Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DaniloGEP

SQ de Entrada

Recommended Posts

Postado em

Bom Pessoal,

Estou tentando melhorar o som do meu carro(Punto), gostaria de montar um com uma amplitude sonora boa e com qualidade. Estou com dúvidas no amplificador para usar, inicialmente pensei em colocar dois SD250.2D (Um para o SUB e o outro para o altofalantes) mas os vendedores das lojas da minha cidade disseram que ia ficar bom porém consumiria muito bateria e disseram que ficaria melhor pegar um amp com 4 canais logo.

Pensei em procurar outro soundigital, sendo que o orçamento não está dando, já estou ultrapassando o que eu pensei inicialmente em gastar. Me recomendaram um Hurricane, pesquisei aqui no forum e no topico "Listagem De Produtos Para Sq", algumas pessoas disseram que para Som de Entrada era bom, ele não tinha a qualidade de produtos mais caros e tal mas tinha uma certa qualidade pra inciar. O problema maior que notei é algumas pessoas dizendo que Eles mentiram muito na potencia do produto, pensei em comprar o mesmo com uma potencia maior da que necessito para já não ter problema.

Gostaria de saber a opinião de vocês a questão do amplificador Hurricane H1 360.4 com o projeto. Sim, meu orçamento pro amplificador seria de no máximo 430reais, estou para comprar o Hurricane por 380reais, a vista.

Equipamentos Adquiridos:

- Bravox Kit 2 vias CS60D 6" (Portas Dianteira)

- Bravox Kit 2 Vias CS60B 5" (Portas traseira)

- Subwoofer SELENIUM 12SW11A Bass 12" 250W RMS (Caixa Dutada, não sei o volume dela)

- HU Kenwood KDC-X595

Estou decidido nos cabeamentos já, faltando só adquiri-los.

Espero que comentem,

Obrigado desde já.

Postado em

Pode procurar outra loja pra instalar seu som, por que pra eles terem falado que esse SD vai consumir muito e te recomendado um Hurricane, coisa boa não vai sair dai...

Postado em

Pode procurar outra loja pra instalar seu som, por que pra eles terem falado que esse SD vai consumir muito e te recomendado um Hurricane, coisa boa não vai sair dai...

Eles disseram que o produto é bom, só o consumo que era elevado. Irei instalar lá não, o atendimento na loja não é legal e eles fazem tudo correndo.

Então, os dois SD250.2D seriam melhores que o Hurricane H1 360.4?

Postado em

Eles disseram que o produto é bom, só o consumo que era elevado. Irei instalar lá não, o atendimento na loja não é legal e eles fazem tudo correndo.

Então, os dois SD250.2D seriam melhores que o Hurricane H1 360.4?

sim hurricane mente na potência.

Postado em

o sd consome 11 ah com musica, e é classe D, o Hurricane é classe Ab( eficiencia por volta de 60~70%) e consome mais, afinal tem fusivel de 40ah.

No quesito consumo e potencia todos sabemos que o SD dá um banho no Hurricane, em qualidade eu deixo para quem já ouviu.

Postado em

O hurricane perdeu muito em custo beneficio depois da chegada deste sd. Com certeza o soundigital fica melhor. É besteira esse negocio de consumo.

Uma opcao que acho legal é o audiobank 4060. É melhor que o hurricane. Eu nao. Olocaria kit atras. Se desejar mesmo ter algo coloque um coaxial, alem de ficar mais barato fica melhor. O sub da selenium é bom, ja recomendei bastante este sub, mas hj eu colocaria um keybass ou nar

Postado em (editado)

sim hurricane mente na potência.

Muitas pessoas disseram o mesmo, por isso procurei um com a potencia maior da que necessito.

o sd consome 11 ah com musica, e é classe D, o Hurricane é classe Ab( eficiencia por volta de 60~70%) e consome mais, afinal tem fusivel de 40ah.

No quesito consumo e potencia todos sabemos que o SD dá um banho no Hurricane, em qualidade eu deixo para quem já ouviu.

No site do produto diz:

Consumo máximo (carga resistiva) = 22A

Consumo máximo (sinal musical) = 11A

O primeiro consumo (22A) seria em picos?

A bateria do meu carro é uma Moura 60ah, acredito que maior que a original, geralmente as originais vem com 45ah.

Daria tranquilo para necessidade do Set todo tranquilo né?

O hurricane perdeu muito em custo beneficio depois da chegada deste sd. Com certeza o soundigital fica melhor. É besteira esse negocio de consumo.

Uma opcao que acho legal é o audiobank 4060. É melhor que o hurricane. Eu nao. Olocaria kit atras. Se desejar mesmo ter algo coloque um coaxial, alem de ficar mais barato fica melhor. O sub da selenium é bom, ja recomendei bastante este sub, mas hj eu colocaria um keybass ou nar

Eu pensei em colocar os Coaxiais atrás mas quando fui comprar não tinha, só tinha Kit 2 vias ai acabei comprando. A diferença era pouca também, foi 30 reais a mais. O Punto nas suas portas, perto da paradinha de abrir a porta, tem um local para colocar o tweeter eu não precisaria fazer um local para eles e tal. Já os tweeters dianteiros tem um local para eles mas vou fazer um local no painel, parecido com um que vi aqui no forum.

O Sub, me falaram bastante nesses dois, o problema é que comprei o Selenium a menos de 4 meses. Estou querendo usar ele um pouco para depois trocar.

Outra questão, o SD tem apenas 1 x 250WRMS @ 4Ω ... Para o SUB ficaria tranquilo, daria de boa MAS eu ligando os 4 altofalantes no outro SD, como que ficaria?

Obrigado pelas colaborações,

Abraço

Edit¹: Esqueci de perguntar a vocês, quais as diferenças de amplificadores de Classe AB, D e Hybrid. Tava procurando nos Artigos do site mas lá não diz, procurei em alguns sites de Amplificadores e nada também, no google aparece de tudo menos o que é cada um... ;x

Obrigado!

Editado por DaniloGEP
Postado em

Muitas pessoas disseram o mesmo, por isso procurei um com a potencia maior da que necessito.

No site do produto diz:

Consumo máximo (carga resistiva) = 22A

Consumo máximo (sinal musical) = 11A

O primeiro consumo (22A) seria em picos?

A bateria do meu carro é uma Moura 60ah, acredito que maior que a original, geralmente as originais vem com 45ah.

Daria tranquilo para necessidade do Set todo tranquilo né?

Eu pensei em colocar os Coaxiais atrás mas quando fui comprar não tinha, só tinha Kit 2 vias ai acabei comprando. A diferença era pouca também, foi 30 reais a mais. O Punto nas suas portas, perto da paradinha de abrir a porta, tem um local para colocar o tweeter eu não precisaria fazer um local para eles e tal. Já os tweeters dianteiros tem um local para eles mas vou fazer um local no painel, parecido com um que vi aqui no forum.

O Sub, me falaram bastante nesses dois, o problema é que comprei o Selenium a menos de 4 meses. Estou querendo usar ele um pouco para depois trocar.

Outra questão, o SD tem apenas 1 x 250WRMS @ 4Ω ... Para o SUB ficaria tranquilo, daria de boa MAS eu ligando os 4 altofalantes no outro SD, como que ficaria?

Abraço

O SD 250 é 2 canais, 2x 125w em 2 ohms

Postado em

O SD 250 é 2 canais, 2x 125w em 2 ohms

Ele é 2 canais a 2 ohms, eu vi isso lá também. Sendo que, nas especificações técnicas dos altofalantes diz: Impedância: 4 Ohms ... Eles ligariam a 2 ohms sem problemas?

No caso 4 ohms seria a impedância máxima dos altofalantes? Eu poderia liga-los a 1 ohms se eu quisesse(Apenas uma suposição)?

Não entendo nada dessa parte de elétrica! Desculpa ae se falei alguma bobagem.

Grato pela colaboração,

Abraço

Postado em (editado)

o consumo de 22ah seria em sinal senoidal, e em musica nunca chega a isso.

Edit: A sua bateria aguentaria um set como o seu de boa.

Editado por EmersonB
Postado em

o consumo de 22ah seria em sinal senoidal, e em musica nunca chega a isso.

Edit: A sua bateria aguentaria um set como o seu de boa.

Hum! Fiquei preocupado achando que teria que mudar quando vi em alguns tópicos o pessoal falando em colocar uma bateria na mala e tal.

Valeu ae!

Alguém sabe responder essa pergunta?

O SD250.2 é 2 canais a 2 ohms, certo. Sendo que, nas especificações técnicas dos altofalantes diz: Impedância: 4 Ohms ... Eles ligariam a 2 ohms sem problemas?

No caso 4 ohms seria a impedância máxima dos altofalantes? Eu poderia liga-los a 1 ohms se eu quisesse(Apenas uma suposição)?

Abraço

Postado em (editado)

Alguém sabe responder essa pergunta?

O SD250.2 é 2 canais a 2 ohms, certo. Sendo que, nas especificações técnicas dos altofalantes diz: Impedância: 4 Ohms ... Eles ligariam a 2 ohms sem problemas?

Abraço

De boa brother ! Não poderia o contrário...

Aqui tem uma ajuda...

Textos Técnicos Bravox...

Influência da impedância do alto-falante na potência do amplificador

Editado por beraldo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...