Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

[Hyundai Azera] Projeto 1

Recommended Posts

Ola a todos,

Eu tinha prometido para mim mesmo que nao iria fazer mais som no carro... porem, vendo tudo que comprei parado aqui me incentivou a montar. Alem disso, fiquei meio receoso em relacao a garantia do carro, mas

Equipamentos:

HU - DRZ 9255 + Disqueteira pela Otica + EA1251A

Kit 2 vias Scanspeak - 18W 4ohms e R2904/7000 - 4 ohms

Amplificador - Groundzero Reference 4

Subwoofer - Scanspeak 23w com Gênesis Stereo 100

Cabos de Forca e Acessorios de instalacao - Shok e Connection

Tratamento das portas - Manta DLS e Focal BAM (portas dianteiras), STP Gold (teto, portas traseiras e tampa do porta malas), DLS (piso do porta-malas e laterais)

Cabos speakers - Chord Odissey (tweeter) e Canare 4S8 (mid)

Cabo RCA - CobraPlus (tweeter), CrimsonPlus (mid), Chameleon (sub)

Energia: 3 Baby Caps da Helix para filtro do alternador, headcap e amplificador. Optima Yellow Top 75Ah

Instalacao: Leandro Paganini

Porta Malas: DIY

img20120914014018.th.jpg

img20120913193708.th.jpg

Abracos

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente você achara alguém q tenha escutado todos esses cabos. Eu sou um dos mais interessados nisso e nao escutei todos q vc citou. Que características no cabo você busca? Já escutou os chord? Vc gostou do canare pra tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente você achara alguém q tenha escutado todos esses cabos. Eu sou um dos mais interessados nisso e nao escutei todos q vc citou. Que características no cabo você busca? Já escutou os chord? Vc gostou do canare pra tw?

Ainda nao escutei nenhum dos citados, apenas os que tenho num sistema que estava com uma instalacao horrivel, nao servindo de comparacao no momento. Citei os cabos Chord por reviews (principalmente os teus) que apresentam boa performace para o que voce busca. Isso talvez nao seja o mesmo para mim, mas valeria a compra.

O intuito do topico eh mais tirar uma duvida de quais possiveis cabos comprar para testar com o sistema, mais como uma sugestao mais direcionada para nao ficar dando muita volta.

Os Canares que eu citei eu irei comprar 10 metros de cada e montar com os F09 que tenho aqui.

Os Chord Cobraplus estamos conversando por MP e se o cara que te contatou primeiro miar, pode garanti-los para mim.

Os Chord Crimsonplus parecem apresentar bom custo beneficio pelos reviews gringos, acho que vale a tentativa. Ou voce acha que devo ignora-los e pegar algo do mesmo preco do Cobraplus e confronta-los?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com essa disposição pra investir em cabos? Seria de grande proveito outros cabos da faixa de preço do cobraplus ou do crimson pra confrontar.

Estou com o crimsonplus no meu set pro estereo e achei muito bom. Os knuntmeister que os caras daqui fazim tocaram muito bem, acho que pra usar no carro, é um cxb imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com essa disposição pra investir em cabos? Seria de grande proveito outros cabos da faixa de preço do cobraplus ou do crimson pra confrontar.

Estou com o crimsonplus no meu set pro estereo e achei muito bom. Os knuntmeister que os caras daqui fazim tocaram muito bem, acho que pra usar no carro, é um cxb imbatível.

Disposicao acho que sim. Gastar 6k em equipamentos e nao investir 20% em cabo acho dar um tiro no pe, ou nao?

Fabio ainda vende esse cabos? Alguem ainda os vende?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Xi, o Azera vai viver desmontado igual ao Pug...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo tipo de dúvida, entre outras coisas.

Bom, utilizei os GS-6 e os L-4E6S. posso dizer que na configuração que montei (DIY), o GS-6 se saiu melhor nas frequências mais baixas.

Agora estarão chegando outros dois modelos que me foram indicados, o L-2T2S e o DA206, ambos também da Canare, veremos.

Vou acompanhar o tópico e tentar tirar minhas dúvidas. No meu caso, ainda preciso definir a HU para saber o tamanho dos cabos que precisarei comprar.

Boa sorte. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao escutei nenhum dos citados, apenas os que tenho num sistema que estava com uma instalacao horrivel, nao servindo de comparacao no momento. Citei os cabos Chord por reviews (principalmente os teus) que apresentam boa performace para o que voce busca. Isso talvez nao seja o mesmo para mim, mas valeria a compra.

O intuito do topico eh mais tirar uma duvida de quais possiveis cabos comprar para testar com o sistema, mais como uma sugestao mais direcionada para nao ficar dando muita volta.

Os Canares que eu citei eu irei comprar 10 metros de cada e montar com os F09 que tenho aqui.

Os Chord Cobraplus estamos conversando por MP e se o cara que te contatou primeiro miar, pode garanti-los para mim.

Os Chord Crimsonplus parecem apresentar bom custo beneficio pelos reviews gringos, acho que vale a tentativa. Ou voce acha que devo ignora-los e pegar algo do mesmo preco do Cobraplus e confronta-los?

Abracos

Eu achei os Chord bem corretos, timbre bom, principalmente nas altas, boa profundidade, bom soundstage, boa formação de imagem e foco. Achei-os um pouco menos dinamico e em tridimensionalidade que o Wireworld, mas é melhor na imagem e foco.

A diferença entre o Crimson e o Cobraplus pra mim foi no refinamento do cabo.

Porém o Leandro já levou o Cobra, na verdade ele fez um upgrade, vai deixar o Crimson dele + uma grana e vai ficar com o Cobra. Se quiser ficar com o Crimson, me fale

Os canare eu não gostei muito pras altas não, achei ele meio sem sal. Pra midbass é mto bom. Ainda mais voce que vai usar DRZ, que é bem flat nas altas. Acho que um pouco mais de coloração dá uma vida a mais e o deixa mais musical.

Eu tentaria um chord odyssey ou até mesmo o carnival pro tweeter. Que é mto bom nas altas, mas não tem o detalhamento e extensao de um cabo top. Se quiser dar um up nas altas, um nordost flatline ou superflatline pode ser uma boa. Por isso que eu te perguntei sobre que tipo de som quer... Se gosta de um som bem flat nas altas, o canare pode ser uma boa, mas eu nao gosto.

Disposicao acho que sim. Gastar 6k em equipamentos e nao investir 20% em cabo acho dar um tiro no pe, ou nao?

Fabio ainda vende esse cabos? Alguem ainda os vende?

Abracos

Com certeza, pra mim cabo nao é acessorio, é equipamento. Tanto é que no meu proximo set, serão os equipamentos mais caros do set. Só de RCA (3 pares) sairão mais caros que os dois amps (602 e 404), e ainda vao faltar 3 pares de spk e mais um digital coaxial. Mas vou comprando aos poucos. Acho que em janeiro já terei alguns pra testar e ver se é o som que eu quero pro set.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

-acabei comprando um Cobraplus, um CrimsonPlus e um cabo QED P2-RCA para ligar o Iphone na auxiliar do DRZ.

-se alguem tiver um Cobraplus gostaria de testar o par deles no sistema.

Nesse primeiro momento vou utilizar essa combinacao. Depois, pretendo testar outros.

Se alguem quiser emprestado o cabo tambem, sinta-se a vontade para pedir.

Vamos ver se nao animo, depois, e pego uns cabos melhores de speaker.

Assim que comecar a montar o sistema posto fotos.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

-acabei comprando um Cobraplus, um CrimsonPlus e um cabo QED P2-RCA para ligar o Iphone na auxiliar do DRZ.

-se alguem tiver um Cobraplus gostaria de testar o par deles no sistema.

Nesse primeiro momento vou utilizar essa combinacao. Depois, pretendo testar outros.

Se alguem quiser emprestado o cabo tambem, sinta-se a vontade para pedir.

Vamos ver se nao animo, depois, e pego uns cabos melhores de speaker.

Assim que comecar a montar o sistema posto fotos.

Abracos

Os cabos chegaram bem rapido gracas a FEDEX, com tributacao pequena em relacao ao valor que deveria ter sido. A moldura 1 DIN para o Azera, que comprei dia 16, chegaram ontem. Portanto, soh falta o instalador voltar de ferias para marcamos uma data.

Pergunta: ninguem teria o cabo optico da Disqueteira DCZ e do DRZ para vender?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Luiz, mais alguma novidade?

Abraços.

Entao, preciso falar com o instalador e marcar. Jah comecei a paga-lo, mas veio uma conta nao esperada esse mes que eu estou pagando agora dia 18 e o que sobrar irei paga-lo mais.

Porem, jah estou com tudo aqui, pronto para instalar.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades essa semana, provavelmente com fotos.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu vou acompanhar!

Gutows, onde comprou as mantas?

Com o proprio instalador.

A lata do Azera eh bem mole pelo que foi me falado. Acho que seria interessante voce fazer um tratamento no teu tambem. Eh um investimento que dara muito resultado.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Improvisacoes Paganini para mostrar para um cliente ansioso como toca!

Quando ele me mandar as fotos eu coloco aqui.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai lah, faz o martelinho para deixar a porta impecavel para colocar a manta. Ai, 1 dia depois de voce pegar o carro voce esta virando a esquerda na sua casa e um motoboy, na contra-mao e na descida, te ultrapassa e voce fecha ele. Ele bate no teu carro e, o que deveria amassar muito amassou um pouco.

Eh muito complicado fazer martelinho em carro tratado?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai lah, faz o martelinho para deixar a porta impecavel para colocar a manta. Ai, 1 dia depois de voce pegar o carro voce esta virando a esquerda na sua casa e um motoboy, na contra-mao e na descida, te ultrapassa e voce fecha ele. Ele bate no teu carro e, o que deveria amassar muito amassou um pouco.

Eh muito complicado fazer martelinho em carro tratado?

Abracos

sabe que eu tenho a mesma dúvida? a manta dá mais resistencia se o carro bater? e como fica pra arrumar?

alguem aí tem experiencia no assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, novidades estao vindo:

-comprei as colunas do carro. Achei um vendendor, pelo ebay, que conseguiu para mim com fretes bem baratos. Elas estao vindo da Coreia do Sul, junto com outros acessorios. Alem disso, pedi anteriormente, a grelha do ar condicionado para o Foca fazer o pod. O site em que comprei, e talvez interesse alguns, eh http://www.koraps.com . Eles entregam mesmo e as pecas para carros japoneses e coreanos sao bem mais em conta.

-comprei uma interface para o IPOD nova no Ebay. O vendedor esta me enviando. Alem disso, atraves da dica do colega Everton aqui do forum, comprei na PacParts o cabo otico de 5 metros para a disqueteira e tambem um motor, o botao, o leitor e a pickup do DRZ para caso algo do meu quebre.

-estou com cabos speaker para teste: Audioquest, Silverscreen e tambem Ixios. Todos com preco perto de 30 reais o metro. Irei testar para decidir qual ficaria melhor.

-planejo fazer um crossover no carro, com a ajuda de um colega no forum. Acho que irei fazer dois tipos de regulagem com eles: uma no Direct Mode para o dia a dia e outra no Multimode para ter o TA. Alem disso, pretendo fazer um up na DC/DC do DRZ.

-Instalarei tambem os 3 capacitores da Helix de 0.33F que comprei. No caso, pelo que eu li nos foruns pelo mundo, esse capacitor pode ser utilizado como headcap, filtro para o cabo do alternador e tambem para o meu amplificador. Sinto que minha bateria estar morrendo e estou seriamente pensando em troca-la e colocar uma bateria na mala.

Um dos meus JL antigos zuou. A borda de espuma esfarelou. Qual subwoofer eu devo usar agora?

Abracos

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

-comprei as colunas do carro. Achei um vendendor, pelo ebay, que conseguiu para mim com fretes bem baratos. Elas estao vindo da Coreia do Sul, junto com outros acessorios. Alem disso, pedi anteriormente, a grelha do ar condicionado para o Foca fazer o pod. O site em que comprei, e talvez interesse alguns, eh http://www.koraps.com . Eles entregam mesmo e as pecas para carros japoneses e coreanos sao bem mais em conta.

-comprei uma interface para o IPOD nova no Ebay. O vendedor esta me enviando. Alem disso, atraves da dica do colega Everton aqui do forum, comprei na PacParts o cabo otico de 5 metros para a disqueteira e tambem um motor, o botao, o leitor e a pickup do DRZ para caso algo do meu quebre.

-estou com cabos speaker para teste: Audioquest, Silverscreen e tambem Ixios. Todos com preco perto de 30 reais o metro. Irei testar para decidir qual ficaria melhor.

-planejo fazer um crossover no carro, com a ajuda de um colega no forum. Acho que irei fazer dois tipos de regulagem com eles: uma no Direct Mode para o dia a dia e outra no Multimode para ter o TA. Alem disso, pretendo fazer um up na DC/DC do DRZ.

-Instalarei tambem os 3 capacitores da Helix de 0.33F que comprei. No caso, pelo que eu li nos foruns pelo mundo, esse capacitor pode ser utilizado como headcap, filtro para o cabo do alternador e tambem para o meu amplificador. Sinto que minha bateria estar morrendo e estou seriamente pensando em troca-la e colocar uma bateria na mala.

Um dos meus JL antigos zuou. A borda de espuma esfarelou. Qual subwoofer eu devo usar agora?

Abracos

AcoNpanhando.

Subwoofer? Eu iria de algum Scan!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos

aiaiai... lá vem bomba!

quanto ao sub, já q tu usa kit 2 vias revelator, deveria usar o sub revelator tb, pra combinar a assinatura sônica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...