (Ultra Pur Copper - Ohno Continuos Casting). Neste processo, o cobre é mais fundido do que extrudado a frio, como se usa normalmente, obtendo-se assim um único cristal que pode chegar ao comprimento de 200m. Este cristal fica na direção da condução elétrica do cabo e muitos dizem que a diferença conquistada é audível, enquanto que outros acham muita graça nestas afirmações. Não tenho conhecimento de testes conclusivos sobre estas diferenças auditivas relacionadas ao tamanho dos cristais. Vamos dar continuidade a este assunto nos próximos Audiophile News.

Desejo a todos boas audições e também muito bom senso!!

http://www.byknirsch.com.br/produtos-cabos-connect-caixas.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

acabo de segurar um cabinho pra testar um audioquest copperhead , vamos ver no que dá!!!!!!!! surgiu uns metros de supra classic 4,0mm que acho vou usar para os mids , alguem ja usou no automotivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alguém aqui chegou a utilizar speaker cable Monster S16-4 XLN? Antes que massacrem o cabo por ser "Monster", ele é uma linha antiga voltada para o residencial Hi End. Tem uma construção muito sólida e uma bela tecnologia empregada. Gostaria de relatos e impressões. Segue o link para visualização:

http://www.ebay.co.uk/itm/Monster-S16-4R-XLN-Speak-Cable-Hi-end-DIY-10-Meter-/290631189599

http://www.hi-end.on9mart.com/cart/Monster.html

P.S: Não sei se podia postar link, mas não sei inserir fotos no post :banghead . Se alguém puder transferir as fotos...

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um par de Cooperhead e não me impressionou em nada.

O VDH MKIII tocava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O VDH MKIII tocava mais.

Parabéns atrasado,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O VDH MKIII tocava mais.

porque não te impressionou? posta ae seus comentarios?

vc posta e eu aposto num resultado satisfatorio kkkkkkkk!!!! estou curioso nos comentarios!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Audioquest pela construção do cabo eu apostaria no King cobra pra cima. Mas fico no aguardo das impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo bastante esses dias e achei uma materia que me chamou atenção acredito ser valida a nivel de conhecimento para os amigos

Cabos de cobre e alumínio Fio - diferenças e como reconhecê-los

O problema do cabo 1:

Nos últimos anos, o preço do cobre aumentou de forma constante, e também pela crise econômica é o preço do cobre no mercado mundial caiu de curto prazo, a curva mostra, no entanto, já esclarecer

Devido à concorrência dura no mercado de cabo, muitos fabricantes estão na idéia surgiu para fazer cabos de electricidade, em vez de cobre puro, para "esticar" com alumínio significativamente mais favorável.

Muitas vezes isso CCA so-called (alumínio, cobre revestido) é usado, o que significa que uma fina camada de cobre é atraído por um núcleo de alumínio.

O cabo de alimentação não é visualmente distinguíveis de um cabo de cobre, elétrica, as diferenças são claras - a protecção do nariz de cobre 54% maior do que a de alumínio.

Condutividade do cobre = 58 * 10 ^ 6 A / (V · m)

de condutância de alumínio = 37,7 x 10 ^ 6 A / (V · m)

Secção transversal do cabo em mm ² 10 mm ² 16 mm ² 20 mm² 25 mm ² 35 mm ² 50 mm ²

Resistência em miliohms no comprimento do cabo 5m

Alumínio 13,25 8,28 6,63 5,30 3,79 2,65

Cobre 8,39 5,24 4,2 3,36 2,40 1,68

Como você pode ver claramente cabo de cobre para que você possa - compare a partir do ponto de vista elétrico - apenas com um fio de alumínio muito mais espessa (por exemplo, o alumínio 25 milímetros 10mm ² de cobre <- -> 16 milímetro quadrado de alumínio / cobre 16mm ² <>).

O que é mais, mesmo o cabo mais grosso é ruim, então, ser colocado.

O problema do cabo 2:

Com as mesmas razões, muitos fabricantes começaram em seu cabo de energia não é mais puramente o pacote sobre o isolamento do tamanho do fio impresso.

Então você não perceber isso, é muitas vezes mais grossa simplesmente fez o isolamento, de modo que o cabo de alimentação tão grosso como um todo é um cabo com uma seção transversal normal.

Estamos aqui até 40% as discrepâncias encontradas.

Solução: Cabo pesam:

Desde que o cobre é um metal relativamente pesada (densidade de 8,92 g/cm3) é a seção transversal real pode ser determinado muito bem. A situação é semelhante à composição do material, desde alumínio com seus 2,7 g/cm3 pesa menos de um terço.

Eles podem detectar os dois tipos desta "fraude cabo" muito simplesmente:

Basta cortar um exatas 10 centímetros longo pedaço de corda e corte-a com uma faca afiada para remover o isolamento.

Certifique-se que você escolher para fora todas as vertentes do isolamento.

É importante que você remover completamente o isolamento, já que isso poderia levar a erro tolerante.

Coloque todos os fios do cabo em uma escala postal. Dependendo do que você comprou para um cabo, ele deve ter o seguinte peso:

Secção transversal do cabo em mm ² 10 mm ² 16 mm ² 20 mm² 25 mm ² 35 mm ² 50 mm ²

Peso de 10 cm com cabo sem isolamento 8,9 g 14,3 g 17,8 g 22,3 g 31,2 g 44,5 g

O cabo deve pesar menos do que os valores acima, seja verdade ou não, a seção transversal contém o cabo só não cobre puro. A seção transversal não pode ser determinada de forma muito fácil, mas já que agora existe mais "cabos barato" da CCA, você pode descobrir a partir do peso do cabo e do teor de alumínio:

Cabo cross-section 10 mm ² 16 mm ² 20 mm ² 25 mm² 35 mm² 50mm ²

Frações de volume no cabo

100% de cobre 8,9 14,3 17,8 22,3 31,2 44,6

90% de alumínio, cobre 10% 8,3 13,3 16,6 20,7 29,0 41,5

80% de cobre, o alumínio 20% 7,7 12,3 15,4 19,2 26,9 38,4

70% de alumínio, cobre 30% 7,1 11,3 14,1 17,6 24,7 35,3

60% de alumínio, cobre 40% 6,4 10,3 12,9 16,1 22,5 32,2

50% de alumínio, cobre 50% 5,8 9,3 11,6 14,5 20,3 29,1

40% de alumínio, cobre 60% 5,2 8,3 10,4 13,0 18,2 25,9

30% de alumínio, cobre 70% 4,6 7,3 9,1 11,4 16,0 22,8

Cobre 20%, 80% de alumínio 3,9 6,3 7,9 9,9 13,8 19,7

10% de alumínio, cobre 90% 3,3 5,3 6,6 8,3 11,6 16,6

5% de cobre, o alumínio 95% 3,0 4,8 6 7,5 10,5 15,1

100% de alumínio 2,7 4,3 5,4 6,8 9,5 13,5

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF]

Essa utilização de cabos de alumínio, tem se tornado bem comum em aplicações como alimentadores de baixa tensão subterraneos, os que são mais roubados.

Muito malandro vende gato por lebre, mas tem se tornado uma prática muito comum na elétrica de baixa tensão e média/alta potência, onde se usam cabos de grande secção (normalmente acima de 25mm2), substituir o cobre puro por liga de alumínio, o que diminui o interesse dos ladrões, é normalmente mais leve que o cobre, porém, pela maior secção equivalente demanda um "caminho" mais espaçoso.

Abs

Henrique

[OFF]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...