Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pixel.Nine

Dúvida entre HU's

Recommended Posts

Não sou de concordar com o Crasher pelo simples fato de ser o Crasher,(brincadeira em)

Ele esta certo o mais correto seria mesmo trocar o kit que pelo que voce esta fazendo vai se tornar o gargalo do seu sistema

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me recomendam pra montar um bom kit? não precisa ser nada montado, pelo fato de querer usar um cross ativo... Quais mids e quais tw???

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai depender do que voce gosta de som, suas referencias quais são?

Quais os kits ou conjuntos voce ouviu ultimamente?

indicar a voce será dizer aquilo que gostamos e nem sempre o que soa bem para voce, é o mesmo que soa bem para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

pô reginaldo, minhas referências sonoras sempre foram dentro de estúdio... monitor Yamaha NS-10M, ampli nakamichi, pre-amp anthony de maria dentre outros setups que já ouvi em outros estúdios.

Se tratando de audio pra carro, não tenho muitas referências... busco um SQ, com um spl mediano. não curto SPL brabo, tanto que eu saí de um Bravox E2K pra 2 NAR de 10" de 180Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar junto com o Nakamichi um processador que só faz T.A como aquele que o triatletadan tá vendendo. Ainda assim o T.A vai afetar um pouco a qualidade como em qualquer som aliás. Mas fica melhor que você arrumar um processador que tem DAC como esse Alpine pxe que vc quer ou um Bitone, pois aí o som vai sair bunitinho do MF41 e passar pelo DAC do processador e cagar tudo. rs.

Eu continuo apostando no nakamichi, ele parece ser muito superior às outras HU's que você citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou falar um pouco das hu's que já escutei

7998 - muito bom player, completo, com todos os recursos que nós precisamos.

7995 - nao escutei, mas creio que nao deva ter grandes diferenças para o 7998

7200 - também nao escutei, escutei o 7100 que é o anterior, mas a assinatura é bem parecida com os alpine, talvez por compartilharem mesmo leitor (antigamente era assim, agora nao sei se é mais)

jvc - já escutei um 44 e não me agradou, pra mim, eu descartaria esses da jvc

mf-41 - apesar de nao ter regulagem, pra mim, é o que tem melhor áudio.Som refinado e agradável, se voce escutar um dia algum, vai perceber a diferença dele pra um alpine. Mas isso dá pra ser contornado com algum processador. No meu ponto de vista, voce consegue chegar a um patamar acima usando um player desses e o que irá perder em audio pela adição de um processador ainda fica na vantagem de um player alpine que voce citou. é claro que quanto mais recursos voce coloca, mais artificial ele fica. como o Bruno falou no topico acima, eu pretendo desabilitar todos os outros recursos do processador, deixando apenas o TA pra interferir o minimo possivel.

sobre a venda, provavelmente eu nao venda mais o processador, apesar de ter 2, acho que vou usar um agora no combo 4000 e o outro vai ficar pra quando usar o 5000 e acho que só irei vender o combo completo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou falar um pouco das hu's que já escutei

7998 - muito bom player, completo, com todos os recursos que nós precisamos.

7995 - nao escutei, mas creio que nao deva ter grandes diferenças para o 7998

7200 - também nao escutei, escutei o 7100 que é o anterior, mas a assinatura é bem parecida com os alpine, talvez por compartilharem mesmo leitor (antigamente era assim, agora nao sei se é mais)

jvc - já escutei um 44 e não me agradou, pra mim, eu descartaria esses da jvc

mf-41 - apesar de nao ter regulagem, pra mim, é o que tem melhor áudio.Som refinado e agradável, se voce escutar um dia algum, vai perceber a diferença dele pra um alpine. Mas isso dá pra ser contornado com algum processador. No meu ponto de vista, voce consegue chegar a um patamar acima usando um player desses e o que irá perder em audio pela adição de um processador ainda fica na vantagem de um player alpine que voce citou. é claro que quanto mais recursos voce coloca, mais artificial ele fica. como o Bruno falou no topico acima, eu pretendo desabilitar todos os outros recursos do processador, deixando apenas o TA pra interferir o minimo possivel.

sobre a venda, provavelmente eu nao venda mais o processador, apesar de ter 2, acho que vou usar um agora no combo 4000 e o outro vai ficar pra quando usar o 5000 e acho que só irei vender o combo completo.

abs

Exatamente o que eu achei quando troquei meu alpine 9887 pelo 7200MK, ambas assinaturas bem parecidas, porém no grave e médio grave o eclipse tem mais força. O 7200 tem 9 bandas, usb e bluetooth, eu dispenso essas funções, mas pra quem quer um player completo por um preço acessivel, dificil achar igual.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tem outra questao que também deve ser levantada... até aonde voce quer chegar

colocar um combo mf-41 vai destoar do restante do set (mas pra cima), a não ser que voce pretenda fazer um upgrade em todo o restante, aí eu acho que vale a pena. Porém se é só pra trocar o player e manter o set, pra mim não vale a troca por nenhum dos outros equipamentos.

esqueci de colocar isso no post anterior, comparei apenas por player e não pelo set inteiro em geral, sorry

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tem outra questao que também deve ser levantada... até aonde voce quer chegar

colocar um combo mf-41 vai destoar do restante do set (mas pra cima), a não ser que voce pretenda fazer um upgrade em todo o restante, aí eu acho que vale a pena. Porém se é só pra trocar o player e manter o set, pra mim não vale a troca por nenhum dos outros equipamentos.

esqueci de colocar isso no post anterior, comparei apenas por player e não pelo set inteiro em geral, sorry

Dan, a minha idéia é fazer um upgrade na HU e depois fazer upgrades no restante do set. A minha idéia é melhorar meu set atual, aos poucos e conforme o dinheiro for sobrando pra gastar com audio que é algo que eu gosto desde criança. (foi algo que aprendi a gostar por causa do meu pai que é produtor musical)

O que tenho montado hoje, já me entrega uma boa qualidade de audio. Longe da qualidade que vc's do Hi-fi estão acostumados a ouvir mas algo que com paciência ficou com uma sonoridade bem equilibrada dentro do carro. Mas como um viciado em audio, nunca está bom ou sempre pode ficar melhor...

[edit]

Uma coisa que esqueci de comentar, é que fazendo os upgrades por partes me permite diferenciar e perceber as melhoras no audio a cada novo item no set.

Editado por Pixel.Nine

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, a minha idéia é fazer um upgrade na HU e depois fazer upgrades no restante do set. A minha idéia é melhorar meu set atual, aos poucos e conforme o dinheiro for sobrando pra gastar com audio que é algo que eu gosto desde criança. (foi algo que aprendi a gostar por causa do meu pai que é produtor musical)

O que tenho montado hoje, já me entrega uma boa qualidade de audio. Longe da qualidade que vc's do Hi-fi estão acostumados a ouvir mas algo que com paciência ficou com uma sonoridade bem equilibrada dentro do carro. Mas como um viciado em audio, nunca está bom ou sempre pode ficar melhor...

[edit]

Uma coisa que esqueci de comentar, é que fazendo os upgrades por partes me permite diferenciar e perceber as melhoras no audio a cada novo item no set.

olá! O amigo que comprou meu conjunto Nakamichi MF41 ta vendo se consegue pegar um Denon DCT-1, se ele conseguir vou comprar o combo Naka de volta... Mas isto vai acontecer lá pro dia 04 de janeiro, se vc tiver interesse, eu disponibilizo o combo pra vc testar... vc vem aqui e instalamos ele no seu set pra vc ouvir, se vc gostar eu te repasso ele... estou na zn, na casa verde... valew! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

olá! O amigo que comprou meu conjunto Nakamichi MF41 ta vendo se consegue pegar um Denon DCT-1, se ele conseguir vou comprar o combo Naka de volta... Mas isto vai acontecer lá pro dia 04 de janeiro, se vc tiver interesse, eu disponibilizo o combo pra vc testar... vc vem aqui e instalamos ele no seu set pra vc ouvir, se vc gostar eu te repasso ele... estou na zn, na casa verde... valew! abraços!

Fala Ricardo!

Cara, a sua idéia é ótima... mas meu carro está na funilaria pois tomei uma porrada na porta. Um tiozinho bebaço roletou o farol vermelho e me acertou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...